10 junho 2013

Cor invade design de mobiliário


Fernando Mendes e sua paixão pelo design




Nessa temporada Outono-Inverno, a cor anda tomando conta das coleções de revestimentos, tecidos, papéis de parede e até de mobiliário. Que bom!

Move Móvel, por exemplo,  traz novidades com estilo e ares contemporâneos em cores como cinza, verde-esmeralda, turquesa e amarelo. A marca, conhecida pelo espírito inquieto e criativo, elaborou peças de madeira maciça e cores vibrantes para integrar os espaços das casas contemporâneas com mobiliário funcional e design sofisticado.
Entre os destaques está o  Aparador Oval com pernas Cabriolet em madeira maciça jequitibá. As pernas no estilo Cabriolet, que parecem saltar/saltitar, tamanha a leveza que conferem ao móvel, surgiu na época de Luís XV, na França. A Move Móvel se inspirou neste estilo para trazer o significado das pernas saltitantes para os dias de hoje.
Outra peça marcante é o Bufê com pernas Taco na cor verde-esmeralda. O bufê é uma peça versátil, que atende a mesa de refeições, onde é possível colocar toalhas e talheres e funciona também como aparador para travessas.
Já o Rack com pernas Taco na cor amarela em madeira maciça jequitibá pode ser colocado na sala ou no quarto. Com fundo falso foi idealizado para esconder os fios e colocar linhas de tomadas.
E para um ambiente de estudos ou trabalho, a mesa azul turquesa é puro charme. Tem ainda o belo criado mudo, com pés "palito", em cinza chiaro/scuro cor fetiche da estação e o pufe-cama, num mix de veludo cotelê vermelho e lona sintética na cor verde.




Destaque no Salão do Móvel de Milão 2013, os tons de azul e roxo estão entre as apostas para a temporada na decoração. "Entre as tendências estão os tons de azul bic e bebê, além do roxo que vem muito forte. O fendi também continua reinando", afirma Carla Cavalcanti que comanda a lojaItálica Casa com a irmã Isabela Coutinho.

Para criar uma atmosfera de tranquilidade, invista nos azuis mais claros em objetos ou nas paredes. Uma boa pedida é a cadeiraCloud, do designer Humberto da Mata, uma das novidades do showroom da 
Itálica Casa. Com inspiração das nuvens, além de delicada a cadeira é super confortável graças à fabricação em algodão stipes.Os amantes de um estilo mais moderno podem optar pela mistura do azul e roxo com foco nos tons mais escuros como azul bic, índigo e o violeta, que foi eleito a cor do ano pelas Tintas Coral. Disponível nos tons de azul marinho e fúcsia, a cadeiraMaui Soft, do designer Vico Magistretti para a Kartell é uma das dicas da Itálica Casapara um ar mais contemporâneo.

No segundo semestre, as novidades do
Salão do Móvel de Milão 2013 já estarão no showroom da loja que trabalha com um mix de marcas internacionais como KartellMoooiMuutoTom Dixon, além de designers nacionais como Oscar Niemeyer, Sérgio Rodrigues, Jader Almeida, Aristeu Pires Baba Vaccaro.




A Benedixt traz para o Brasil a coleção de mobiliário Parrish com a assinatura de Konstantin Grcic para a marca Emeco. 

Apresentada no Salone Internazionale del Mobile 2013, em Milão, a coleção de cadeiras e mesas foi originalmente desenhada para ser usada no Parrish Art Museum em Water Mill, Nova Iorque. Pensada para espaços públicos, foi explorada a ideia da utilização de pouco material. A fachada modesta do Parrish Art Museum carrega uma complexidade interna, bem como a nova coleção, formada por um conjunto de cadeiras e mesas com um design sutil e que tem um coração em seu núcleo técnico, um componente com seis pontos de conexão. 
Os dois modelos de cadeiras, lounge e lateral, são feitos a partir de alumínio reciclado tubular com o encosto em forma de cinto para definir o espaço ao redor e "sentir-se protegido", nas palavras do designer. Versáteis e com muitas possibilidades de combinações, as cadeiras vêm nas cores metálico natural jateado, preto e vermelho, ambos com acabamento em pintura epóxi.  
Modulares, têm três estruturas com quatro opções de assentos: madeira natural, tecido, couro ou polipropileno reciclado. Este último permite a utilização do produto em áreas externas. As bases das mesas acompanham as opções de cores e acabamentos das cadeiras e têm duas alturas diferentes, de café ou lateral, as quais podem ser combinadas com dois tampos, em cinza ou preto, também adequados para o uso em área externa.



A Dpot , marca de mobiliário brasileiro, apresenta com exclusividade a nova coleção de mobiliário assinada pelo designer mineiro Silvio Romero. 
A Coleção AC é toda criada a partir de chapas de aço Corten e painéis de madeira natural. As peças como mesas de jantar, mesas de centro, aparadores, bufês e móveis de apoio com portas e gavetas podem receber acabamento em madeira e laca brilhante.
"Discreto como bom mineiro, fala mansa, o designer Silvio Romero chega sem alarde com os primeiros croquis desta linha que, penso, revela a maturidade do seu produto – desenho e fabricação. Na hora me encanta a geometria de quadrados e retângulos em equilíbrio dinâmico, razão e intuição em sintonia. As variantes de planos e recortes, o formal e o escultural, verdades que transformam engenharia em beleza plástica. Prontos, os produtos confirmam a primeira impressão: o vigor formal ganha corpo e alma, quando ao traço vêm se juntar aos materiais. A madeira, natural. A frieza do aço dominada pelo caráter vivo da pátina, óxido avermelhado que se deposita feito musgo na pedra", explica a diretora de criação da Dpot, Baba Vacaro.



Até em mobiliário planejado a cor aparece.  Que tal mais  de 500 cores para os seus móveis?

A Linea Mobili oferece móveis planejados de acordo com o espaço do cliente, para deixar os projetos mais personalizados é possível criar uma cor especial. 

Com a cartela inteira do Pantone , os móveis da Linea Mobili tem mais de 500 opções de cores, é possível misturar vários acabamentos e ter uma cor única, os projetos agora podem ter na madeira o efeito da cor do Cinex, vidro com perfil de alumínio, e assim não há limite para a criação. As cores são aplicadas na madeira com a técnica da pintura automotiva (PU), o que garante alta durabilidade e fácil manutenção, é necessário apenas um pano levemente úmido para deixar seus móveis limpos.


Fernando Mendes,  paixão pelo que faz!
Fernando Mendes de Almeida  é um nome a ser homenageado. 
Nasceu em 1965. Cursou Desenho Industrial na Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro, e Arquitetura e urbanismo nas Faculdades Integradas Bennett . Trabalhou no escritório de Arquitetura e Design do Arquiteto Sergio Rodrigues  por sete anos, no período de 1993 a 2000, onde colaborou no detalhamento e no acompanhamento de produção de móveis e em 25 construções em madeira no Sistema SR2.
A cadeira Rê foi desenhada para Renata, mulher do designer Fernando Mendes. Seu grande desafio foi encontrar uma estrutura funcional, confortável, delicada e, mais importante que tudo, uma estrutura que fosse bela e feminina, e não havia chance de errar! Na finalização da cadeira, um imprevisto. Ao montar o assento e o encosto nas posições idealizadas no projeto, o designer percebe que a cadeira tinha um ar comum. A solução veio da inversão da posição do assento - jogando para a frente a borda que era originalmente para trás. A peça ficou mais graciosa, e então o mesmo foi feito com o encosto... mais uma boa surpresa e a cadeira estava pronta!
ANTONIO
Banco pequeno e leve, construído somente com peças torneadas: assento, três pés e duas travessas. Com altura de 43 cm, semelhante à altura do assento de uma cadeira, é uma peça coringa que pode ser usada para mais um lugar à mesa, apoio para o jornal ao lado da poltrona ou para apoiar os pés. O furo no centro do assento funciona como a alça para carregar o banco. O nome foi escolhido em homenagem ao exímio torneiro português Antonio Fernandes da Rocha, que por mais de dez anos fez todo o serviço de tornearia das peças do designer Fernando Mendes.
VENTURA
Apaixonado pelos encaixes da marcenaria, Fernando Mendes desenhou uma poltrona que evidenciava um dos mais clássicos, o malhete, ou rabo de andorinha, normalmente utilizado nas gavetas. Criou uma peça que trazia o encaixe na frente, em destaque, unindo o pé dianteiro com o braço. O restante da poltrona foi conseqüência desse ponto de partida. Um dia, apresentou os esboços da poltrona para um casal de clientes, Mary e Zuenir Ventura, que aprovaram e encomendaram o primeiro par. Estava batizada a poltrona.
Todas na Dpot.



* * * Se você gostou do meu blog, por favor, siga-me via Google Friend Connect (canto superior direito) , via Bloglovin.***
***No Facebook e no Twitter.***

¸.•°*”˜˜”*°• ..¸.•°*”˜˜”*°•.☻/ღ˚ •。* ♥ ˚ ˚✰˚ ˛★* 。 ღ˛° 。* °♥ ˚ • ★ *˚ .ღ 。/*˛˚ღ •˚ ˚ ✰✰˚* ˚ ★/ \ ˚. ★ *˛ ˚♥* ✰。˚ ˚ღ。* ˛˚ ♥ 。✰˚* ˚ ★`⋎´✫¸.•°*”˜˜”*°•✫..✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫°


*** If you liked my blog, please follow me via Google Friend Connect (top right), via Bloglovin. ***
*** On Facebook and Twitter. ***

¸. • ° * "~ ~" * ° • .. ¸. • ° * "~ ~" * ° •. ☻ / ღ ˚ •. * ♥ ˚ ˚ ✰ ˚ ˛ ★ *. ღ ˛ °. * ° ♥ ˚ • ★ * ˚. ღ. / * ˛ ˚ ღ • ˚ ˚ ✰ ✰ ˚ ˚ ★ * / \ ˚. * ★ * ˛ ˚ ♥ ✰. ˚ ˚ ღ. * ˛ ˚ ♥. ✰ ˚ ˚ ★ `* ⋎ '✫ ¸. • ° *" ~ ~ "* ° • ✫ ✫ .. ¸. • ° *" ~ ~ "* ° •. ✫ °♕ ♔ ƸӜƷ♥

http://www.facebook.com/deia.f.salim

°•.¸
¸.•°♡⊱

15 comentários:

Michelle Verpuggi disse...

love this designes! XJes

Shall we follow?
www.supongoestilo.blogspot.nl

GingerGirl disse...

Thank you so much for your comment, Andreia! I'm so happy that you liked my new sunglasses! :) Now it's time for a new outfit post! Don't miss the preview now at my blog! ;)

♥ ★ ♥ GINGER COLLAGE ♥ ★ ♥

huda disse...

lovely post

http://glamorousgirlblog.blogspot.com/

Aurelia disse...

beautiful post, very interesting staff, have a nice weekend
http://aprettylife13.blogspot.hu/

Michelle Lee disse...

great post!

www.pinklemonincrystal.blogspot.com

Lorena Pires disse...

Muito lindas essas peças
adorei
beijos
www.garotainvitro.blogspot.com

My Beautiful Shoes (by Miss Lopez) disse...

lovely design...congrats x your blog!

Aga Guerrero Olesinska disse...

Amazing tables
Kisses
Aga

www.agasuitcase.com

Hana disse...

Oie Deia, sempre gostei de uma decoracao mais clean, mas sabe que gostei de uma decoracao com pontos de cores mais fortes? Ficou mto bacana!!

Acabei de conhecer teu blog e ja estou seguindo :) te convido a dar uma passadinha la no meu bloguito flor.

bjiimm e otimo domingo

http://meuamorpaquistanes.blogspot.ie/

http://www.lencos-e-aderecos.com/

Bree disse...

I learned so much from this post! When I get my own apartment, I'm definitely using colorful furniture. :)

P.S. Thanks for stopping by my blog!

- B
http://vivalabreee.blogspot.com/
TWEET | ADD | LIKE

Angelops disse...

Great and stylish pic :)

Aurelia disse...

I always can find here something interesting <3
http://aprettylife13.blogspot.hu/

Aga Guerrero Olesinska disse...

Amazing designs
Kisses
Aga

www.agasuitcase.com

Huda AW disse...

wow cool
http://glamorousgirlblog.blogspot.com/

AndréiaFSalim disse...

After so long, I'm here to once again enjoy our friendship. The Interior Design course has absorbed me much, so I have enjoyed both the blog, I ask patience as soon be here again.
Thanks for the friendship and Patience!
Regards:
  Andreia Fagundes Salim

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
↑Top