07 novembro 2011

Cuide dos cabelos secos e danificados - Yahoo! Mulher Brasil


ACHEI INTERESSANTE E NÃO CONHECIA ESTAS RECEITINHAS...


Cuide dos cabelos secos e danificados


Caso seu couro cabeludo não produza sebo em quantidade suficiente, os cabelos se tornam secos e quebradiços. Muito sol, água salgada, cloro, uso do secador e tratamentos com substâncias químicas danificam ainda mais os cabelos. Um xampu ideal para cabelos secos deve conter gema de ovo ou óleos, pois essas substâncias hidratam os cabelos, recuperando seu brilho natural.

1 - Para fabricar um xampu de ovo, misture 2 gemas de ovo com 2 copos (licor) de rum, 1 colher de sopa de azeite de oliva e o suco de ½ limão. Aplique o xampu nos cabelos molhados, massageando o couro cabeludo. Deixe agir e enxague bem.



2 - Para preparar um xampu regenerador, misture 25 g de raiz de violeta em pó, 75 g de talco, 10 gotas de óleo de limão e 10 de alecrim. Armazene em um frasco bem vedado.

3 - Um truque antigo é preparar o couro cabeludo para a lavagem dos cabelos, a fim de evitar seu ressecamento. Esfregue uma pequena quantidade de azeite de oliva no couro cabeludo e deixe agir durante 30 minutos. Em seguida, enxague com água quente e lave os cabelos como de costume, ou com o seguinte xampu de preparo rápido: bata 2 ovos e 1 colher de sopa de óleo de abacate até obter uma espuma e aplique-a nos cabelos ainda molhados, massageando-os.

4 - Os cabelos secos podem se tornar macios e sedosos se você embeber uma toalha pequena em leite integral e esfregá-la nos cabelos lavados e ainda úmidos. Torne a lavar os cabelos após 15 minutos com bastante água.

(Fonte: O Melhor da Sabedoria Popular – Reader’s Digest)

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
↑Top