29 outubro 2011

Pausa para Feminices



A maioria de vocês deve até tremer só de pensar na possibilidade de usar sombra vermelha opaca, né? De fato não é uma cor fácil, mas é sim usável, e perfeita pra criar makes únicos, poderoso e cheios de personalidade (e com aquela pegada vamp). Eu tenho uma linda da Inglot, número 382. Olha só:
Essa sombra carrega tom tom de vermelho mais rosado, cereja, isso a torna mais usável na minha opinião. A qualidade é Inglot, né? Maravilhosa. Gosto de usar ela no lugar do marrom quando esfumo o preto no côncavo. O resultado fica super intereressante ó:
Esse make é muito fácil de fazer, quer ver só:
>> Começo aplicando preto na pálpebra móvel e rente aos cílios (gosto de mixar Jumbo Black Bean da NYX + Carbon da MAC pro preto ficar bem intenso).
>> Em seguida esfumo a vermelha na borda de todo o preto, em cima, em baixo e no canto externo.
>> Depois pego uma sombra bege e esfumo abaixo da sobrancelha pra suavizar esse vermelho.
>> Finalizo com lápis preto na linha d’água, curvex e rímel.
Fica incrível! Mas essa não é a única forma interessante de usar a sombra vermelha opaca. Saca só essas abaixo:
Combinar o vermelhão com vinho e tons beges também é uma ótima pedida. O make da esquerda é mais conceitual, de editorial. Mas o da direita, feito pela Tiffany, é lindo demais, tem uma pegada mais leve, meio natalina. Tem vídeo-tutorial nesse link aqui.
Outra dica é fazer como Mary-Kate Olsen e aplicar o vermelhinho rente aos cílios superiores e inferiores. Depois finalizar com um pouquinho lápis preto/marrom e máscara de cílios. O resultado é um make vermelho mais “básico”.
Opção menos básica, mas super certeira, é fazer o combinadinho de sombra vermelha na pálpebra e preto no canto externo e rente aos cílios inferiores, no estilo desse desfilado pela Amapô. É basicamente fazer um make igual a esse que postei aqui, mas usando a sombra vermelha opaca no lugar do glitter.
Também super rola caprichar no vermelhão como fez Rihanna. O tom esta bem intenso rente aos cílios inferiores e segue formando um delineado “diabinha”…
Tem que ter coragem pra usar, né? Nesse post da GLOSS eu dou umas dicas de como fazer esse look. Pra deixar ele mais light recomendo não fazer o puxadinho no canto externo, ficar só dentro do limite do olho mesmo!
Uma opção mais suave é essa usada no desfile da grife “Filhas de Gaia”. Rolou só um vermelhinho bem rente aos cílios inferiores, combinado com lápis branco na linha d’água, iluminador no cantinho interno do olho e sombra marrom opaca no côncavo. Super usaria!
Quer causar e fazer a fashionista? Então pode se inspirar nesse make que rolou no desfile do André Lima!Nesse link aqui tem um tutorial “inspired” feito por mim.
E aí, se animou com a sombra vermelha? Pras interessadas a minha Inglot eu comprei com a Fricotes e Detalhes, mas quem quiser uma nacional eu super indico a Clow do Duda Molinos que é praticamente igual, vende nesse link aqui.

Nenhum comentário:

Feliz Páscoa!!

Olá seguidores! Hoje vou falar de moda, como me visto e como lido com as tendências. Sempre gostei de ver tudo sobre moda, as tendências...