Com a idade, vêm naturalmente as rugas e marcas de expressão, pequenos incômodos que começam a povoar a pele e marcar os traços do rosto – comprometendo muitas vezes a aparência.
Mas não é por isso que a mulher precisa deixar de se cuidar e manter a vaidade em alta. Para obter o melhor resultado, o ideal é apostar em um make específico para peles maduras. A maquiadora Jociely Priscila Schmidt dá algumas dicas:
::: O primeiro passo, e um dos mais fundamentais, é limpar, tonificar e hidratar a pele antes de começar o processo.
::: Um produto essencial para a pele madura é o primer, que proporciona um disfarce óptico das linhas finas de expressão, além de deixar a pele com um aspecto aveludado, entre outros efeitos.
::: Para nivelar a pele do rosto, o ideal é escolher base e corretivos os mais líquidos e finos possíveis. Prefira usá-los, assim como o pó compacto, em pouca quantidade para que a pele fique com um aspecto saudável, e para não craquelar e marcar as linhas de expressão.
::: Outra dica é não carregar na quantidade de sombra aplicada às pálpebras. Quanto à cor, no entanto, a escolha está liberada.
::: Atenção também ao desenho da sobrancelha, que é o que vai emoldurar o rosto. A dica da maquiadora para contornar os olhos é aplicar lápis branco na marca d'água dos olhos e aplicar por fora na raiz dos cílios o lápis preto ou usar o delineador líquido na parte superior.
::: Nos lábios, está liberado usar e abusar do batom, apostando em um contorno labial no mesmo tom para ajudar a dar volume à boca.
::: Para o toque final, o blush é indispensável para dar um toque extra de cor à pele mais madura.