04 março 2010







Depois de se apresentar no BBB 10, Tico Santa Cruz defende Dourado
Quinta, 04/03/2010 - 10:47h
AgNews / Divulgação TV GLOBOTico Santa Cruz e Marcelo Dourado

Tico Santa Cruz - que se apresentou com a banda Detonautas e os Raimundos na noite de quarta-feira, 3, na casa do BBB 10 - defendeu Marcelo Dourado em seu BlogLog nesta quinta.O músico, que foi aluno do professor de luta, declarou que não considera o gaúcho homofóbico. "Homofobia para mim é agredir fisicamente ou humilhar publicamente uma pessoa que tenha orientação sexual diferente e isso, a menos que eu esteja enganado, não vi o Dourado fazendo", escreveu. O artista também comentou sobre os outros participantes do reality show. "As meninas são lindas de fato. Fernandinha é muito mais bonita pessoalmente do que no vídeo. Maroca é sedutora e a Lia estava com um decote que nos brindou com a visão do Paraíso. Os caras estavam todos empolgados. Eliéser, que acabou por se enrolar no jogo, conhecia todas a músicas, tanto do Raimundos quanto do Detonautas e cantou amarradão mostrando que superou, pelo menos na festa, a saída de Cacau", afirmou.



Por Te Contei

Escrito em:4/3/2010
Eu e o BBB
Vamos por partes.Ainda estou sob o estado de êxtase resultado de nossa aventura musical no BBB10.Alegria de ter a oportunidade de tocar novamente num grande programa de massa, assistido por milhões de Brasileiros e acima de tudo ter LIBERDADE para fazer do nosso momento um espaço sem restrições de repertório! Isso é muito raro na TV brasileira. Sempre opta-se pelo óbvio, pelos sucessos das rádios e pelo que vá manter o público entretido sem riscos. Mas Boninho nos deu liberdade total. O Detonautas tocou seus clássicos e incluiu uma música inédita, SÓ NÓS DOIS, que será o próximo single de trabalho. O Raimundos tocou seus Hits também, mas emendou uma pancadaria que jamais se viu num programa de TV, pelo menos nestes dez últimos anos de politicagem e xoxorô de uma geração de artistas ( SEM GENERALIZAR ) cordeiros de seu empresários patrões. Fazendo direitinho o papel de bons meninos. O Rock é transgressão. Sempre foi, sempre será! Espontâneo ou calculado, pouco importa, o Rock é um estilo de vida e mais do que só o glamour e a fama, preza pela coragem e coragem não nos faltou de meter a cara para o Brasil e mostrar ao que viemos. Ontem pela manhã, ao entrar no Twitter dei de cara com muitas mensagens de ironia, sarcasmo e desgosto. Armas que costumo usar também com meus amiguinhos virtuais. Se num primeiro momento possam me dar algum sentimento negativo, num segundo e mais importante, me dão mais força para continuar na luta. Não tem nenhuma cláusula obrigando a ninguém gostar de nada. Eu mesmo expresso seguidamente minhas impressões sobre a geração do rock atual e não poupo minha opiniões quando não gosto de algo. Gostar ou não é um direito. Estado de espírito ou simplesmente preconceito. Nesse terceiro caso inclui preguiça ou uma simples implicância que mantém a todos nós o livre direito de expressão. TOTALMENTE necessário e saudável.Desde meu pedido oficial para participar de uma tour do Raimundos, nunca pensei que fosse ter aprovação dos fãs. São seguimentos diferentes, influências diferentes do coletivo e até posturas bem distintas, que encontram em comum a amizade, o respeito e a admiração mútua. Nem todos os integrantes do Detonautas são fãs de carteirinha de TODAS as músicas do Raimundos e muito menos devemos esperar que todos os integrantes do Raimundos conheçam, cantem e sejam fãs das canções do Detonautas. Mas isso não nos impede de estarmos juntos, trabalhando próximos e agregando conhecimentos, valores e principalmente trocando experiências. Nossa relação é excelente e isso é a base de qualquer projeto vitorioso. Cheguei no Projac com a cabeça tranquila. Empenhado em me divertir com os meus amigos. Essa é a primeira linha do estatuto dessa união. Diversão. E o clima esteve ótimo o tempo inteiro. Fomos bem recebidos pela produção e mesmo com o pouco tempo que tivemos para passar o som, nossa equipe deu um show de competência e colocou o melhor.Algumas orientações são importantes para que ninguém de forA influencie o jogo e mesmo torcendo pelo meu professor Dourado, acusado, rechaçado e principalmente usado aqui foraa como ícone, equivocado na minha opinião, de um rótulo agregado a homofobia, algo que sou totalmente contra, não pude manifestar qualquer empatia por sua pessoa durante a apresentação. Também tive o desejo de manifestar minha empatia ao Serginho e ao Dícesar que são figuras importantes e divertidas no jogo. Tenho muitos amigos homossexuais, afinidades que estão acima do preconceito do senso comum, e que me permitem inclusive me unir a algumas entidades que lutam pelos direitos civis dos Gays para a aprovação de uma lei que torna a Homofobia crime. Contudo, Homofobia para mim é agredir fisicamente ou humilhar publicamente uma pessoa que tenha orientação sexual diferente e isso, a menos que eu esteja enganado, não vi o Dourado fazendo. Ouvi sim, dizendo que não compartilha do mesmo gosto por homens e pelo que me consta o fato de uma pessoa não compartilhar de desejos sexuais com pessoas do mesmo sexo não configura agressão. Foi uma polêmica que envolveu meu nome no Twitter e que preferi não alimentar, tendo em vista que tenho minha abordagem da vida de maneira muito bem resolvida e não preciso ficar me explicando para um grupo de radicais que estão mirando num alvo que a meu ver é equivocado.As meninas são lindas de Fato. Fernandinha é muito mais bonita pessoalmente do que no vídeo. Maroca é sedutora e a Lia estava com um Decote que nos brindou com a visão do Paraíso. Os caras estavam todos empolgados. Eliéser que acabou por se enrolar no jogo conhecia todas a músicas, tanto do Raimundos quanto do Detonautas e cantou amarradão mostrando que superou, pelo menos na festa, a saída de Cacau. Esta que para a nossa tristeza não estava mais presente, mas para a alegria de muitos povoará em breve as revistas e sites que apreciam uma bela mulher. Não podemos esquecer nunca que o grande barato do BBB é expor o ser humano e que esse por sua condição racional e emotiva tem diversas facetas. Por isso o programa é tão adorado pelo público Brasileiro. Se eu disser que assisti todas as edições, estarei mentindo. Não me interesso por televisão, mas volta e meia me pegava empolgado com as tramas e os andamentos do jogo. Fiz alguns amigos que se tornaram pessoas próximas após saírem do programa e foram estas pessoas que me tiraram aquela visão carrancuda e intelectualóide sobre o programa. Essa que para muitos é tão sério que acaba dividindo o público em torcidas radicais, rivais em opiniões que poderiam incluir a máxima " Religião, Política, Futebol e BBB não se discutem", mesmo que eu discorde profundamente dessa colocação. Essa edição do BBB tem como forte exatamente a proposta do debate de temas importantes como o que já citei acima e que assim seja aos olhos de quem consegue enxergar mais do que só o confinamento. Analisar e acompanhar o comportamento humano é sem dúvida e no mínimo curioso. Dei uma volta para oferecer-lhes minhas impressões da casa e dos presentes.



http://bloglog.globo.com/ticosantacruz/

Nenhum comentário:

Feliz Páscoa!!

Olá seguidores! Hoje vou falar de moda, como me visto e como lido com as tendências. Sempre gostei de ver tudo sobre moda, as tendências...