24 fevereiro 2010




Assessora rebate críticas de que Marcelo Dourado seria homofóbico
A assessora de imprensa de Marcelo Dourado rebateu as críticas de que o lutador seria homofóbico e estaria discriminando Angélica, Dicesar e Sérgio no BBB. Aline Antonoff diz estar assustada com a maneira como os comentários do brother estão sendo distorcidos em favor de "torcidas fanáticas para justificarem o modo de agir de seus participantes". Os comentários sobre Dourado chegaram à mídia internacional. Ela critica os meios de comunicação que, de acordo com sua interpretação, estão publicando textos distorcidos para influenciar a opinião do público contra Dourado. "Sei que a inveja das torcidas dos demais adversários sobre o carisma e o caráter do Dourado é enorme, porém a 'Torcida Dourada' é grande e o público é soberano! Desta forma, eu na qualidade de assessora do Dourado sinto-me no direito de uma defesa, uma vez que as acusações foram pesadas e distorcidas". Aline afirma também que a edição do programa exibido nesta segunda-feira, 22, teve repercussão distorcida, uma vez que o lutador nunca ameaçou bater em Angélica. De acordo com ela, a fala de Dourado foi a seguinte: "ELA foi deselegante.. ELA foi covarde, por que ela é mulher. Primeiro, porque ELA sabe que EU NÃO BATO EM MULHER! (...) Mas a maneira que ela foi batendo no peito, e apotando pra minha cara, era pra eu ter quebrado o dedo dela, e dado um monte porrada, deixado ela desmaida no hospital.. Se homem que faz isso... homem não fala isso... não fala! Homem não faz assim... não faz isso de bater o dedo e apontar o dedo na tua cara porque sabe que tem volta." Ainda segundo análise da assessora, Dourado não bateria em mulheres, e não reagiria fisicamente nem se fosse um homem a provocá-lo, caso contrário sairia do programa. A atitude de Angélica "justificaria no universo masculino" uma briga, por isso ele a chamou de covarde. "Não foi um discurso bonito e nem inspirador, mas também não houve ameaça, sejamos justos e coerentes", diz. Usando definição do dicionário Michaelis, Aline define "ameaça" como "promessa de castigo ou malefícios, advertência de futura pena" e pede atenção para a imparcialidade em textos da mídia. "Não é por Dourado que proponho sanidade de imparcialidade! É pela qualidade dos textos e declarações que estão sendo divulgadas na Internet", diz, acrescentando que repudia "enaltecimentos ou demonizações, oriundas de re-leituras capciosas que tendem a induzir ao erro ou enganar! Mesmo que favoreçam o Dourado. Priorizo o jogo limpo é o fundamental".
http://www.tecontei.com.br/bbb/noticia/71306/assessora-rebate-criticas-de-que-marcelo-dourado-seria-homofobico.html


Movimento 'Fora, Dourado' chega a sites internacionais
A repercussão do duelo entre Angélica e Marcelo Dourado no Big Brother Brasil 10 já atingiu níveis internacionais. O site "After Ellen", voltado para o público lésbico, publicou nesta terça-feira, 23, uma carta de um leitor com um pedido de justiça e iniciando movimento de expulsão do lutador no paredão desta noite."O homem homofóbico é o favorito para ganhar o jogo e muitos movimentos na internet estão apoiando essa pessoa. Infelizmente, ele está ganhando as votações e Angélica provavelmente vai sair da casa. Mas podemos mudar isso. A votação é online e qualquer um pode participar", escreveu o internauta, referindo-se às atitutes de Dourado em relação a Serginho, Angélica e Dicésar, os três gays assumidos do reality.
http://www.tecontei.com.br/bbb/noticia/71290/movimento-fora-dourado-chega-a-sites-internacionais.html
Ronaldo Fenômeno: viciado em 'BBB'. Sabe quem é o favorito do jogador?
Ronaldo Fenômeno e a mulher, Bia Anthony, se dizem "viciados" no "Big Brother Brasil" e assinaram o pay per view. E olha só por quem o jogador torce: por Dourado.- É o melhor jogador, me amarro nele, quero que ele ganhe, o Kadu também manda bem - defende. Ronaldo conheceu Dourado numa academia na Barra em que ele era personal trainer. Segundo o jogador, “ele é animado e engraçado”.
Fonte: Blog Patrícia Kogut (O Globo)
****
Famosos declaram torcida por BBBs no Twitter
O paredão deste terça-feira, no BBB10, entre Angélica, Dicesar e Dourado, promete muita polêmica. No twitter, a discussão começou cedo. Bruno Gagliasso foi criticado por retwitar um mensagem em defesa de Dourado. "Deixa o Dourado lá. Sincero, fala o que pensa, não tem medo das atitudes e saca bem o jogo".As atrizes Fernanda Paes Leme e Giovanna Ewbank também declararam sua torcida contra a Angélica. "Finalmente Angélica vai fazer o buço! Mal eles sabem que a disputa será entre o Dicesar e Morango! Adoroooo!", brincou Fernanda, fazendo coro com Giovanna que postou: "Saaaaaaai Moraaaaango!!!!!!!"

Fonte: Site Ego


A suástica ou cruz gamada é um símbolo místico encontrado em muitas culturas em tempos diferentes, dos índios Hopi aos Astecas, dos Celtas aos Budistas, dos Gregos aos Hindus. Alguns autores acreditam que a suástica tem um valor especial por ser encontrada em muitas culturas sem contatos umas com as outras. Os símbolos a que chamamos suástica possuem detalhes gráficos bastante distintos. Vários desenhos de suásticas usam figuras com três linhas. A nazista tem os braços, apontando para o sentido horário, ou seja, indo para a direita e roda a figura de modo a um dos braços estar no topo. Outras chamadas suásticas não têm braços e consistem de cruzes com linhas curvas. Os símbolos Islâmicos e Malteses parecem mais hélices do que propriamente suásticas. A chamada suástica celta dificilmente se assemelha a uma. As suásticas Budistas e Hopi parecem reflexos no espelho do símbolo Nazista. Na China há um símbolo de orientação quádrupla, que segue os pontos cardeais; desde o ano 700 ela assume ali o significado de número dez mil. No Japão, a suástica (卍 manji) é usada para representar templos e santuários em mapas.


Difusão do símbolo

Suástica "virada à direita" - uma decorativa forma Hindu
A imagem da cruz suástica foi primeiro utilizada no Período Neolítico, na Eurásia. Foi também adotada por nativos americanos, em diversas culturas, sem qualquer interferência umas com as outras. A Cruz Suástica também é utilizada em diversas cerimônias civis e religiosas da Índia: muitos templos indianos, casamentos, festivais e celebrações são decorados com suásticas. O símbolo foi introduzido no Sudeste Asiático por reis hindus, e remanescentes desse período subsistem de forma integral no Hinduísmo balinês até os dias atuais, além de ser um símbolo bastante comum na Indonésia.


O símbolo tem uma história bastante antiga na Europa, aparecendo em artefatos de culturas européias pré-cristãs. No começo do século XX era largamente utilizado em muitas partes do mundo, considerado como amuleto de sorte e sucesso. Entre os nórdicos, a suástica está associada a uma Runa, Gibur, ou Gebo.
Desde que foi adotado como logomarca do Partido Nazista de Adolf Hitler a suástica passou a ser associada ao fascismo, ao racismo, à supremacia branca, à II Guerra Mundial e ao Holocausto na maior parte do Ocidente. Antes ela havia reaparecido num reconhecido trabalho arqueológico de Heinrich Schliemann, quando descobriu esta imagem no antigo sítio em que localizara a cidade de Tróia, sendo então associada com as migrações ancestrais dos povos "proto-indo-europeus" dos Arianos. Ele fez uma conexão entre estes achados e antigos vasos germânicos, e teorizou que a suástica era um "significativo símbolo religioso de nossos remotos ancestrais", unindo os antigos germânicos às culturas gregas e védicas.
Os nazistas utilizaram-se destas idéias, desde os primórdios dos movimentos chamados "völkisch", adotando a suástica como símbolo a "identidade ariana" - conceito este referendado por teóricos como Alfred Rosenberg, associando-a às raças nórdicas - grupos originários do norte europeu. A suástica sobrevive como símbolo dos grupos neonazistas ou como forma de alguns grupos de ativistas ofenderem seus adversários.
卍 Manji gira para a esquerda e a suástica que Hitler utilizou, gira p/ a direita.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Deixando bem claro que sou contra toda e qualquer discriminação. Até pq já fui discriminada por ser descendente de Árabes(Síria). Só estou informando aqueles que não sabem da origem deste símbolo. Até pq Marcelo Dourado tem sido julgado por algo que não fez. Se não gostam dele, tudo bem, mas não se pode inventar ou querer distorcer algo a favor de uma idéia.

Feliz Páscoa!!

Olá seguidores! Hoje vou falar de moda, como me visto e como lido com as tendências. Sempre gostei de ver tudo sobre moda, as tendências...