Uma exposição que traça a história da empresa Louis Vuitton abriu em Paris.
O padrão de primeiro saco LV foi patenteado por Vuitton em 1877 e manteve praticamente inalterado durante 120 anos, até Marc Jacobs assumiu o controle criativo da empresa.
Mas, enquanto os dois designers podem ter sido trabalhando em séculos diferentes, a exposição, que está no Musée Les Arts Décoratifs até setembro, baseia-se em semelhanças entre eles.
Moda para a frente: A exposição mostra a evolução do estilo da marca Louis Vuitton, incluindo os pacotes que foram redesenhadas pelo artista japonês Takashi Murakami, encomendado por Marc Jacobs
Começa seus retratos pendurados lado a lado, ambos os bigodes esportivos como por a tendência de sua idade, e passa a mostrar como a empresa evoluiu, com exposições de turn-of-the-century e manequins vestidos com sacos pulverizado com o século 21 graffiti.
O curador do Museu Pamela Golbin explicou por que ela decidiu fazer a comparação entre as duas mentes criativas na abertura da exposição.
"Ambos são visionários, embora seria o último a admitir isso, e ambos viveram uma história exatamente o mesmo em um momento decisivo na moda", disse ela.
Velhas modas: Louis Vuitton mostrou um conhecimento prudente de sua clientela, que amou o glamour da viagem de trem de primeira classe e precisava de bagagem que iria proteger suas roupas nas viagens longas
Ambos os designers tiveram início relativamente humildes, comparou a fortuna de US $ 19billion da empresa que tanto ajudou a criar hoje.
Vuitton começou sua carreira como um empacotador de tronco para os parisienses ricos que estavam aproveitando a moda de primeira classe, viagem de trem. Iniciou a sua própria marca de etiqueta da bagagem elite em 1854, que ainda estava crescendo quando o Orient Express lançou três décadas mais tarde.
Forças criativas: um desenho 1892 da Louis Vuitton (à esquerda), que começou sua carreira como um empacotador de saco para a elite parisiense antes de iniciar sua empresa própria bagagem, trava com uma fotografia de Marc Jacobs
Jacobs era um jovem garoto com um olho para a moda crescer em Side de Nova York Upper West, que vivia com sua avó depois que sua mãe se casou várias vezes.
Ambos também mostrou um dom para o potencial de marketing de moda.
Sem levar em: Um cartaz de 1898 promove o tipo diferente de bagagem produzido por Louis Vuitton
A exposição apresenta o imenso "saco Nunca completo ', que Vuitton produzido em 1870 para chamar a atenção de senhoras que não pensavam de levar 30 caixas grandes de roupas em uma viagem.
Em 2003, Jacobs mostrou uma consciência igualmente esclarecido por seu mercado-alvo, com a encomenda do artista japonês Takashi Murakami para renovar o icônico monograma LV, bem como trabalhar com o cantor Kanye West.
Ms Golbin também apontou desafios comuns enfrentados pelos designers.
Ela disse que Vuitton teve que lidar com a crescente industrialização do século 19, enquanto Jacobs teve que levar uma empresa tradicional parisiense e fazer mudanças radicais para o seu mercado mundial, "fazer moda verdadeiramente globalizado pela primeira vez".
Ironicamente, a inovação criativa Jacobs comprou a casa de moda círculo completo.
No show de sua mais recente coleção, modelos vestindo roupas que ecoavam da virada do século, a moda chegou por um original trem Expresso do Oriente e caminhava pela passarela, acompanhado por carregadores que transportam a sua bagagem.
http://www.dailymail.co.uk/femail/article-2112769/Paris-exhibition-unpacks-class-careers-luggage-king-Louis-Vuitton-successor-Marc-Jacobs.html
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