28 outubro 2012

Construindo? Reformando? Boas obras começam com produtos inteligentes



Construindo? Reformando?
Boas obras começam com produtos inteligentes
tintas e afins


Para quem está em plena obra, construindo ou reformando, e também para quem está planejando isso,  pegamos um apanhado de materiais inteligentes e facilitadores de nossa vida.

Vamos lá?
Coral anuncia o Colour Futures 2013. O seu já tradicional estudo internacional é o resultado de constantes pesquisas mundiais sobre tendências, previsões e desenvolvimento de cores.
Para 2013, a cor do ano é o Violeta Inspirado, um tom de índigo que possui influência do violeta, nobre, sábio e profundo e também está associado à honestidade. Dentro de uma paleta de cores, este índigo se torna versátil. Combina com tons brilhantes do mesmo nível de saturação, com cores cítricas ou com neutros mais quentes, como também com outros roxos, azuis e verdes. "O violeta inspirado é capaz de agradar os mais diferentes gostos, pois ele tanto remete aos uniformes índigos que passam a ideia de segurança e autoridade, mas também mistura a sensação de onírico, de relaxamento, além de ser um tom elegante e até surpreendente, quando aplicado para repaginar ambientes", afirma Heleen van Gent, Diretora do Centro de Estética Global da Coral, localizado na Holanda. Segundo Heleen, a evolução da cor do ano está intimamente ligada à evolução do tema-chave. O azul em 2010, "Céu Californiano", representava muito bem o conceito de "recuperação". O amarelo de 2011, "Toque de Limão", era o tom que melhor mostrava "apreciação", enquanto que o avermelhado "Chá Dançante" de 2012 é o melhor exemplo para remeter à "possibilidades". 

Para 2013, as comunidades e os indivíduos abraçam essas "possibilidades" formando "conexões", o tema-chave a partir do qual cada uma das cinco tendências de cores é criada. A vida moderna é centrada nestas "conexões". Não se trata apenas de mídias sociais, de aplicativos e dispositivos, mas também da maneira como essas tecnologias influenciam nosso estado de espírito, nossa necessidade de entendimento e de desligarmos de vez em quando.
Também da Coral, única marca capaz de oferecer um leque com até 2016 cores, inova ao oferecer um novo produto ao mercado: a tinta acrílica Coral 3 em 1.

Com capacidade de eliminar até 99,9% das bactérias, proporcionar três vezes mais proteção do que as tintas convencionais em relação aos mofos e finalizar o cheiro em até 3 horas após aplicação, a tinta Coral 3 em 1revoluciona com sua alta tecnologia e desempenho. "A Coral 3 em 1 veio para atender as exigências de um público que não quer só um produto de qualidade, mas que também proteja e garanta praticidade e segurança para sua família", diz Benito Berretta, Diretor de Marketing da  empresa.

A tinta Coral 3 em 1 que, além de ser antibactéria, antimofo e sem cheiro, possui um nível baixo de respingamento, é fácil de aplicar e possibilita a diluição em até 40% de água, dando excelente cobertura e acabamento.
Quer reformar?

Com o Striptizi Gel da Montana você devolve o aspecto original da sua peça sem esforço e em questão de minutos. Se você pensa em reformar parte da sua casa ou mesmo algum objeto de madeira e não o faz por causa do trabalho, acabou a desculpa. Com o removedor Stripitiz Gel você não vai nem suar a camisa para remover pinturas antigas de vernizes e esmaltes. Surpreenda-se com a tecnologia do removedor Striptizi Gel. O produto possui baixo odor, não escorre, é o primeiro removedor em gel do mercado e tem alto poder de remoção.
madeiras
Rewood traz ao mercado madeira de alta qualidade com a versatilidade da tecnologiaMLC - Madeira Laminada Colada - que otimiza o uso da matéria prima para os mais diversos tipos de aplicações como: vigas, painéis, pergolados, e estruturas.

O produto é constituído a partir de tábuas (lâminas) coladas, dispostas de tal maneira que as suas fibras fiquem paralelas entre si. A empresa trabalha com todas as formas e tamanhos, e utiliza madeira Eucalipto e Pinus, 100% proveniente de reflorestamento. A pré-montagem é feita na fábrica, reduzindo consideravelmente o tempo para a realização do projeto.
vidros
UltraClear®, produto excluviso daGuardian, é um vidro com baixos teores de ferro na composição. Oferece qualidade ótica superior e maior transparência, um atributo que se torna também evidente nas aplicações de pintura, em que se deseja fidelidade de cor.

É indicado para áreas externas, na delimitação de fachadas que priorizam a luz natural e total visibilidade, como vitrines e vidros de segurança laminados (blindados) e outros usos onde a neutralidade de cor é necessária.

Em interiores, podem ser utilizados como vidros decorativos pintados e serigrafados, em mobiliários planos e curvos ou ainda como box de cor neutra. Também recomendado emspandrels (frente de lajes), pela fidelidade de cor oferecida. Está disponível em espessuras de 4, 6, 8, 10 e 12 mm, em chapas de 2200 x 3210 mm ou espessura 8 mm, somente em chapa de 1900 X 3210 mm.
Além disso, a Guardian oferece uma completa linha de vidros de controle solar para ambientes corporativos, chamada deSunGuard®. São vários os diferenciais. Além de diminuir o consumo de luz e ar-condicionado permitindo o uso racional de energia elétrica, a linha SunGuard® oferece maior conforto térmico no ambiente interno (mantém a temperatura mais agradável), permite a passagem controlada da luz natural sem causar ofuscamento, garante a privacidade mas permite integração visual entre o ambiente interno e externo.

Indicada para fachadas de edifícios comerciais, hotéis, shopping centers e fábricas, entre outros, a linha SunGuard® apresenta alto controle de temperatura, com opção de média a alta refletividade, reduzindo em até 70% o calor no ambiente. No total, são dezenas de opções diferentes de cores e níveis de transmissão de luz.  Outro diferencial importante para os segmento corporativo é que o seu uso de colabora na obtenção de certificações como a LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) para prédios comerciais com projetos focados em sustentabilidade.
T2G Techinical Glass Group é líder no mercado de soluções em vidros especiais e uma das principais marcas atuantes no setor brasileiro de envidraçamentos estruturais para a construção em projetos complexos.

Entre os diversos produtos oferecidos pela empresa, o destaque está nas soluções emPiscina em Vidro ou Acrílico Grandes Aquários. No amplo portfólio de projetos que contam com soluções especiais em vidro da T2G figuram projetos de sucesso que receberam o reconhecimento do público e do mercado.

Entre eles está o projeto de Fernanda Marques Arquitetos Associados, que  encanta e surpreende em todos os sentidos. Com 120.000 litros, realizar uma piscina desta em vidro demanda muita responsabilidade e conhecimento técnico sobre o vidro. Ainda mais considerando que são colunas também em vidro que suportam toda a pressão da água. Projetos de piscinas em vidro envolvem engenharia precisa, conhecimento avançado, equipe especializada e softwares específicos.

Abaixo mais projetos para referência e inspiração: Sinônimo de sistemas não convencionais em vidro, a T2G sempre investiu em alta tecnologia,engenharia e capacitação profissional para atender às necessidades específicas de cada projeto arquitetônico e às exigências dos usuários nos espaços construídos. Uma opção segura e eficaz para viabilização de linhas arquitetônicas contemporâneas que exigem flexibilidade, excelente desempenho e assessoria técnica eficiente desde a concepção do projeto, passando pela especificação do produto, até sua instalação final.
pias
isoladores
argamassas
impermeabilizantes
cofres
GhelPlus apresenta a pia Dubai Full, prática e funcional é feita em aço inox 430 e possui escorredor que facilita o escoamento de água. A pia Dubai Full possui design que oferece sofisticação ao ambiente e facilidades para o usuário, acabamento patenteado com borda frontal arredondada, cuba profunda e polida.

Vendida com todos os acessórios para facilitar a instalação, sifão triplo, cesto, válvula 4.1/2 e furo para colocar a torneira de bancada. Medidas disponíveis: (l) 1,8 m x (p) 56 cm (l) 2 m x (p) 56 cm
Trisoft apresenta alternativas sustentáveis para tratamento térmico e acústico feitos de garrafas PET recicladas que adiciona pontos LEED e AQUA em empreendimentos que almejam certificações sustentáveis. Os produtos eleitos como destaque acabam de conquistar o selo Sustentax, com desempenho e salubridade comprovados, que consomem cerca de 30 a 50 garrafas PET por m² deIsosoft produzido, contribuindo para reduzir os impactos ambientais gerados por estas embalagens plásticas e para a inclusão social e catadores de recicláveis.  São dois tipos de uso:

Isosoft Forro:  seu uso confere isolamento térmico do ambiente com aplicação simples. O produto assume as características de sua matéria prima e tem validade indeterminada devido ao seu poder de resistir a deterioração e não ser atrativo para insetos e roedores.

Isosoft Decor: aplicado na face externa da parede, ele exerce isolamento termo e acústico entre os ambientes com um acabamento personalizado, que imprime imagens em alta definição, decorando a parede com a cara do cliente. Um efeito decorativo surpreendente e personalizado aliado a um tratamento termo e acústico de excelente desempenho.
A limpeza é feita com um simples pano úmido.
Argamassa Especial PortoKoll Fluída Camada Única é a inovação da linhaPortoKoll Premium, da Portokoll.
Com formulação exclusiva, dispensa dupla camada, oferece maior rendimento, tem consistência leve e fácil de misturar e aplicar, permitindo maior fluidez e proporcionando rapidez na aplicação e na liberação do ambiente.
Ideal para assentar porcelanatos de baixa espessura e convencionais de grandes formatos. Pode ser aplicado em contrapiso ou como sobreposição de revestimentos cerâmicos, granilites, granitos e porcelanatos em pisos de áreas internas e externas.
A eficiência e fluidez do produto permitem maior rapidez na conclusão do trabalho de assentamento. Cerca de 7 horas depois, já é possível realizar o rejuntamento. Com uma argamassa convencional, este trabalho só pode ser feito cerca de 72 horas depois. Já a liberação para o tráfego leve pode ser
feita após 24 horas e tráfego intenso após 48 horas. Com uma argamassa convencional, o tempo de espera sobe para 7 dias e 14 dias respectivamente.
No que se refere ao rendimento, aArgamassa Especial PortoKoll Fluída Camada Única também tem ótimo desempenho. Uma embalagem de 20 quilos pode assentar até 4,5 metros quadrados. Com a mesma quantidade da argamassa comum, que exige a dupla camada, é possível assentar 2,5 metros quadrados.
Divisão de Construção Civil da Wurth do Brasil – multinacional alemã especializada em peças de fixação, produtos químicos, ferramentas e EPI's - reforça sua linha de impermeabilizantes com o lançamento doImpelast. Trata-se de uma membrana flexível que garante impermeabilização perfeita, eficaz e duradoura. O produto, importado da Itália, é um monocomponente à base de água, resistente à formação de fuligens e raios UV (ultravioleta).
Disponível na cor cinza, o Impelast pode ser aplicado, tanto na horizontal quanto na vertical, em estruturas de fundação, muros de arrimo, lajes e terraços, além de superfícies em áreas industriais e marítimas. Uma das vantagens do produto é dispensar a proteção mecânica, ou seja, após a aplicação não necessário cobertura de massa de cimento. É ideal para diversos tipos de superfícies como concreto, argamassa, zinco, fibrocimento e madeira e é resistente a pressões de água positivas e negativas.
Yale, marca da Asa Abloy,  que no Brasil é comercializada pela Yale La Fonte, conta com uma linha completa de cofres digitais certificados que foi desenvolvida a partir de pesquisas que apontaram as necessidades e o gosto dos consumidores. Além de itens de segurança como a espessura do corpo e da porta, a ausência de frestas visíveis no fechamento e as dobradiças reforçadas, aYale também levou em consideração o tamanho. Criou quatro modelos que podem ser acomodados em espaços grandes ou pequenos e que podem ser chumbados nas paredes dos armários ou no chão.
Seguros, os Cofres Yale Certificado são muito fáceis de operar. O usuário escolhe o código de segurança com mais de 100 mil combinações possíveis. Como normalmente é instalado em locais escuros, têm uma tela de LCD que acende quando o teclado é tocado. Quando a porta é aberta, o interior do cofre é iluminado com lâmpadas LEDs. Outro dispositivo mantém a porta sempre entreaberta enquanto o cofre está destravado, impedindo que o usuário esqueça o cofre destrancado. Em caso de emergência, é possível abrir a porta utilizando uma chave mecânica. O mecanismo de travamento, conta com travas motorizadas de aço maciço e a área da chave é à prova de impacto.
Cofre YALE, modelo Laptop. Os prejuízos causados pela perda ou furto/roubo de notebooks e laptops vão além do custo das máquinas. Os dados perdidos são muito maiores que o preço do computador. E como muitos desses furtos podem ocorrer dentro dos escritórios, as empresas têm investido em novos recursos para minimizar  os  prejuízos. Para atender a este nicho do mercado, a Yale desenvolveu um cofre específico para laptops completando assim, sua linha de Cofres certificados Os cofres que integram a linha foram premiados pelo Sold Secure Accreditation, empresa inglesa que realiza testes em produtos para segurança.



quadros
fixadores
Tigre , multinacional brasileira líder na fabricação de tubos, conexões e acessórios no país e uma das maiores do mundo, lança novas cores de tampas e componentes avulsos para os Quadros de Distribuição e Quadros Sistema VDI no mercado nacional. O objetivo é oferecer opções ao consumidor para que possam substituir itens internos quando necessário e também personalizar o ambiente de acordo com a estética.
As novas tampas coloridas estão disponiveis em quatro novas opções de cores (cinza fumê, marrom fumê, preto fumê e transparente), além das existentes (branca translúcida). E em oito tamanhos distintos: três para osQuadros VDI (20cm x 20cm, 30cm x 30cm e 40cm x 40cm) e cinco para os Quadros de Distribuição (3/4, 6/8, 12/16, 18/24 e 27/36), para os modelos de Embutir ou Sobrepor. Com as novas cores é possível integrar de forma harmoniosa o ambiente, já que possuem cores diferenciadas. Os demais componentes dos quadros estão disponíveis de forma avulsa, permitindo reposição e, principalmente, aquisição dos componentes conforme evolução da obra, tanto para Quadros de Distribuiçãoquanto Sistema VDI. Na versão avulsa, são encontrados corpos ou bases, molduras, tampas, além dos componentes internos.
Schneider Electric, especialista global na gestão de energia, apresenta a linha Easy CCde caixas metálicas de sobrepor feitas em aço carbono. O lançamento complementa a oferta da empresa, que já fornece diversos painéis no Brasil, entre eles Spacial CRNSpacial SF,Blokset Prisma.

Com design robusto e instalação simples e rápida, a linha possui alto nível de qualidade, proteção e segurança, além de estar em conformidade com a norma ABNT NBR IEC 62208 , voltada para invólucros vazios. Indicada para o mercado industrial e predial, a caixa metálica é fundamental para garantir a proteção dos equipamentos instalados internamente e também proporciona mais segurança às pessoas, pois evita o contato direto com os sistemas elétricos.

A linha Easy CC possui a porta reversível, com abertura até 120 graus, vedada em poliuretano injetado, o que garante a proteção contra a entrada de pó e água, aumentando a vida útil dos produtos instalados em seu interior. Possui também tiretas na porta para aterramento e guia de passagem de cabos, além de flange na parte inferior.
Fischer alcançou a liderança, no Brasil e no mundo, em razão de seus constantes investimentos na produção de sistemas de fixação, sempre mantendo flexibilidade para desenvolver soluções sob medida. A Bucha Scinza, inventada por Arthur Fischer, fundador do Grupo Fischer , foi produzida pela primeira vez em 1958, sendo hoje o fixador mais copiado por inúmeros fabricantes.
A empresa, porém, está sempre estabelecendo novos padrões de inovação. Após o recente lançamento da Bucha UX, primeiro fixador universal de nylon, aplicável em qualquer tipo de material base, lança aBucha SX Extreme, produto que preserva todas as características da Bucha S, porém com cargas superiores, sendo muito mais prático e fácil de instalar. De acordo com seu gerente técnico, Eng. Edson Nascimento, a nova Bucha SX Extreme atende a cargas mais altas e oferece espetacular aplicabilidade: "Desenvolvemos uma nova versão que diferente da bucha S, atende a todos os tipos de blocos oco ou maciço, mantendo a mesma qualidade fiel aos produtos da marca Fischer", explica o engenheiro. Em razão de suas características, a Bucha SX Extreme atende a segmentos específicos. Não  a torna indicada para paredes drywall, por exemplo. "Em muitos sistemas de fixação, o uso da Bucha UX é o mais recomendado", acrescenta.
O processo de instalação da nova Bucha SX Extreme baseia-se na expansão de suas quatro pontas, aumentando seu poder de carga em paredes maciças.
O grupo Assa Abloy, líder mundial em sistemas de segurança que atua no Brasil com as marcas Yale e La Fonte, está lançando aFonte de Alimentação 1610 .  A novidade vem se juntar, assim, à recém-lançada Botoeira La Fonte e ao Fecho Elétrico 509, fechadura da família das eletromecânicas da marca que, por contar com mecanismo reforçado e possuir partes fabricadas em aço Inox 304, é bem mais segura.
Bivolt (110/120 v), a Fonte de Alimentação 1610 conta com conector de saída com parafuso que oferece mais segurança contra curtos e choques elétricos e vem com cabo de alimentação que está em conformidade com a norma brasileira NBR 14.136.  Foi preparada para também se conectar aos mais comuns fechos e fechaduras elétricas para controles de acesso. É, portanto, compatível com praticamente todos os que estão disponíveis no mercado.







* * * Se você gostou do meu blog, por favor, siga-me via Google Friend Connect (canto superior direito) , via Bloglovin.***
***No Facebook e no Twitter.***

¸.•°*”˜˜”*°• ..¸.•°*”˜˜”*°•.☻/ღ˚ •。* ♥ ˚ ˚✰˚ ˛★* 。 ღ˛° 。* °♥ ˚ • ★ *˚ .ღ 。/*˛˚ღ •˚ ˚ ✰✰˚* ˚ ★/ \ ˚. ★ *˛ ˚♥* ✰。˚ ˚ღ。* ˛˚ ♥ 。✰˚* ˚ ★`⋎´✫¸.•°*”˜˜”*°•✫..✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫°


*** If you liked my blog, please follow me via Google Friend Connect (top right), via Bloglovin. ***
*** On Facebook and Twitter. ***

¸. • ° * "~ ~" * ° • .. ¸. • ° * "~ ~" * ° •. ☻ / ღ ˚ •. * ♥ ˚ ˚ ✰ ˚ ˛ ★ *. ღ ˛ °. * ° ♥ ˚ • ★ * ˚. ღ. / * ˛ ˚ ღ • ˚ ˚ ✰ ✰ ˚ ˚ ★ * / \ ˚. * ★ * ˛ ˚ ♥ ✰. ˚ ˚ ღ. * ˛ ˚ ♥. ✰ ˚ ˚ ★ `* ⋎ '✫ ¸. • ° *" ~ ~ "* ° • ✫ ✫ .. ¸. • ° *" ~ ~ "* ° •. ✫ °

.//^ ^\\
(/(_•_)\)
._/''*''\_
(/_)^(_\)



Feliz Páscoa!!

Olá seguidores! Hoje vou falar de moda, como me visto e como lido com as tendências. Sempre gostei de ver tudo sobre moda, as tendências...