24 setembro 2011

Picture 104186 « O cinquentão continua dando caldo! : Lilian Pacce

Picture 104186 « O cinquentão continua dando caldo! : Lilian Pacce:



Anne Hathaway tipo Audrey na A imagem mais clássica de Holly Golightly

Anne Hathaway tipo Audrey na "Vogue" América em 2010 A imagem mais clássica de Holly Golightly

Uma das imagens mais fashion do cinema está fazendo aniversário! “Bonequinha de Luxo” faz 50 anos em 2011: com Audrey Hepburn no papel principal, direção de Blake Edwards, figurino de Hubert de Givenchy com supervisão de Edith Head e argumento de Truman Capote, o filme é um dos maiores clássicos cinematográficos de todos os tempos. E ganha versão remasterizada pra se manter enxuto! O resultado foi exibido em NY antes de um bate papo com Julie Andrews, a viúva do diretor, numa noite de celebração. No dia 20/09 é lançado lá fora o Blu Ray reeditado; mas enquanto ele não chega por aqui o Blog LP te lembra de momentos em que a imagem de Holly Golightlyfoi invocada na moda!


Givenchy no cinema

Reproduçãosabrina-givenchyAudrey como Sabrina

Se você é um fashionista de 1ª viagem talvez ainda não saiba, mas Hubert de Givenchy, o estilista fundador da maison que hoje segue sob o comando de Riccardo Tisci, fez uma grande dupla com Audrey Hepburn no cinema. Ele vestiu a atriz a partir de “Sabrina“: no longa tipo Cinderela, a personagem principal volta de Paris repaginada, e Audrey escolheu as roupas de Hubert pra representar essa transformação. Dizem que a figurinista, Edith Head, ficou mordida de inveja – ao ganhar o Oscar de Melhor Figurino por esse trabalho, ela não dividiu os louros com o francês. Não importou: desde então, Hubert e Audrey fizeram vários outros filmes juntos, e se ela é conhecida hoje como ícone de estilo, ele é um dos grandes responsáveis.

Reproduçãocinderela-givenchyQuando a vendedora de livros vira modelo: “Cinderela em Paris”

Bom, agora que você já sabe disso o CCBB Rio te faz um favor: a mostra “Audrey Básica” traz alguns dos longas principais com esses figurinos! Confira a seleção só com eles:

7/07, 19h30 – “Sabrina“, de 1954, direção de Billy Wilder
8/07, 19h30 – “Cinderela em Paris“, de 1957, direção de Stanley Donen
9/07, 19h30 – “Bonequinha de Luxo“, de 1961, direção de Blake Edwards
11/07, 18h30 – “Quando Paris Alucina“, de 1964, direção de Richard Quine


http://msn.lilianpacce.com.br/home/givenchy-audrey-hepburn-basica/



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
↑Top