03 outubro 2011

Desemprego.






Vou tentar falar sobre o que não é nenhuma novidade, não só no Brasil. Mas, em diversos países.
Estar preparado para o mercado de trabalho, com conhecimento, boa aparência, educação, ter experiencia, mas além disso tudo se você tiver alguém que o indique, facilitará muito.


Veja meu caso, tenho curso de Direito incompleto, 4 semestres. Em algumas entrevistas já fui considerada "preparada de mais" e, certamente em outras de menos. Porém, pensando melhor, se eu fosse bacharel em direito, não teria muita chace, a não ser, prestar concurso, pois, em minha família a única pessoa que chegou mais perto de uma universidade foi minha mãe e, mesmo assim só fez dois semestres, não deu conta de estudar, trabalhar e ajudar a família. 
Claro que o maior motivo para eu não ingressar no mercado de trabalho é a falta de experiência. Estudei, mas só fiz um estágio de poucos meses. E, no meu primeiro emprego fiquei apenas o período de experiência, isso com 30 anos de idade. 
Fiz um curso profissionalizante de Web Designer/Designer Gráfico, mas até agora não consegui uma chance, tudo pq não tenho experiência. Já faz 1 ano e, até agora nada. Claro que agora esse curso que fiz deve estar obsoleto, até pq em tecnologia tudo muda muito rápido. E, foi um curso rápido, teria que fazer novamente, mas separadamente. Claro que tenho preferencia, gosto e tenho mais habilidade com designer gráfico.
Tentei fazer um curso técnico em informática (gratuito), mas não gostei e vi que não tinha aptidão, fiz apenas   1 semestre.
Minha mãe me protegeu o quanto pode, mas... Ela me criou sozinha como muitas mulheres. Se aposentou por tempo de trabalho e continuou trabalhando, ganhava razoavelmente bem, menos que um um homem em sua função (era assistente financeiro) mas, antes de ela completar na mesma empresa 30 anos de trabalho, despediram ela, certamente por sua idade, tinha mais de 50 anos de idade. Enquanto ela pode, como ela diz... ela trabalhou para eu estudar.  Agora estou aqui fazendo parte de estatística de desemprego.
Espero um dia poder contar aqui mesmo neste blog que consegui um emprego e que voltei a faculdade. Contar sobre a formatura, sobre o concurso para defensoria pública... Enfim, sobre meus sonhos que talvez algum dia seja real.














Ver o desemprego por um canudo

Eis a geração que aplicou cerca de pelo menos entre 15 a 17 anos da sua vida a estudar para se ver no ridículo de muitas vezes ter de esconder o curso que tirou aquando se vai empregar num trabalho mal remunerado e não qualificado como cadeias de fast-food ou caixas de supermercado na tentativa de apenas puder trabalhar e ganhar algum dinheiro e independência, em resumo quase que para não morrer à fome.
Esta é geração mais qualificada, informada e inteligente da História, a geração à rasca que enche as ruas em protesto contra precariedade.


Futuro dos idosos depende de políticas de emprego decente


"O Brasil está em uma situação de "bônus demográfico" que representa oportunidade para o País, no sentido de criar políticas públicas que garantam o emprego decente e a consequente seguridade social para cerca de 65 milhões de idosos em 2050. Essa é uma das conclusões apresentadas pelo pesquisador José Ribeiro, do Escritório da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil, durante o lançamento, nesta quarta-feira (16), do documento Perfil do Trabalho Decente no Brasil."
http://www.trabalhodecente.org/2010_01_01_archive.html

Causas do DesempregoAs principais causas do desemprego no Brasil e no Mundo, plenoemprego
 Desemprego: uma difícil situação enfrentada por muitos trabalhadores

O que é 
O desemprego ocorre quando um trabalhador é demitido ou entra no mercado de trabalho (está a procura de emprego) e não consegue uma vaga de trabalho. É uma situação difícil para o trabalhador, pois gera problemas financeiros e, em muitos casos, problemas psicológicos (depressão, ansiedade, etc.) no trabalhador e em sua família.

Principais causas do desemprego
Baixa qualificação do trabalhador: muitas vezes há emprego para a vaga que o trabalhador está procurando, porém o mesmo não possui formação adequada para exercer aquela função;
Substituição de mão de obra por máquinas: nas últimas décadas, muitas vagas de empregos foram fechadas, pois muitas indústrias passaram a usar máquinas na linha de produção. No setor bancário, por exemplo, o uso de caixas eletrônicos e desenvolvimento do sistema bankline também gerou o fechamento de milhares de vagas;
Crise econômica: quando um país passa por uma crise econômica, o consumo de bens e serviços tende a diminuir. Muitas empresas demitem funcionários como forma de diminuir custos para enfrentar a crise.
Custo elevado (impostos e outros encargos) para as empresas contratarem com carteira assinada: este caso é típico do Brasil, pois os custos de contratação de empregados são muito elevados. Muitas empresas optam por aumentar as horas extras de seus funcionários a contratar mais mão de obra ;
Fatores Climáticos: chuvas em excesso, secas prolongadas, geadas e outros fatores climáticos podem gerar grandes perdas financeiras no campo. Muitos empresários do setor agrícola costumam demitir trabalhadores rurais para enfrentarem situações deste tipo.

Você sabia?

- Pleno Emprego ocorre quando em um país ou região todos os trabalhadores em situação de trabalho encontram-se empregados. Ou seja, o mercado de trabalho está em nível de equilíbrio. É uma situação extremamente favorável para a economia de um país.
- No ano de 2010 a taxa de desemprego no Brasil ficou em 6,7%, a menor desde o ano de 2002.

Trabalho – Condições, Qualidade de Vida, Causas do Desemprego, Dados


Sabemos que o Trabalho de uma Pessoa influencia diretamente em sua Qualidade de Vida – em aspectos EconômicosPessoais Socias. Porém devido há vários fatores, milhares de pessoas estão sem Empregos, outras trabalham em péssimas condições chegando a ser considerado um trabalho Escravo, isso sem falar do Trabalho Infantil.
Confira abaixo Dados Informações sobre os Empregos no Mundo – formas de trabalho, quais as causas do Desemprego, Qualidade do Trabalho e Serviços e mais:
Desemprego - As taxas de desemprego vêm crescendo ano a ano no mundo. Em 2007, a massa de desempregados no planeta somava 189,9 milhões de indivíduos. Pessoas com idade entre 15 e 24 anos são as mais afetadas pelo desemprego.
Causas do desemprego - A economia globalizada aumentou muito a competitividade entre as empresas e passou a exigir produtividade máxima com custo mínimo. Investimentos emautomação eliminaram milhares de postos de trabalho. Em busca de mão-de-obra barata, multinacionais transferiram fábricas para países pobres, nos quais os salários são mais baixos.
Qualidade do emprego – Apesar de tentativas para melhorar a qualidade dos empregos, o mercado de trabalho segue cheio de contradições e imperfeições. Nesse aspecto, destaca-se o trabalho sem reconhecimento de direitos trabalhistas e com baixa remuneração, as terceirizações e, em casos de ilegalidade flagrante, o trabalho infantil ou escravo.
Serviços - O setor vem conquistando mais espaço entre os setores produtivos e também como empregador. Em 2007, ele estava bem á frente da agropecuária e da indústria: o setor de serviços fornece 42,7% dos empregos, contra 34,9 % da agricultura e 22,4% da indústria.
Brasil – Desde 2002, o emprego vem crescendo no Brasil e o desemprego, caindo. O total de trabalhadores ocupados cresceu de 75,5 milhões em 2001 para 89,3 milhões em 2006. Ao mesmo tempo, o trabalho informal está recuando, embora bem lentamente. Estão também reduzindo o trabalho e já representam 43,7% da população economicamente ativa. Apesar de terem, atualmente, mais escolaridade do que os homens, elas ainda ganham menos, em média.





Como enfrentar a dor de amor? | Relacionamento - Donna

Como enfrentar a dor de amor?

Todo mundo alguma vez na vida sofreu ou vai sofrer por amor, dicas simples ajudam a passar pelo momento


Stock Photos / Divulgação
Cristina Vieira | cristina.vieira@diario.com.br

Mestre Chico Buarque sofreu. A Rita levou o sorriso dele, o coração, os 20 anos e ainda deixou mudo o violão. Menos erudito, mas não menos sofredor, o sertanejo Gustavo Lima assumiu: tá doendo tudo. Vai parar meu coração. Chico e Gustavo, em épocas e estilos dissonantes, cantaram a dor de amor com igual propriedade, fazendo de A Rita e deMal de Amor, sucessos sonoros.

Caetano, Shakespeare, Goethe, Fernando Pessoa... Há muitos gênios que emplacaram a popularidade ao expressar a dor amorosa. O sofrimento pelo fim de um romance é uma vivência da qual dificilmente se escapa. Também não se compara a outras perdas amorosas, o que não quer dizer que seja mais intensa, apenas que mexe com a gente de um jeito invasivo. Os números de suicídio juvenil são a materialidade mais trágica do mal de amor. Dar cabo da própria vida e por vontade própria é o segundo jeito com que jovens entre 15 e 24 anos mais morrem no mundo, depois de acidentes de carro. E, de acordo com o psicanalista Marcos de Noronha – membro da Associação Mundial de Psiquiatria Cultural –, um dos principais fatores desencadeantes deste tipo de morte é a dor de amor. A taxa brasileira é de 4,5 para cada 100 mil habitantes. No Sul, é 20 para cada 100 mil, proporção em nível europeu.

— Sofrem do mal de amor aqueles que têm dificuldade de relacionamento. Quando perdem, supervalorizam o ser amado, porque acham que não vão encontrar outra pessoa. A religião estabelece rituais para situações que geram dor e ansiedade em demasia. No caso da morte, temos o funeral. Com o ritual, você torna a dor coletiva, minimizando-a. Mas temos ritual para fim de namoro ou separação? — comenta.

Alguns precisam de terapia para superar, caso de que tem uma ligação de dependência com o sentimento amoroso.

— Psicoterapia e não remédios. Ou apenas trocarão o objeto de dependência, o ser amado por um fármaco — afirma Noronha.

Mas sorria! Como todo mundo um dia sofrerá de amor, é certo que a dor irá embora. O Chico é de novo uma grata inspiração. Os versos de Minha Pequena (Meu tempo é curto, o tempo dela sobra/ Meu cabelo é cinza, o dela é cor de abóbora/ Temo que não dure muito a nossa novela, mas/ Eu sou tão feliz com ela) são recentes, cheios de graça. E nenhum sinal de Rita. São para a jovem namorada, a cantora Thaís Gulin, 31. Quer uma receita para superar a dor de amor? Vanessa Pinho, autora do blog"Por Aqui" dá algumas dicas:

Final de relacionamento é sempre ruim. Não importa quem decidiu ir embora. Apego, saudade, costumes, manias (som de caixinha de música ao fundo). Você passou anos convivendo, fez planos, sorriu em reuniões familiares, curtiu momentos e frases no Facebook. E agora que tudo acabou, pra onde ir? Nem com GPS você se encontra.

Minha dica é: chore, escute músicas do Caetano, leia cartas, apague fotos do Facebook, fique noites sem dormir, diga que vai mudar, durma, acorde com o olho todo borrado. É um ritual de passagem. Não adianta engolir choro e fazer de conta que está tudo bem. A coisa volta com força maior depois. Não faça de conta que nada aconteceu. Não saia pra todas as festas da cidade, não beije um desconhecido.

Não poste fotos novas simulando alegrias em redes sociais, não escreva "de boa" nas legendas pra mostrar que está "sussa" (odeio esse tipo) e não frequente baladas.

Invista em você. Veja filmes, leia livros que estão na fila de espera, compre um vestido de paetês. Resumindo: se encontre, antes de sair por aí procurando. Mulher quando termina namoro fica louca. Quer mostrar uma alegria que não existe. Como se felicidade vendesse em pacotinho na farmácia. Tempo deveria ser vendido. Esse cura tudo.

DONNA DC

Novas coleções de esmaltes trazem o colorido da primavera para as pontas das mãos | Beleza - Donna

Novas coleções de esmaltes trazem o colorido da primavera para as pontas das mãos

Confira o que há de mais novo para a próxima estação


Divulgação / Divulgação

As brasileiras são as segundas maiores consumidoras de esmaltes do mundo, segundo a Euromonitor International, empresa especialista em pesquisas de mercado. Só ano passado, foram vendidos mais de 500 milhões de vidrinhos, mantendo as mãos das mulheres coloridas. Para deixar o público satisfeito, as empresas de esmalte não passam muito tempo sem lançar novidades. Tonalidades novas de cores conhecidas e potinhos decorados garantem a novidade.

Os nomes das cores também surpreendem: HaHaHa, Laço de Fita, Viúva Negra e Polaina Fun são alguns dos nomes mais divertidos que prometem disputar a preferência das consumidoras.

Confira algumas das novas coleções que estreiam nas prateleiras:

— Tem um cãozinho e é apaixonada por ele? A Risqué lançou vidrinhos com nomes de raças do "melhor amigo do homem". Desenvolvida em parceira com o estilista Reinaldo Lourenço, a coleção traz o Maltês (verde clarinho), o Poodle (lilás), o Cocker (nude), o Vira-Lata (prata), o Shar Pei (rosa quase vermelho), o Husky (azul royal) e o Chow Chow (azul anil).

— Quem também focou na bicharada foi a Fina Flor. A coleção Animal Print, como o nome diz, vem inspirada nas estampas das feras, que também decoram a tampa das embalagens. Vem nas cores uva (Pantanal), lilás (Galápagos), vermelho (Safári), laranja (Savana), roxo metalizado (Selva) e azul petróleo metalizado (Siberian).

— O Boticário criou sua primeira coleção de esmaltes. As cinco cores têm a cara do verão: coral (Juicy Coral), azul (Ethereal Blue), lilás (Lilac Cream), roxo (Sparkling Grape) e rosa (Fuschia Purple). Os quatro últimos, cintilantes. O diferencial do produto da linha Make B. é que ele dura muito na unha e o pincel é menorzinho e achatado, o que facilita as pinceladas.

— A M.A.C inspirou-se no surfe e no verão havaiano para criar as duas cores da coleção Surf, Baby: Hangin Loose (pink nude) e Ocean Dip (azul médio cremoso).

— Além da coleção Tropicaliente, com cores vibrantes do verão, a Impala está trazendo uma linha inspirada nos anos 1970. Batizada de Disco, a coleção vem com Polaina Fun (azul), Patins (areia), Brilho Vinil (rosa perolado), Listrado (vermelho), Garota Pop (rosa), Azul Pavão (Azul-petróleo), Disco Ball (glitter holográfico) e Sex Appeal (policolor que, dependendo do ângulo, fica marrom, rosa, lilás, entre outras).

— A Revlon traz como novidade a formulação Silk-Silicone, que promete revestir toda a superfície da unha com uma camada de proteínas da seda e, assim, garantir unhas uniformes e livres de bolhas e manchas. As cores são Powder Puff (branco), Ruby Ribbon (vinho) e Fire Fox (vermelho).

— Se a ideia é pegar leve, a coleção Ballet, da Avon, pode ser a tradução perfeita em um verão tão cheio de cor. As novas tonalidades são Meia Ponta (nude cintilante), Laço de Fita (pink cintilante), Sapatilha (azul claro) e Ballet (bege cintilante).

DONNA ONLINE ZH

Sexo fora do casamento ou "apressado" pode aumentar o risco de "quebrar" o pênis, diz estudo | Sexo - Donna

Interessante, né?! Isso, serve para os homens que se acham muito machos... Ser infiel não esta com nada!!!
Para quem não sabe, sou ciumenta, sim e, cuido do que é meu! Namoro a 7 anos, já estou quase casada. Não sou ligada a certas regras, temos um compromisso, noivar e casar tem que ser por amor e não para mostrar aos outros que estamos juntos, se estamos o que importa é o que sentimos, que esta a cima de qualquer coisa ou alguém.

Sexo fora do casamento ou "apressado" pode aumentar o risco de "quebrar" o pênis, diz estudo

Prática afobada ou em posições estranhas seria o motivo para a ocorrência

Sexo fora do casamento ou em circunstâncias que fujam da rotina podem aumentar o risco de fraturas penianas, diz um estudo publicado pelo urologista Dr. Andrew Kramer, da Universidade de Maryland. Segundo a teoria do médico, nestas situações o sexo pode ser mais apressado ou envolver posições estranhas, o que aumenta o risco das fraturas.

Dos casos 16 analisados por Kramer entre 2004 e 2011 no hospital universitário, metade dos homens que se acidentaram estavam praticando sexo fora do casamento. A maioria fazia sexo em lugares incomuns, como banheiros, carros e elevadores. Destes, apenas três estavam fazendo sexo com a mulher em sua própria cama.

Uma fratura peniana acontece quando o pênis está ereto. Não existem ossos no órgão. O fato é difícil de ocorrer e acontece quando há ruptura de uma membrana que cerca o tecido esponjoso do membro.

DONNA ONLINE ZH


Divulgação / Inmagine Royalty Free

Sexo melhora o sono e diminui o estresse
Foto: Divulgação / Inmagine Royalty Free


Requintess

Agora a Nova coleção Quintess!
Minha mãe vende Quatro Estações e, sei da qualidade e preços da Quatro Estações e suas revistas "filhas"!!!

Tem coleção nova chegando gente!
Estamos finalizando os últimos detalhes da campanha Verão 2011/2012 e na próxima semana teremos tudo de cara nova: o site, o blog e as redes sociais. Ansiedade a mil para mostrar muitas peças lindas pra vocês!

Enquanto isso, reunimos algumas fotos do making of para vocês sentirem o gostinho do que vem por aí. A campanha ficou linda e os dias ensolarados ajudaram e deixaram nossa equipe ainda mais animada, apesar do frio intenso que fazia naqueles dias.
Acordar cedinho, produzir as modelos, transportar os equipamentos, as peças para fotografar… é trabalho que não acaba, mas com resultado final recompensador!

Fotografia e Filmagem: Antonio Marcos Waldrich, Jonathan Jair Kuehnen; Modelos: Juliana Mueller Costa (L´equipe Models), Rayanna Breda (Link Models), Rayssa Albdelnur (Link Models); Make Up e Cabelo: Carlos Anacleto; Produção de Moda: Joana Paula Ferreira, Talita Regina Kurth.

E nada como um belo cenário natural para garantir a beleza da campanha: a Ilha de Anhatomirim (Florianópolis – SC), a Praia da Joaquina (Florianópolis – SC), a Avenida Beira Mar (Florianópolis – SC) e a cidade de Balneário Camboriú (SC) são locais lindos de viver, e deram o tom fresh que queríamos mostrar nesta coleção. Amamos!

Olha só as imagens lindas que nossa equipe registrou:



* * *

Os vestidos longos são os queridinhos para a temporada primavera/verão 2012. Leves, fresquinhos, confortáveis e ultra charmosos, eles garantem looks para muitas ocasiões.

A tendência do momento são os de modelagem simples e soltinha, que permitem combinações fáceis com outras peças e acessórios.

Mulheres altas e magras podem abusar deles, tanto nas cores quanto nas estampas; Já mulheres baixinhas devem optar por modelos que alonguem a silhueta como os de cor lisa – marcar a cintura com um cinto também é uma ótima pedida; Quem está acima do peso também pode entrar na onda do maxi dress escolhendo estampas miudinhas e cores escuras – fica lindo!

Nos pés, prefira calçados fresquinhos como sapatilhas, rasteirinhas e espadrilles. Esta última é a grande novidade da temporada. Invista!

E olha quantos modelos lindos estão disponíveis na Loja Virtual Quintess!! É só escolher a estampa ou estilo que mais tem a ver com você e arrasar:

Quer dicas de bons aliados para compor seu look com vestidos longos? Buscamos inspiração nas celebridades e olha só quantas idéias bacanas:

http://www.requintess.com.br/2011/09/01/tendencia-vestidos-longos/

Loja Virtual Latraviata Calçados - Calçados Femininos e Masculinos

Fui verificar quem era meu novo seguidor, no twitter @_latraviata. No site http://www.latraviata.com.br. Tem cada sandália...
Bom, melhor mostrar.

Grandes Ofertas



  • por: R$ 69,99ou x 6 de R$ 11,67sem juros no PagSeguro
    + Mississipi


  • por: R$ 54,99ou x 5 de R$ 11,00sem juros no PagSeguro
    + Mississipi


  • por: R$ 159,99ou x 6 de R$ 26,67sem juros no PagSeguro
    + Via Marte


  • por: R$ 119,99ou x 6 de R$ 20,00sem juros no PagSeguro
    + Via Marte


  • por: R$ 129,99ou x 6 de R$ 21,67sem juros no PagSeguro
    + Tanara


  • por: R$ 134,99ou x 6 de R$ 22,50sem juros no PagSeguro
    + Tanara


  • por: R$ 144,99ou x 6 de R$ 24,17sem juros no PagSeguro
    + Tanara


  • por: R$ 129,99ou x 6 de R$ 21,67sem juros no PagSeguro
    + Tanara


  • por: R$ 149,99ou x 6 de R$ 25,00sem juros no PagSeguro
    + Bottero


  • por: R$ 129,99ou x 6 de R$ 21,67sem juros no PagSeguro
    + Bottero


  • por: R$ 119,99ou x 6 de R$ 20,00sem juros no PagSeguro
    + Dakota


  • por: R$ 94,99ou x 6 de R$ 15,84sem juros no PagSeguro
    + Dakota


  • por: R$ 159,99ou x 6 de R$ 26,67sem juros no PagSeguro
    + Masiero


  • por: R$ 139,99ou x 6 de R$ 23,34sem juros no PagSeguro
    + Masiero


  • por: R$ 159,99ou x 6 de R$ 26,67sem juros no PagSeguro
    + Masiero


  • por: R$ 149,99ou x 6 de R$ 25,00sem juros no PagSeguro
    + Masiero


  • por: R$ 79,99ou x 6 de R$ 13,34sem juros no PagSeguro
    + Bebecê


  • por: R$ 189,99ou x 6 de R$ 31,67sem juros no PagSeguro
    + Tanara


  • por: R$ 139,99ou x 6 de R$ 23,34sem juros no PagSeguro
    + Masiero


  • por: R$ 109,99ou x 6 de R$ 18,34sem juros no PagSeguro
    + Bottero


  • por: R$ 149,99ou x 6 de R$ 25,00sem juros no PagSeguro
    + Via Marte


  • por: R$ 169,99ou x 6 de R$ 28,34sem juros no PagSeguro
    + Via Marte


  • por: R$ 149,99ou x 6 de R$ 25,00sem juros no PagSeguro
    + Via Marte


  • de: R$ 59,99por: R$ 49,99ou x 4 de R$ 12,50sem juros no PagSeguro
    + Via Marte


  • por: R$ 124,99ou x 6 de R$ 20,84sem juros no PagSeguro
    + Ramarim


  • por: R$ 69,99ou x 6 de R$ 11,67sem juros no PagSeguro
    + Bebecê


  • por: R$ 169,99ou x 6 de R$ 28,34sem juros no PagSeguro
    + Ramarim


  • por: R$ 169,99ou x 6 de R$ 28,34sem juros no PagSeguro
    + Ramarim


  • por: R$ 139,99ou x 6 de R$ 23,34sem juros no PagSeguro
    + Ramarim


  • por: R$ 69,99ou x 6 de R$ 11,67sem juros no PagSeguro
    + Beira Rio


  • por: R$ 99,99ou x 6 de R$ 16,67sem juros no PagSeguro
    + Vizzano


  • por: R$ 114,99ou x 6 de R$ 19,17sem juros no PagSeguro
    + Vizzano


  • por: R$ 104,99ou x 6 de R$ 17,50sem juros no PagSeguro
    + Dakota






  • por: R$ 69,99ou x 6 de R$ 11,67sem juros no PagSeguro
    + Beira Rio
    http://www.latraviata.com.br/pt/secao/default/



  • Eu Amei!!!

     Informações sobre local, etc.:

    Latraviata Calçados
    Rua Olavo Guimarães, 304 - Vl Arens - Jundiaí - SP
    Fone: (11) 2709-4756
    Nextel (11) 7750-0419 / ID 55*96*69237
    latraviata@latraviata.com.br

    Feliz Páscoa!!

    Olá seguidores! Hoje vou falar de moda, como me visto e como lido com as tendências. Sempre gostei de ver tudo sobre moda, as tendências...