10 setembro 2011

Protesto contra campanha preconceituosa se torna um sucesso | ByN9VE, Cláudia Ioschpe

Protesto contra campanha preconceituosa se torna um sucesso | ByN9VE, Cláudia Ioschpe:

Protesto contra campanha preconceituosa se torna um sucesso



A loja American Apparel lançou um estranho concurso chamado “The Next Big Thing” em busca de uma garota propaganda plus-size para lançar a nova coleção de peças GG. A ideia é a seguinte: mulheres comuns ou modelos deveriam se inscrever no site da loja colocando fotos, algumas características pessoais e, depois, cada pessoa que entrasse na página poderia votar e eleger a futura estrela.

Tudo estava indo muito bem até uma leitora se ofender com a quantidade de eufemismos para “gorda” nos textos divulgados pela American Apparel. De acordo com o jornal Daily Mail, Nancy Upton, uma texana acima do peso, interpretou o projeto como uma “caça às gordinhas“.

Quando li um artigo falando sobre o concurso, logo pensei, com base no tom em que estava escrito: Uau, eles realmente têm zero respeito pelas mulheres plus-size. Eles vão alinhá-las como gado e fazer gozações“, disse ela.

Sendo assim, a norte-americana decidiu se inscrever com um ensaio cheio de atitude como forma de protesto contra a iniciativa da empresa.

Nancy chamou um amigo fotógrafo e posou para suas lentes seminua, fazendo uma série de extravagâncias.

A atitude cheia de personalidade se tornou um sucesso. E o melhor de tudo: ela está ganhando a competição.


http://wp.clicrbs.com.br/n9ve/2011/09/09/protesto-contra-campanha-preconceituosa-se-torna-um-sucesso/?topo=52,1,1,,170,e170

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
↑Top