08 março 2010

8 08UTC março 08UTC 2010
Dia Internacional dos Mulherões



Por Renata Poskus Vaz
Hoje, você, minha amiga, deve ter acordado, levantado, se olhado no espelho, se arrumado e mal deve ter lembrado de que se trata do Dia Internacional da Mulher. Certamente não lembrou porque se considera um mulherão todos os 365 dias do ano, mas o Dia Internacional da Mulher não se resume à nossa anatomia feminina. É um dia para relembrarmos as nossas conquistas e nos valorizarmos ainda mais.
O Dia 8 de março é uma homenagem para todas as mulheres do mundo, mas a data foi escolhida em referência às 130 operárias americanas que morreram queimadas, em 1857, em uma reivindicação por melhores condições de trabalho e salário equiparado aos dos homens em uma fábrica de Nova Iorque.
Embora a data relembre um fato triste, ela serve para que revejamos nossos valores. Lutamos por séculos para que ser mulher se tornasse algo muito além de ser uma mera procriadora. Então, não podemos nos esquecer disso e nos acostumar em ser coadjuvantes de nossas próprias vidas,
Gostaria de aproveitar a oportunidade para elogiar mulheres que nos inspiram a cada dia: vocês, leitoras! Embora nós do Mulherão não tenhamos tempo para responder todos os e-mails e comentários que recebemos, conseguimos enxergar uma legião de mulheres batalhadoras, com história de vida incríveis e que merecem toda a felicidade do mundo. Obrigada por lerem nosso Blog e fazerem parte da família Mulherão.





Jean Wyllys critica Marcelo Dourado em blogSegunda, 08/03/2010 - 12:13h




Roberto Filho/AgNews - Divulgação / TVGloboJean Wyllys e Marcelo Dourado
Jean Wyllys criticou Marcelo Dourado em seu blog, no Bloglog. O escritor, vencedor da quinta edição do Big Brother Brasil, publicou texto entitulado "Autoridade dourada e facista" em que afirma que o sucesso do ex-lutador demostra um "apelo misterioso junto às massas", além de ameaçar, de certa forma, os valores tradicionais da sociedade brasileira."É como se o fato de o programa abrigar um 'sapatão', uma drag queen e uma 'bicha' andrógina pós-adolescente, bem como uma desinibida dançarina de boate, uma policial militar boquirrota e que se diz sexualmente desenfreada e um judeu editor de pornografia; é como se o fato de o programa abrigar essa fauna diversa ameaçasse os valores morais das audiências heterossexuais e zelosas da família tradicional; como se derrubasse suas certezas e mergulhasse suas vidas interiores num caos".Ele acredita que o sucesso de Dourado reflete a opinião do público do BBB e afirma que ele atrai mulheres e, especialmente, jovens. Além disso, Jean é enfático ao dizer que o carisma do brother faz com que o que diz seja aceito pelos telespectadores. "Dourado tem as características daquele "ridículo tirano" a que Caetano Veloso se refere na letra de 'Podres poderes', ou seja, é tirano, mas, é passível de provocar riso".Jean diz ainda que está ligado em tudo o que o participante declara e que não se deixa enganar. "Como eu sei que todo líder fascista é auto-interessado, eu não me deixei seduzir pelos elogios de Dourado à minha pessoa, afinal, ele sabe que eu gozo de alguma popularidade e prestígio, logo, não me criticaria abertamente; ao contrário, principalmente quando há um milhão e meio de reais em jogo".


72426.html

Discordo das afirmativas de Jean, que na época, torci por ele, mas não por sua opção sexual e, sim, pelas atitudes. Então, da mesma forma é que torço pelo Marcelo Dourado. Fico triste pelas suas afirmações, mas para cada qual sempre existirá uma verdade, a sua! E, eu nem preciso dizer que não vai adiantar de nada as suas afirmações, ninguém será capaz de mudar a minha opinião a não ser eu mesma!!! OK?!


08/03/10 - 09h34 - Atualizado em 08/03/10 - 09h52
Microblog BBB: Trio de emparedados faz campanha para permanecer na casa
Nos bastidores da berlinda, Lia e Anamara torcem para Dourado
Depois da noite de formação de Paredão, o assunto do Microblog não poderia ser outro. Com as reviravoltas do jogo, entre eles o Big Fone e o colar do anjo que imunizou a própria Lia, os emparedados aproveitam para mandar mensagens e pedir mais uma semana na casa.
Indicado pela líder Fernanda, Eliéser pede apoio: “Quero muito continuar na casa! Peço a força e o apoio de todos que acreditam em mim!”. Escolhido por Dicesar para ir ao Paredão, após atender o Big Fone, Dourado aproveita o espaço para lembrar do Dia Internacional da Mulher e mandar seu recado. “Força&Honra! Bom jogo para vocês”, declara o lutador. Com mais votos na casa, Dicesar também está na berlinda e opta pela estratégia do ataque como sendo a melhor defesa. “Vamos tirar o lobo mau da casa (...), conto com o povo do bem”, anuncia o maquiador.
Como de costume, parte dos brothers toma partido e aproveita a privacidade do Microblog para conversar com o público. Desta vez Lia e Anamara declaram suas torcidas para o gaúcho. “Força Douradooooo”, escreve a dançarina, enquanto a baiana, que passou dias algemada ao lutador, também reforça o apoio. “Deixem Dourado ficar”, pede Anamara.

Feliz Páscoa!!

Olá seguidores! Hoje vou falar de moda, como me visto e como lido com as tendências. Sempre gostei de ver tudo sobre moda, as tendências...