18 dezembro 2011

Pesquisa indica macrotendências de moda e beleza para o verão de 2013

Pesquisa indica macrotendências de moda e beleza para o verão de 2013

Mapeamento identificou o que será usado por homens e mulheres

Pesquisa indica macrotendências de moda e beleza para o verão de 2013 AP/
A top Bar Refaeli veste o "mullet dress", vestido com caudaFoto: AP
DONNA ZH ONLINE
Não, não erramos no título: é de tendências para o verão de 2013 que vamos falar. A estação 2011/2012 sequer começou (o início oficial do verão é 22 de dezembro no Brasil) e, sim, já há um mapeamento apuradíssimo do que irá se usar no próximo. São as chamadas macrotendências, ou seja, direções que funcionam como indicativo de consumo para os setores calçadista, de bolsas, acessórios e do vestuário no desenvolvimento de produtos, por exemplo.
Os dados abaixo foram garimpados pela empresa de comunicação e marketing BMA. Esta é a quarta edição da pesquisa Reservado, que é comercializada aos interessados e aponta as principais tendências em moda e estilo para o verão de 2013.
Confira quatro macrotendências:
- New Edge ("nova era"): representa o forte desejo por formas modernas, puras e sensuais. Aparecem materiais como jeans e tecidos com efeito desgastado.
- Technicolor Summer ("verão colorido"): uma chamada para o relaxamento, comemoração e férias, sendo uma fuga da vida cotidiana. Utiliza-se a moda praia para criar um estilo relax
- Soft Alternative ("uma suave alternativa"): oferece uma continuação ao movimento desacelerado e resgata o lado rico e elaborado do artesanato, bem como uma celebração da doçura, da generosidade, do refinamento
- Urban Jungle ("selva urbana"): reflete a necessidade de força, ousadia e atitude confiante para a melhor integração e enfrentamento da intensa vida cotidiana nas grandes cidades. Estampas exploram a rica vida selvagem em camuflagens luxuosas.
CORES
Tangerina, branco e rosa intenso estarão entre os destaques.
BELEZA
Make tipo boneca e cabelos com aspecto molhado e coloridos.
MODA PARA ELAS
A pesquisa aponta o uso do Peplum, também conhecida como a saia extra, além de Mullet Dresses, que são vestidos com caudas, e tops.
MODA PARA ELES
Para os homens, há a tendência de uso da dupla bermuda e blazer, sem falar em cores elétricas e lenços.
NOS PÉS DELAS
Para os pés das mulheres no Verão 2013, a anabela volta com força total. Também nota-se o uso de modelos com destaque no tornozelo e sandálias com adereços no pé. Outro modelo que já conquistou seu espaço e que segue em tendência é a Open Boots.
NOS PÉS DELES
Já para os homens, o Verão de 2013, será dos modelos Loafers e Docksiders, das alpargatas e dos chinelos e sandálias, que nunca saem de moda, e para a estação ganham cores mais marcantes.

* * * Se você gostou do meu blog, por favor, siga-me via Google Friend Connect (canto superior direito) , via Bloglovin.***






















Nenhum comentário:

Feliz Páscoa!!

Olá seguidores! Hoje vou falar de moda, como me visto e como lido com as tendências. Sempre gostei de ver tudo sobre moda, as tendências...