28 março 2010

Ana Costa 28 de março de 2010 11:23 HYPERLINK "http://www.blogger.com/delete-comment.g?blogID=5644413384568454067&postID=6800683693661491314"
Estou preocupada com a campanha pró Cadu que o Boninho vem fazendo nos meios de comunicação do Rio. No jornais O Globo todos os dias a coluna da Kogut fala mal do Dourado (hoje está falando mal da gente). E agora deram para elogiar o Cadu. Além da coluna dela, a revista da TV sempre vem fazendo campanha contra o Dourado e usando os artistas globais para dizer aos quatro ventos que torcem pelo Cadu porque ele é um "bom moço" etc. O jornal Extra aqui do Rio também faz campanha contra o Dourado há semanas. E agora vem fazendo campanha pró Cadu. E nem preciso falar da proteção da edição que sempre faz questão de mostrar cenas "fofas" do Cadu mas nunca se lembra de mostrar as cenas bonitas do Dourado.

Vejo o PPV da SKY 24 horas por dia. O que me chama atenção é que Boninho evita mostrar o Dourado no canal principal do PPV, no camera 1. Quando o mostra é quase sempre na camera 2 que é aquele mosaico que por sinal muitos assinantes não assistem pois não gostam de ver a imagem pequenininha. E muitas vezes Boninho opta por mostrar pessoas dormindo ao invés de mostrar Dourado acordado.

Um detalhe que aprendi no curso de artes e comunicação é a utilização da camera para aproximar o telespectador. Como diz o ditado, "o que os olhos não vêem, o coração não sente". Aprendi que quanto mais próximo se coloca a camera do rosto do ator, mais o públiuco se identifica com ele. Por isso Boninho sempre deu muito close em Dicesar e insiste em mostrar Dourado de longe. Já reparou? A gente percebe logo quem são os queridinhos protegidos de Boninho pela quantidade de closes que recebem no PPV. Dourado quase nunca, Cadu sempre! Conseguem chegar ao cúmulo de ter Dourado na piscina junto a outros participantes e não mostrarem ele... somente mostrando os queridinhos como se ele nem estivesse lá. Na verdade Dourado aparece sim no canal princiapl do PPV, sempre que está ao lado do Cadu ou da Fernanda. Se estiver sozinho, quase sempre é mostrado na camera 2. Quando é mostrado.

Segue...


Ana Costa 28 de março de 2010 11:24

...Nas últimas semanas as coisas pioraram mais ainda para Dourado. No ao vivo com Bial ele tem recebido cada vez menos atenção, Bial nem fala "carinhoso" com ele como falava antes. Nas edições NUNCA mostram os momentos em que Dourado é amigo, carinhoso com os outros, nem momentos "hot" como ele malhando, no chuveiro externo ou no banho. Mas Cadu sempre é mostrado no chuveiro, na academia e na piscina. Fora os hiper closes que dão nele até mesmo quando está dormindo. Tudo isso para aproximar afetivamente Cadu do público e ao mesmo tempo afastar Dourado da lembraça do povo.

Amiga PRECISAMOS iniciar uma campanha PRO DOURADO, e contra Cadu desde já. Fazer campanha nos blogs, nas comunidades do Orkut, nos scraps e mensagens de contatos do Orkut, via e-mail, de boca em boca, etc... Se conseguirmos cenas bonitas do Dourado no PPV colocar nos nosso scraps para que os amigos vêem. Ou enviar os links do Youtube para todos de nossa lista.

Hoje, ou segunda Boninho com certeza vai mostrar cenas do Cadu chorando na últimas festa com Lia, falando que viveu em favela, (ele vem contando essa estória há mais de uma semana, já em campanha para ganhar). A população vai sentir pena, sabe com o povão é. Cadu inclusive insiste em dizer que é nordestino, e isso sensibiliza ainda mais. Ele hoje em dia vive bem, confortável, ganha uma boa grana nos cruzeiros nacionais que faz como go go boy, e faz de vez em quando trabalhos como modelo. Vive em um apartamento me Jacarep[aguá qie seu pai deu de presente para ele, a mãe e a irmã. Casa própria. Tem 2 TVs em casa (no seu quarto tem uma de LCD de 42 polegadas), som, e todo os confortos que um rapaz de 24 anos pode desejar. Se Cadu já conseguia trabalhos que pagam bem (os cruzeiros pagam de 5 a 6 mil por viagem (com tudo pago nos 3 dias do cruzeiro). Tudo isso ouvi da propria boca de Cadu no início do BBB. Agora para o final foi que ele começou com a estratégia de dizer que nasceu em favela e que cresceu em favela. Fico p da vida quando percebo que ele APESAR de gostar do Dourado, tenta dar puxadas de tapete nele com certeza declarações, como dizer para todos que torce por outra pessoa numa prova, e diariamnete muitas vezes excluindo Dourado quando está agarrado na Lia. Na verdade NÃO são 3 mostequeiros, Tanto Lia quando Cadu sutilmemte isolam Dourado, que por ter carinho pelos dois insiste em ser inserido no grupo.

Cadu é jovem, bonitinho, tem tudo para fazer sucesso com a meninada. Depois do BBB fará mais ainda. Existe um rumor de que ele assinou um contrato com a Globo antes de entrar no BBB. Eu acredito, pois ele é o perfil que a Globo gosta.

Não vou nunca esquecer como Cadu tratou Dourado mal nos primeiros dias nacasa. Foi covarde, já conhecia Dourado há dois anos de 2 academais onde ambos trabalhavam e mesmo assim preferiu ficar contra Dourado para agradar a casa. Quando Dourado voltou do paredão ele se aproximou e depois que Dourado recebeu o poder Cadu virou amigo de infância. Nunca vou esquecer a INQUISIÇÃO que Cadu e Lia promoveram e o quanto humilharam Dourado sob o pretexto de "ajudá-lo". E nunca esquecerei que foi ele quem entregou Dourado na prova da chuva e vento, diznedo bem alto que ele estavadormindo. Eu estava vendo ao vivo e NÃO dava para ver que Dourdao estava dormindo pois não dava para ver o rosto do Dourdao. Cadu, aliás muito malandro, sentou no banco de trás do carro o tempo todo, onde era impossível ver se ele estava acordado, deitado ou cochilando. Jogou sujo com o Dourado, se o amigo estava mesmo dormindo bastaria ele dar um beliscão no braço dele que ele despetaria. Mas a ganancia de ganhar o carro falou mais alto, lhe faltando de solidariedade com o amigo que se não ganhasse estaria no paredaão. Cadu é amigo por conveniência. Dourdao realmente se afeiçouo por ele e pela Lia mas é visível que o afeto não é na mesma intensidade.


Ana Costa 28 de março de 2010 11:25

... Cadu, muito malandro, foi vaselina o tempo todo, conseguindo com isso Não ser indicado uma vez sequere para o paredão. E agora lá está ele na final, sem nunca ter passado pelo estresse e sofrimento de um paredão. Sem falar na tranquilidade de ter ganho 5 vezses a liderança. Para mim esses fatos por si só bastam para que Cadu não mereça ganhar o BBB10. Ele passou o programa todo tranquilo, como se soubesse que está garantido como o campeão. Não acho justo que sem ter feito NADA, Cadu ganhe o primeiro lugar. Por mim não ganhava nem o segundo.

Por favor me ajuda na campanha para lembrar para todos como Cadu não fopi amigo do Dourdao no início, como ele só se aproximou por interesse quando viu que ele estava forte com o público. Não podemos deixar Dourado morrer na praia, estou muito preocupada!


Fonte: anodourado.blogspot.com/2010/03/fica-lia.html

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
↑Top