22 outubro 2011

Estava lendo e a Hanini, também, rs...rs...


Este colar eu fiz.

Este colar eu fiz.



Usei um dos brincos, que eram muito pesados, como pingente.


Minhas bijus todas adquiridas da feira de artesanato internacional.

A minha casa de bonecas.

A minha casa de bonecas.
Eu mesma montei ela, vejam...







Se ela não esta totalmente reta é pq demorei para montar, minha mãe comprou na banca de revistas, naquela época e, por ser de madeira, os cupins "pegaram" algumas peças.
O que acharam?

Decoração romântica.

Decoração romântica.

 Esta foto é de 2009, já faz um tempo... Estava no meu quarto, tomava remédio para emagrecer, por isso estava bem mais magra.
Primavera romântica Decoração Decoração em primavera romântica sala21 O estilo provençal na decoraçãolustre 0 540x436 Decoração Romântica Sob MedidaNatal: Decoração de Natal romântica

Fernanda Guizi - Designer de Interiores: DECORAÇÃO ORIENTAL

Decoração Oriental

[Orientais+(23).jpg][Orientais+(24).jpg][Orientais+(25).jpg][Orientais+(12).jpg][Orientais+(13).jpg][Orientais+(15).jpg][Orientais+(17).jpg][Orientais+(20).jpg][Orientais+(6).jpg][Orientais+(7).jpg][Orientais+(8).jpg][Orientais+(9).jpg][Orientais+(10).jpg][oriental6.jpg][oriental7.jpg][Orientais.jpg][Orientais+(1).jpg][Orientais+(4).jpg][oriental.jpg][oriental1.jpg][oriental3.jpg]

ernandaguizi.blogspot.com/2008/06/decorao-oriental.html


Os candeiros de papel faceis de adquirir com preços fantásticos trazem a decoração oriental de forma barata.
Tenho em casa, acho lindo e delicado.

Boneca Kokeshi, essa tenho várias e de divérsas cores.





Maneki Neko
Os japoneses acreditam que este gato traz felicidade, sorte, dinheiro e clientes.
Levantou o pé direito - traz dinheiro, levantou o pé esquerdo - traz clientes.

Free icons Maneki Neko cat
Maneki neko, flickrfan, maneki, neko, lucky, cat, chat, chance, strap, phone, clochette, bell,photo by Rainb0w-dolls on FlickrFan Stan's site licensed under Creative Commons

Maneki Neko cats icons

Eu tenho este

Sapo dá sorte ou azar? Para muitos de nós, ele não inspira a menor simpatia. Mas, entre os japoneses, esse animal é muito respeitado, pois, segundo a tradição deles, andar com um sapinho de porcelana na bolsa atrai riqueza e felicidade.

E não apenas o sapo é cultuado por esse povo. Para eles, também a tartaruga (que representam vida longa), o gato (que traz a fortuna) e mais uma série de animais e deuses funcionam como talismãs. Não existem registros sobre o surgimento desses talismãs, pois eles já estavam bastante popularizados quando a escrita se desenvolveu no Japãp, no século 8 a.C. Conheça abaixo alguns dos principais talismãs do outro lado do mundo.




Daruma
É um dos mais antigos e populares. Diz a lenda que ele representa um monge budista que teria passado nove anos meditando sobre uma rocha - o que lhe inutilizou os braços e as pernas. Por isso, o Daruma é represntado apenas como um rosto com os olhos brancos e tornou-se símbolo da perseverança.


Quando tiver um Daruma, você deve lhe fazer um pedido e pintar um dos seus olhos. Assim que seu desejo for atendido, pinta o outro olho e troque a estatueta por um modelo novo.



















Omamori
Muitos semelhantes aos nossos patuás, os omamori são pedaços de papel com uma oração impressa. Eles trazem proteção, riqueza e sucesso.

São conseguidos em templos budistas e xintoístas e devem estar sempre junto da pessoa, como um pingente. Existem também alguns modelos, em madeira ou metal para serem guardados em casa ou em uma bolsa.


















Buda
O mais popular dos talismãs japoneses representando Buda, o Iluminado, é um capítulo à parte. Sentado na posição do lótus sobre um pires coberto de arroz, Buda é um símbolo de boa sorte; com um saco ao seu lado.


De vez em quando ele circula em e-mails como o "Buda da Sorte". Mas esse Buda-talismã não tem nada a ver com o Budismo. Na religião Budista não se cultuam deuses. O objetivo do budista é o Nirvana - estado no qual o homem se livra dos desejos. E não precisa mais de talismãs.


Namaste!












O Olho Grego, ou olho turco(imagem acima), aquela peça de vidro que imita um olho, capta as energias negativas, como a inveja ou o ódio. O mais comum é o olho azul. Para os islâmicos, o azul é a cor do mau-olhado, por isso as peças dessa cor seriam mais eficazes para evitá-lo. Reza a lenda que, quando o vidro quebra ou racha, é porque cumpriu sua função e deve ser trocado. O Olho Grego pode ser encontrado em vários tamanhos e com várias finalidades, inclusive chaveiros. Você pode pendurá-lo nos ambientes ou deixá-lo nas mesas de centro.
Fiz um colar e coloquei o olho grego ou turco.


Os elefantes são símbolos da sorte e da proteção. Uma antiga lenda indiana conta que uma aldeia foi salva de um ataque pelos elefantes, por isso eles se tornaram protetores dos lares. Você pode colocar uma escultura sobre mesas de centro ou nos cantos da sala, sempre virada de costas para a porta.
Outro amuleto popular é o Mensageiro dos Ventos , aquela peça com pequenos tubos metálicos que soam de acordo com o vento. Acredita-se que o som ajuda a purificar o ambiente, afastando as energias negativas e expandindo as positivas. Ele pode ser usado na sala ou na varanda.
Tenho diversos em minha casa.

Feliz Páscoa!!

Olá seguidores! Hoje vou falar de moda, como me visto e como lido com as tendências. Sempre gostei de ver tudo sobre moda, as tendências...