19 novembro 2011

Lawrence da Arábia: o novo papel de Angelina Jolie | ByN9VE, Cláudia Ioschpe

Lawrence da Arábia: o novo papel de Angelina Jolie


A atriz norte-americana Angelina Jolie interpretará uma mulher britânica que ajudou "Lawrence da Arábia" a mapear o moderno Oriente Médio, incluindo o Iraque, no início do século XX, informou nesta sexta-feira a revista especializada The Hollywood Reporter.

Segundo a agência AFP, a atriz ganhadora do Oscar viverá Gertrude Bell, descrita como uma "Lawrence da Arábia" feminina por seu trabalho pioneiro no estabelecimento das fronteiras do que depois seriam a Jordânia e o Iraque.

O projeto ainda está sendo desenvolvido pelo diretor britânico Ridley Scott, ressaltou a revista, segundo a qual a atriz se destacou por interpretar personagens femininas fortes.

Bell era uma apaixonada por arqueologia e pelos idiomas e falava várias línguas, entre elas árabe e farsi, e escreveu prolificamente sobre suas viagens.

Durante a Primeira Guerra Mundial, Bell trabalhou como espiã britânica e ganhou a admiração entre os árabes, que ela ajudou ao lado de T. E. Lawrence (Lawrence da Árabia) na luta contra o Império Otomano e na fundação do Iraque.

Jeffrey Caine, autor de "O Jardineiro Fiel", dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles em 2005, é o responsável pelo roteiro, ressalta a revista.

http://wp.clicrbs.com.br/n9ve/2011/11/18/lawrence-da-arabia-o-novo-papel-de-angelina-jolie/?topo=13,1,1,,18,13

Nenhum comentário:

Feliz Páscoa!!

Olá seguidores! Hoje vou falar de moda, como me visto e como lido com as tendências. Sempre gostei de ver tudo sobre moda, as tendências...