24 maio 2012

Cimento tecnológico: a evolução do material e do tipo de aplicação


Placas cimentícias ou produto aplicado como se fosse uma massa corrida são curingas tanto para áreas externas quanto internas


Cimento tecnológico: a evolução do material e do tipo de aplicação Genaro Joner/Agencia RBS

Ao lado do balcão da cozinha americana, o conjunto de mesa com quatro cadeiras de madeira vergada completa o livingFoto: Genaro Joner / Agencia RBS
Partindo da exigência da moradora de usar um único tipo de piso alternativo ao porcelanato em todo o apartamento, a opção escolhida para esta cobertura de uma jovem advogada, no bairro Floresta, em Porto Alegre, foi o tecnocimento, uma evolução do antigo cimento queimado. A proposta do escritório Maria Christina Rinaldi Arquitetos para modernizar o imóvel usado para receber a nova proprietária substitui o preexistente piso laminado escuro da área interna.
Para aplicar o produto, a obra começou pela regularização do contrapiso, com o objetivo de diminuir suas imperfeições.
– Revitalizar a base é fundamental para garantir uma melhor cobertura do revestimento – que tem apenas 2mm de espessura – ressalta a arquiteta responsável pelo projeto de interiores, Mariana Meira.
Entre as vantagens desse piso está a ausência de juntas, pois é aplicado como massa corrida. Embora tenha secagem rápida, a circulação é liberada apenas dois dias após a finalização, em decorrência do sistema de multicamadas. Nesta obra, a última camada, de resina de acabamento acetinada, foi aplicada após a secagem dos 65 metros quadrados revitalizados: hall (foto abaixo), cozinha, lavanderia, estar e jantar, dormitórios e banheiros. Apenas o box do banheiro não pôde receber tecnocimento, por não ser adequado a áreas molhadas.
 
Foto: Genaro Joner/ Agencia RBS (clique sobre a imagem para ampliá-la)
Para compor com o tom do piso e gerar leveza visual, os rodapés e as aberturas em madeira foram eliminadas do living, e a porta da rua, pintada de branco. Para aquecer, um tapete listrado de lã colore e forma a base do espaço retangular, entre o sofá e a estante.
Para limpar o piso de cimento tecnológico, basta vassoura e pano úmido. Mesmo para retirar os pelos da cadela fox terrier, que também habita o apartamento.
SAIBA MAIS SOBRE ESTE TIPO DE PISO– Tecnocimento tem maior aderência e resistência do que o cimento queimado, pois é uma massa feita à base de limestone, mármore, quartzo e fibras sintéticas (plástico). Como não dilata ou se contrai, não trinca se for aplicado sobre uma base firme e bem aderida.
– Para evitar a quebradeira de uma reforma e economizar tempo, pode ser aplicado sobre pisos de granito e mármore, cerâmico e porcelanato, desde que as peças estejam bem fixadas. Não é recomendado sobre pisos de madeira.
– O produto não exige revitalização, só manutenção com cera.
– É uma opção clean e versátil em 16 cores.
–Como vem em kits, o uso é recomendado para ambientes a partir de 20 metros quadrados para evitar desperdício. Uma opção seria a de usar também em bancadas e paredes internas. Fontes: NS Brazil e Estúdio de Revestimentos Luiza Pilau
Do jardim para a cozinha 
Outra opção de piso com aparência de cimento moderno existente no mercado é o fabricado em placas de revestimento (foto abaixo). Com espessura de 1mm a 2,5mm, esse material precisa de rejunte feito com argamassa que, se for de secagem rápida, o piso pode ser liberado para a circulação em menos de três dias. Isso após a instalação, que dura o mesmo tempo de um porcelanato.
 
Entre as vantagens desta renovação do piso cimentício está a praticidade, pois não exige preparo da massa a ser aplicada, e a simplificação do manuseio, já que cada peça pode chegar a pesar a metade dos 50kg de produtos similares.
ZERO HORA



* * * Se você gostou do meu blog, por favor, siga-me via Google Friend Connect (canto superior direito) , via Bloglovin.***
***No Facebook e no Twitter.***

¸.•°*”˜˜”*°• ..¸.•°*”˜˜”*°•.☻/ღ˚ •* ♥ ˚ ˚✰˚ ˛★* ღ˛° * °♥ ˚ • ★ *˚ ./*˛˚ღ •˚ ˚ ✰✰˚* ˚ ★/ \ ˚. ★ *˛ ˚♥* ✰˚ ˚* ˛˚ ♥ 。✰˚* ˚ ★`⋎´✫¸.•°*”˜˜”*°•✫..✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫°

10 comentários:

Ioana-Carmen disse...

Lovely!

Antonella C'est moi disse...

interesting post..

Dani disse...

lovely house!!

Beauty Follower disse...

I like it!

Jasmine of ❤AdamAlexMommy❤ disse...

lovely space!

♥Daí$a ♥ disse...

Vim te convidar a participar do primeiro sorteio oficial do meu blog!
Participe!
http://vcmaisfashion.blogspot.com.br/

Antonella C'est moi disse...

have a nice week end sweetie!!

Fashion.MakeUp.LifeStyle disse...

OH so pretty.


<3 Marina
Fashion.MakeUp.LifeStyle


WIN A Beautiful Backless Dress – Enter my Giveaway

Marcela Gmd disse...

Wow hermoso!!!
Que tengas un bonito fin de semana, guapa!

Besos, desde España, Marcela♥

AndréiaFSalim disse...

Quero agradecer POR SEUS COMENTÁRIOS, Doces, Alegres ... Adoro Todos vocês, Leitores MEUS! Voces fazem Meu dia Mais feliz :) ♥ *** ♥ Responderei a Todos in seua locais OU blogs, POIs, o ritmo Que tenho Curto e, Mas sem-respostas ficarão nao! ♥ eu quero te agradecer por seus comentários Candy, , Gay ... Eu amo todos vocês, meus leitores! Você faz meu dia mais feliz :) *** ♥ ♥ Vou responder todos os seus blogs ou sites, para o tempo que tenho é curto, mas não ficará sem resposta! ♥ Quiero darle las Gracias por sus comentarios, caramelo, Gay ... Los amo a ustedes Todos, lectores mis! Usted hace Que mi día más feliz :) *** ♥ ♥ voy um respondedor uma TODAS sus blogs o sitios, por el tiempo Que tengo es corto, pero no se quedará sin respuesta! ♥ Voglio ringraziarvi por i vostri commenti, Candy, Gay ... Amo tutti voi, miei lettori! È il mio giorno più felice :) *** ♥ ♥ risponderò tutti i tuoi blogue o siti, per il ritmo che ho è breve, ma non rimarrà risposta senza! ♥ أريد أن أشكركم على تعليقاتكم, كاندي, مثلي الجنس ... أحب كل واحد منكم, يا قراء! يمكنك جعل بلدي اليوم أكثر سعادة :) *** ♥ ♥ سأجيب كل من بلوق الخاص بك أو المواقع, في الوقت الذي لدي هو قصيرة, لكنها لن تبقى بلا أجوبة! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
↑Top