27 novembro 2011

Tendências que vão ser moda na estação do frio em 2012 - Donna

Tendências que vão ser moda na estação do frio em 2012

Pesquisadores antecipam cores e peças do próximo inverno


Tendências que vão ser moda na estação do frio em 2012 Agência Fotosite/

Cores e peças que vão causar em 2012Foto: Agência Fotosite

Enquanto os consumidores fazem suas compras para o verão, o mercado da moda já está estudando o que colocar nas prateleiras no inverno 2012. Pesquisadores, comerciantes e designers se reuniram no mês passado para discutir quais os rumos que a moda tomará daqui a seis meses. O palco foi a 38ª edição do Senac Moda Informação Inverno 2012. O grupo traçou as principais tendências, as cores da temporada, as peças que vão dominar as ruas e os tecidos em que tudo isso será fabricado.

O evento ocorre semestralmente e é organizado pelos professores e pesquisadores do Senac Lapa Faustolo, em São Paulo, filial especializada em moda da instituição. Os cool hunters (como são chamados esses pesquisadores) viajam o mundo atrás de tendências de moda e analisam as informações coletadas. Colocam no mix fatos que influenciaram o mundo no decorrer do ano, como os casamentos reais e a série de TV Mad Men. Depois, organizam em um livro e em uma palestra as principais diretrizes que o mercado deve seguir.

Outro momento de espiar o que será moda nos dias frios foi o Minas Trend Preview, que aconteceu em Belo Horizonte no mês passado. São das passarelas do Minas as imagens que ilustram as principais apostas do Senac para o inverno 2012.

Atelier 60’s

Modelagens estruturais inspiradas nos desenhos de Cristóbal Balenciaga e estampas geométricas que lembram o vestido Mondrian, de Yves Saint Laurent: a combinação dos dois resultou em peças que brincam, em infinitas possibilidades, com blocos de cor.

:: As peças: vestidos de cintura baixa com cinto largo, saia linha A, calça skinny e calça cigarette.

:: A silhueta: quadrada, ombros arredondados e comprimento acima do joelho.

:: A cartela de cores: vivas e alegres, contrastando com neutros elegantes.


Artsy

Tudo o que está conectado com a arte e o universo artístico interessa às pessoas que querem peças únicas. A regra é ousar e transgredir. São inspirações: cinema, fotografia, artes plásticas, circo, performances burlescas, jogos eletrônicos, cartuns, grafites, elementos étnicos, artesanato e arte folk.

:: As peças: vestidos e túnicas estampados, blusas e vestidos com estampas localizadas de motivos bizarros.

:: A silhueta: larga, solta e misturada.

:: A cartela de cores: tudo é possível para criar esse cenário.

Alta burguesia

A onda de casamentos reais, como o da Inglaterra e o de Mônaco, influenciou a moda. Estilo rico e sofisticado, com referências dos anos 1920, 1930, 1940, 1950, 1960 e 1970, entrou em voga.

:: As peças: saia rodada, camisa de seda com laço na gola, colete de pele e capas.

:: A silhueta: ampulheta, ombros arredondados e mangas com volume.

:: A cartela de cores: uma gama rica de cores saturadas em harmonia luxuosa com tons inspirados nas pedras preciosas, com direito a metalizados.

Fetiche dark

:: Gótico, vitoriano, barroco, romântico, monástico, bizantino, medieval, punk rock, vampiros e selvagem. Tudo misturado, exagerando na sensualidade para revelar as mulheres fortes e guerreiras.

:: As peças: golas extragrandes, saias e vestidos compridos e calça slim fit.

:: A silhueta: alongada e estreita.

:: A cartela de cores: muito preto, com azuis profundos e tons de vinho intensos.

Charme masculino

A androginia reaparece na estética grunge, reinterpretada de maneira mais delicada; nos anos 1970, inspirada em Bianca Jagger; nos anos 1950, tendo como ícones os Rockabillies e os Teddy Boys; e nas reminiscências militares.

:: As peças: camisas com colarinhos altos, jaquetão com dois botões embaixo, calças cropped na altura dos tornozelos e calça flare.

:: A silhueta: Y, com ombros poderosos ou formas mais suaves, com ombros ligeiramente caídos.

:: A cartela de cores: uma gama conservadora de cinzas, marinhos e marrons.

DONNA ZH

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/vida-e-estilo/donna/noticia/2011/11/tendencias-que-vao-ser-moda-na-estacao-do-frio-em-2012-3574301.html


* * * Se você gostou do meu blog, por favor, siga-me via Google Friend Connect (canto superior direito) , via Bloglovin.***


Nenhum comentário:

Feliz Páscoa!!

Olá seguidores! Hoje vou falar de moda, como me visto e como lido com as tendências. Sempre gostei de ver tudo sobre moda, as tendências...