26 agosto 2011

Tutorial de Maquiagem 2 em 1: olhão preto e olhos esfumados preto/cinza ~ Mais Bonita

ADOREI A PROPOSTA DE MAQUIAGEM... VALE A PENA, É FÁCIL.

Tutorial de Maquiagem 2 em 1: olhão preto e olhos esfumados preto/cinza ~ Mais Bonita:


Tutorial de Maquiagem 2 em 1: olhão preto e olhos esfumados preto/cinza
http://blog-maisbonita.blogspot.com/2011/08/tutorial-de-maquiagem-dois-em-um-olhao.html


Bonitas, esse é mais um tutorial para quem quer abalar na balada com uma make para olhos bem sexy. Aqui, você vai aprender duas formas de criar um efeito poderoso para seu olhar. O primeiro é o famoso, elegante e básico "olhão preto", desses que a gente vê em capas de revista e que deixam as modelos muito poderosas...


Um exemplo recente do olhão preto foi a capa da edição de setembro da Revista W. Olhem a maquiagem da atriz Kristen Stewart! Não está linda?


Esse olho preto da Kirsten, foi quase todo feito com sombra preta esfumada. Um gatinho com lápis delineador e máscara para cílios. É exatamente esse olho (ou quase exatamente) que vou ensinar:


1 - Como de praxe, inicio passando primer nas pálpebras superiores. Você também pode usar um hidratante próprio para a área dos olhos ou creme de tratamento específico.


2 - Colo uma fita adesiva comum no rosto, do canto externo dos olhos, em direção à sobrancelha. Esse é um segredinho que gosto de colocar em prática para conseguir o efeito "gateado" com a sombra.




3 - Começo a aplicação da sombra preta com pincel fino na área próxima à raíz dos cílios superiores. Apos toda a área estar coberta, começo a "subir" com a sombra em direção ao côncavo das pálpebras. Aproveito para começar a marcar o "gatinho".


4 - Fica assim:




5 - Continuo esfumando a sombra em direção ao côncavo. É importante que crie-se um efeito degradê, onde a área próxima aos cílios é mais escura e vai clareando ao aproximar-se do côncavo.


6 - Deve ficar assim:




7 - Retiro a fita adesiva. Observe como o "gatinho" fica bem definido.


8 - Com um pincel pequeno - de preferência, achatado - marque os cílios inferiores com a sombra preta. Não é necessário passar o pincel na linha d'água dos olhos. Apenas nos "pelinhos". Esfume.




9 - Delineie a área próxima aos cílios superiores com lápis preto para olhos.




10 - Aplique a máscara para cílios. Primeiro para baixo - como na figura acima. Se você passar a máscara desta forma, os cílios ficam maiores. Observe como ficam grandes! Esses são meus cílios verdadeiros!!!


11 - Com um pincel achatado grande, aplico sombra na cor pérola na área abaixo da sobrancelha. Aproveito a sombra para esfumar a área entre o fim da sombra preta e o início da pérola.


12 - Fica assim:



MakeUp Completa:




Agora, se você acha que o olho preto não é sua praia ou que ainda não é o suficiente para ganhar todos os olhares, é possível trasformar essa make - rapidamente - em outra. Basta aplicar sombra cinza e esfumar com a preta que já está nos olhos. Assim:


1 - Aplique a sombra cinza ou prata por toda pálpebra móvel.




2 - Com um pincel de esfumar, vá misturando a sombra cinza na preta, nas pálpebras. Aplique um pouco de pó iluminador ou sombra branca no canto interno dos olhos. Também aplique uma camada de sombra cinza nos cílios inferiores (por cima da preta que já estava lá). Esfume.




3 - Mais uma vez, use o lápis delineador para fazer um risco rente aos cílios.


4 - Vá subindo com o delineador, acompanhando o desenho da sombra, formando o "gatinho".


5 - Fica assim:




5 - Arremate com camadas extra de máscara para cílios.


MakeUp Completa:











IMPORTANTE:

Deixe para passar a base, corretivo, blush e iluminador no rosto depois. As sombras soltam muito pó e você pode acabar sujando a pele.


Produtos usados no rosto:

Clinique all about eyes
Base Dream Liquid Mousse (cor: Porcelain Ivory)
Corretivo Elke (cor: Light01)
Pó Compacto Dream Matte Maybelline
Iluminador Baltuá (cor: rosado)
Glossy O Boticário (cor: Peach Diamond)
Pincel de esfumar canto externo dos olhos, O Boticário
Pincel de esfumar sombra, O Boticário
Paleta de 30 sombras TCW - The Color Workshop (cores: cinza claro, preta, pérola e branca)
Lápis delineador preto, Elke
Máscara para cílios Maybelline

Tutorial de Maquiagem: olhos dramáticos chumbo, berinjela e rosa esfumados
http://blog-maisbonita.blogspot.com/2011/08/tutorial-de-maquiagem-olhos-dramaticos.html


Bonitas, esse tutorial foi feito para quem adora sair à noite e arrasar com um olhão daqueles que fazem toda a diferença em um "look balada". Trata-se de uma make dramática, com olhos esfumados com sombras cinza-chumbo, berinjela e rosa.

Lembre-se que, se for fazer essa make, a boca deve ser bem clarinha para não competir com o visual dos olhos e também para não deixar a aparência muito carregada.

Dicas:

Se você tiver olhos pequenos, não esqueça de passar um lápis branco ou bege na linha d'água dos olhos para abrir o olhar.

Quem quiser e tiver, pode usar cílios postiços com essa make que fica de arrasar!!!

Vamos ao passo a passo:


1 - Preparei a pele e passei uma camada de Clinique all about eyes como primer em toda a pálpebra móvel. Você também poderia usar um primer tradicional. No meu caso, optei pelo Clinique porque estou chegando aos 35 anos (A-BA-FA O CA-SO!!!) e prefiro cremes com ação de tratamento para a área dos olhos.






2 - Peguei um afita adesiva comum e colei do canto externo dos olhos em direção à sobrancelha. Esse truque ajuda a criar o desenho do "gatinho" feito com sombra, com maior facilidade e perfeição.


3 - Com pincel para esfumar o canto dos olhos, da Boticário, aplico a sombra cinza chumbo na parte externa dos olhos e no côncavo. Esfume suavemente.




4 - Fica assim:





5 - Aplico a sombra berinjela no meio da pálpebra móvel em direção ao canto interno dos olhos.




6 - Fica assim:




7 - Aplico a sombra rosa, dando batidinhas com o pincel no canto interno dos olhos, na parte acima do Côncavo e seguindo em direção ao canto externo dos olhos. Esfumo a sombra rosa com a sombra chumbo.

8 - Fica assim:


9 - Aplico lápis delineador preto na pálpebra superior.

10 - Fica assim:


11- Na linha dos olhos, aplico o lápis delineador preto, esfumando em seguida.


12 - Finalizo com várias camadas de máscara para cílios.

Make Completa:



IMPORTANTE:

Como esse olho é muito colorido, deixe para passar a base, corretivo, blush e iluminador depois. As sombras soltam muito pó e você pode acabar sujando o rosto.


Produtos usados no rosto:

Clinique all about eyes
Base Dream Liquid Mousse (cor: Porcelain Ivory)
Corretivo Elke (cor: Light01)
Pó Compacto Dream Matte Maybelline
Iluminador Baltuá (cor: rosado)
Batom O Boticário (cor: Peach Diamond)
Pincel de esfumar canto externo dos olhos, O Boticário
Pincel de esfumar sombra, O Boticário
Paleta de 30 sombras TCW - The Color Workshop (cores: cinza chumbo, berinjela e rosa)
Lápis delineador preto, Elke
Máscara para cílios Maybelline

Feliz Páscoa!!

Olá seguidores! Hoje vou falar de moda, como me visto e como lido com as tendências. Sempre gostei de ver tudo sobre moda, as tendências...