16 novembro 2011

Cão arrastado por dono morre em Piracicaba - Yahoo!

Hoje começo com um post revoltante. Não sei porque e até quando pessoas que na realidade, não são pessoas, mas sim verdadeiros animais, vão continuar com violência contra os animais. Se não gostam ou não tem paciência para ter um bichinho, então não tenham!!! Se bem que, quem comete um crime desses, não tem nem uma punição equivalente ao dano cometido!

Cão arrastado por dono morre em Piracicaba

Lobo teve vários pedidos de adoção (Foto: Divulgação/Vira Lata Vira Vida)

O cachorro da raça rotweiller que foi amarrado a uma caminhonete e arrastado pelo próprio dono em Piracicaba, no interior de São Paulo, morreu nesta terça (15). Lobo estava internado desde o episódio, no início do mês, e teve a pata direita dianteira amputada devido aos ferimentos.

O cão, que foi arrastado por pelo menos 1 km, passava bem, e tinha alta prevista para esta quarta. De acordo com a ONG Vira Lata Vira Vida, que ajudava a cuidar do animal, a causa da morte só será descoberta após exame. Enquanto estava internado, o cachorro teve vários pedidos de adoção.

O dono de Lobo foi identificado e multado pela Polícia Ambiental em R$ 1.500 por maus-tratos contra animais. O mecânico Claudio César Messias alegou que foi um acidente. Em depoimento à polícia, ele afirmou que passeava com o cão, que pulou da carroceria da picape sem que ele notasse. “Só percebi que o estava arrastando quando um motoqueiro me parou e avisou. Fui embora porque achei que ele tivesse morrido, me deu um branco, um desespero e saí”, afirmou.

Veja a nota da ONG sobre a morte de Lobo:

"A equipe da Clínica Frasson de Piracicaba e a Ong Vira Lata Vira Vida lamentam comunicar que o cão Lobo morreu agora a noite. Ele teve complicações no seu quadro clínico no final da tarde. Desde então, foi acompanhado pela equipe que, incansavelmente, tratou dele nestes 15 dias de luta. Somente amanhã, após a necropsia poderemos dar detalhes sobre a morte de Lobo. O momento é de uma tristeza imensa. Mas de gratidão ao Lobo que uniu tantos corações e mentes numa corrente de solidariedade. Agradecemos a todos pelo interesse e que a morte de Lobo não seja em vão para a dolorosa luta contra os maus-tratos."
***


leia também:

Cão é arrastado por carro e terá pata amputada em Piracicaba-SP


Cão que foi arrastado pelo dono é submetido a cirurgia e tem a pata preservada no interior de São Paulo

Nenhum comentário:

Feliz Páscoa!!

Olá seguidores! Hoje vou falar de moda, como me visto e como lido com as tendências. Sempre gostei de ver tudo sobre moda, as tendências...