22 agosto 2011

O Clone - verdade e mentiras

ADOREI SABER UM POUCO MAIS A RESPEITO SOBRE ÁRABES E ISLAM...
ATÉ PQ ESTOU SEMPRE PROCURANDO SABER ALGO, ALÉM DO QUE JÁ SEI. POR CURIOSIDADE E ORGULHO DE SER DESCENDENTE DE ÁRABE.




O Clone - verdade e mentiras

A novela "O Clone" já está quase terminando, mas as pessoas sempre me perguntam o que está certo e o que está errado na novela.
Lembrando que, novela é ficçao, e deve apresentar os fatos de acordo com aquilo que agradará ao público. Uma história fictícia muitas vezes foge totalmente da realidade, pois é uma criaçao da cabeça do autor. Acredito que as pessoas sao inteligentes o bastante para entender que o islam nao é vivido da forma que é apresentado na novela. 
Vou procurar resumir ao máximo possível e irei explicar somente alguns pontos que julgo interessante. 

Dança do ventre:
A dança do ventre nao é ensinada nos países árabes e muito menos difundida entre as muçulmanas. Eu nunca ouvi falar que a mulher muçulmana dançasse para seu marido na noite de núpcias, pois a maioria delas nunca teve contato com um homem antes do casamento e a última coisa que fariam seria dançar sensualmente para eles logo de cara na primeira noite.
Em muitos países árabes a dança do ventre é considerada imoral, quem a pratica nao é bem vista pela sociedade e dificilmente conseguirá casar-se. Os espetáculos da dança sao apresentados somente em locais onde a presença de turistas é superior ao número de nativos, e gostaria de ressaltar que as mulheres mais renomadas na dança do ventre atual sao as brasileiras que viajam o mundo fazendo apresentaçoes. 

Casamento no islam:
Na novela o casamento é negociado pelos familiares e a própria Latifah conheceu Mohammad no momento do noivado. Nao é assim que as coisas funcionam no islam, pois a família deve auxiliar na escolha, mas jamais escolhem e decidem sozinhas. Segundo o Livro Sagrado os noivos devem estar de comum acordo com o casamento caso contrário ele jamais deve acontecer. Os dois (homem e mulher) podem se encontrar antes do casamento e conversar, mas nunca sozinhos, sempre algum membro da família os acompanhará.
O casamento no islam é muito simples e geralmente é feito na mesquita, salvo em alguns casos que o Sheikh (autoridade espiritual) vai até a casa da família para celebrar o casamento.
No Egito, na Turquia, no Marrocos, no Paquistao e na Índia (esses eu tenho certeza absoluta) os noivos dançam e até mesmo os convidados, mas a dança está bem longe da dança do ventre apresentada na novela. Nao tem mulheres desnudas e sexy se requebrando, nao! O que tem sao os noivos, familiares e amigos dançando de acordo com a cultura de cada país e celebrando a felicidade do casamento, da nova família que está se formando.
Lembrando que o ato de dançar na festa de casamento nao é determinado pela religiao, mas vai depender de cada país e cultura. O estilo da festa de casamento também vai depender da cultura do país de origem dos noivos e da situaçao financeira das famílias. Se for uma família pobre a festa será simples e se for uma família rica a festa será mais bem arranjada, como em qualquer parte do mundo. 
Em algumas culturas, como no Paquistao por exemplo, a festa pode durar de 4 a 5 dias dividida em várias etapas ou cerimônias diferentes. As famílias trocam presentes e os noivos também (mas nao vou entrar em detalhes da cerimônia paquistanesa agora porque esse nao é o assunto em questao).


Virgindade da mulher no islam:
Uma coisa muito curiosa na novela é a apresentaçao do tal do paninho branco sujo de sangue na manha seguinte a noite de núpcias. Na novela foi dito por Zoraide que esse é um costume praticado no interior, nao sei se isso é verdade, mas caso seja, nao é assim que acontece no islam, o Alcorao nao manda sair pelas estradas com paninhos brancos manchados de sangue, cantarolando e festejando.
Tanto o Alcorao como a Bíblia ensinam tanto a mulher como o homem a se manterem castos (virgens) até o dia do casamento, pois segundo os Livros Sagrados (Bíblia e Alcorao), Deus abomina a fornicaçao e a prostituiçao.


Poligamia:
A poligamia surgiu na época do Profeta ( que a paz e a bençao estejam com ele) em um período de muitas guerras. Em consequência das guerras as mulheres ficavam viúvas e com filhos para criar e muitas acabavam prostituindo para poder alimentar os filhos. Entao, o Profeta sugeriu que o homem que tivesse condiçao de sustentar mais de um esposa tomasse outras esposas, tendo como limite quatro esposas, e tratasse a todas com total igualdade. A intençao nao era se esbaldar sexualmente, mas ajudar as mulheres que estavam desamparadas passando fome com seus filhos. No islam o homem só pode ter uma segunda esposa se a primeira concordar, caso ele insista em fazê-lo sem o consentimento da primeira esposa a mesma poderá pedir o divórcio imediatamente.
Esse tema foi totalmente distorcido na novela, mostrando mulheres jogadas, cheias de filhos, disputando um lugar dentro de casa, fazendo do ambiente familiar um verdadeiro "mármore do inferno", um absurdo!
Nos dias de hoje a poligamia ainda é praticada, mas sao casos muito isolados. Nao conheço ninguém que tenha mais de uma esposa, até porque hoje em dia as coisas nao estao nada fáceis e a maioria das pessoas nao tem dinheiro sobrando. Na Turquia, assim como em outros países islâmicos, ter uma segunda esposa nao é uma atitude vista com bons olhos diante da sociedade.


Filho Homem:
O islam nao ensina a ter preferência pelo filho homem, mas ensina a amar e aceitar os filhos, quer seja homem ou mulher. Nao existe essa discriminaçao, isso foi um absurdo passado na novela.


Idade para usar o véu:
A Samira, filha de Latifah, está vivendo um dilema dentro de casa, pois o pai dela, Muhammad, quer obrigá-la a usar o véu e a menina nao aceita de jeito nenhum. O pai alega que a filha já alcançou a puberdade e que o véu deve ser usado logo após a primeira menstruaçao. Primeiro, a menina deve estudar e entender a religiao, e depois, decidir por vontade própria se vai ou nao usar o véu, sem ser forçada por ninguém da família ou fora dela. Muitas meninas decidem usar o véu antes mesmo de alcançarem e a puberdade e outras bem depois desse período.
Claro, que em alguns países islâmicos é natural que as jovens saiam cobertas nas ruas desde cedo, mas é devido a cultura do país. Se faz parte dos costumes do país as mulheres sairem cobertas nas ruas, é normal que todo mundo siga as regras.


As roupas:


Zoraide: com certeza de todas as "muçulmanas" da novela, Zoraide é a única que se veste com mais modéstia. Quando ela está em casa usa uma espécie de turbante e abayas escuras. Esse estilo de turbante usado pela personagem nao é correto para sair as ruas, pois mostra o pescoço.
Quando ela sai de casa, usa abaya e hijab (véu) cobrindo o pescoço e o colo. Ela nao exagera nos acessórios e nem é extragante.


Latifah: no início da novela ela usava roupas e véu mais modestos, mas errava ao deixar os cabelos soltos sob véu transparente, revelando a cabeleira cacheada. As muçulmanas prendem o cabelo dentro de uma espécie de touca de malha chamada Taquia.
Quando ela casou e veio morar no Brasil o estilo de Latifah mudou completamente. Ela passou a usar um lenço preso no alto da cabeça tipo turbante e solto atrás, deixando o pescoço e o colo a mostra.
A mulher muçulmana pode ficar sem o véu dentro de casa, na presença de familiares e outras mulheres também muçulmanas, mas quando sai as ruas deve cobrir-se corretamente. Sem contar que as roupas e as jóias de Latifah sao lindas, mas muito extravagantes para usar fora de casa.




Jade: bom, a Jade é quase um caso a parte. No início da novela, logo quando ela chegou no Marrocos, ela usava um lenço enrolado na cabeça, com o cabelo solto, e abayas.
Com o passar do tempo o estilo de Jade foi mudando e ela aderiu a lenços, roupas e jóias chamativos demais. Lembrando que, dentro de casa, a mulher pode se enfeitar, usar decotes, maquiar e ficar linda para o marido, mas quando sai de casa deve usar o bom senso e nao exagerar nos apetrechos e nem na maquiagem, senao fica tudo chamativo demais.
Quando Jade sai as ruas ela usa o véu de forma incorreta mostrando o pescoço, muitas vezes usa decotes, maquiagem e jóias muito chamativas.
Só aquele lenço verde com bege, lindo, que a Jade usa na novela é nada mais, nada menos, que um Daslu de R$ 400,00 complementado com roupas de grifes caríssimas, tudo muito bem escolhido pela figurinista global. Novela é novela e quanto mais luxo mais o povo irá gostar.


Nazira: e se tem alguém que consegue ter uma vestimenta pior que a da Jade, esse alguém é Lala Nazira. Desde o início da novela ela sempre foi extravagante e exagerada e com o passar do tempo foi se revelando ainda pior. Ela usa maquiagem exagerada, decotes, muito brilho, mostra o pescoço e anda feito uma árvore de natal, enfeitada demais. É o estilo mais equivocado da novela.


Lembrando que na novela as famílias árabes sao muito ricas e tem muitas posses. Em qualquer país do mundo, os ricos vestem roupas, sapatos e acessórios de melhor qualidade e bem mais caros, isso é normal. Mas dentro do islam, seja rico ou seja pobre, deve-se usar o equilíbrio ao sair nas ruas e optar pela modéstia sempre.


Muitas muçulmanas brasileiras ficaram revoltadas com a novela O Clone, pelo fato de que as pessoas nas ruas passaram a nos comparar com as personagens da novela e sao muitas piadinhas que ouvimos no dia a dia. Mas, se nao fosse a novela O Clone seria qualquer outra coisa, os preconceituosos só querem uma desculpa para o deboche e o sarcasmo.
Claro que quando estou no centro da cidade caminhando tranquilamente e um fulaninho dispara um lálálálálálálá do nada ou grita pela Jade, nao é nada agradável, mas é suportável. Eu nao vou deixar com que isso destrua meu humor e nem meu dia.
As piadinhas nao acontecem somente por causa da novela, pois esses dias estava caminhando tranquilamente e quando passei em frente a uma construçao bem no centro da cidade, os pedreiros começaram a gritar por Barack Obama (nem Barack Obama escapou, hahahaha). Minha reaçao na hora foi de espanto, mas simplesmente ignorei. Eu nao to nem aí para as piadinhas de mal gosto, afinal de contas nenhum fulaninho preconceituso me dá um pedaço de pao pra comer, entao "Dane-se!".

REFERENTE A ESTE FATO... PRECONCEITO SEMPRE EXISTIU... COMIGO, ENTÃO, SÓ SABEM DIZER QUE SOU TURCA. QUANDO, NA REALIDADE, SOU DESCENDENTE DE 


SÍRIO.




FONTE: http://muslimahfashionn.blogspot.com/

Unhas Color Block... ou, Bloco de Cores!


Unhas Color Block... ou, Bloco de Cores!



Por Érica Carderal

Oiêêê.... meninas!

Hoje, quem vos escreve é uma carioquíssima e já balzaquiana, assumida! Rsrs...
Porém com mente e corpitcho de 20! Hahahaha... Brincadeiras à parte, quero agradecer mais uma vez a vocês, meninas do Blog da Elegance que fizeram um post liiiiiiiindo e muito carinhoso pra comemorar o níver da “Drag” aqui! Rsrs... Estava tudo lindo, ameiiiiii tudo, te chorei! =’ ( Cinara que o diga! Rsrs...

Então, aproveitando o clima de níver, ou seja, aproveitando que usei uma cor nada chamativa nas unhas, no cinto e no sapato no meu aniversário, resolvi trazer pra vocês umas das coisas que mais gosto: CORES! Mesmo usando preto, procuro contrastar com uma cor bem viva, Não somente nas roupas e nos acessórios, mas também nas unhas, e eu acho baphooooooo unhas COLOR BLOCK!!!

Gosto de unhas beeeem coloridas quando se trata de VERÃO e COLOR BLOCK! Não é uma combinação perfeita? ; ) Agora, olhem que legal a “Francesinha Color Block”, vocês conhecem?





Vamos ver alguns exemplos de esmaltes que serão febre no próximo verão e que são ótimos para a “Francesinha Block Color!?”



Eu nem gosto dessas coleções...!!! hahahaha....
Olha o que podemos fazer com essa gama de cores: Opte por passar o esmalte alternando as cores de cada dedo e de cada ponta, aleatoriamente. Assim:



...oooou pra quem gosta de COLOR BLOCK, mas gosta de ser mais discreta:



Mas mesmo assim, tratando-se de COLOR BLOCK, é praticamente impossível ser discreta, COLOR BLOCK é pra quem gosta de aparecer! Hahahaha.... Ainda bem que nem sou assim! ¬¬’

Provavelmente já viram em algumas revistas esssas cores lindas de morrer que a L'oreal lançou na gama Resist&Shine para este Verão. Não consigo resistir a estas cores, por muito que esteja cansada do color block, branco com umas unhas coloridas compensa tudo, são de fato o acessório perfeito para o Verão. Conseguem resistir a estas cores? E sim, duram uma semana nas unhas, pelo menos nas minhas! = )



No começo eu odiei, principalmente antes de limpar os cantos. Pensei “que carnaval!”, mas como uma boa carioca... pouco tempo depois comecei a A-DO-RAR! E estou A-DO-RAN-DO até agora!

Mas o mais legal de tudo é que ao olhar para cada uma das unhas, dá vontade de copiar a combinação de cores para usar com roupas de verdade! Então, pelo menos, se não gostar das unhas, dá para se inspirar na coleção Primavera-Verão da Elegance na hora de compor um look em COLOR BLOCK! 

SHAKIRA COM ESTILO MADE IN BRAZIL

http://blogdashakira.blogspot.com/2011/08/shakira-com-estilo-made-in-brazil.html



A diva internacional Shakira ganhou uma linha da Grendha batizada Grendha Shakira Cigana Latina para o Verão 2012 e a gente mostra aqui os bastidores da campanha. 

A marca investiu na estética "gipsy", sempre incorporada pela cantora: repleta de elementos étnicos e típicos da cultura cigana. "Não poderia combinar melhor com o estilo da cantora Shakira, ícone desse conceito e uma das maiores celebridades internacionais da atualidade", diz o comunicado. 

A coleção chega às lojas com dois modelos: uma sandália (R$39,99) e uma rasteira (R$34,99) que vem em cinco variações de cor, dentre elas o dourado, verde, roxo e cerize. O destaque é o brilho da mandala com aplique de pedra que remete à riqueza das jóias e ao fascínio que elas exercem sobre as mulheres, recriando o universo sensual cigano. Modelos infantis também estão disponíveis. 

Fonte: Jornal do Brasil

Gloss: Tendência de verão


http://divadiz.com/gloss-brilho-balm-batom-liquido-lip-tint-saiba-as-diferencas-e-escolha-o-que-mais-combina-com-voce/

Blake Lively, Jennifer Lopez, Demi Lovato e Kate Middleton já aderiram ao gloss. Fotos: GettyImages.
Blake Lively, Jennifer Lopez, Demi Lovato e Kate Middleton já aderiram ao gloss. Fotos: GettyImages.
Já faz um tempinho que os batons roubaram o lugar do gloss nos lábios do mulherio fashionista. Mas também não é de hoje que o brilho labial ensaia uma volta. Será que na beleza do verão 2012 o gloss consegue, finalmente, voltar? Veja as famosas que estão usando!

Kate Middleton, Duquesa de Cambridge, tem uma grande parcela de “culpa” na volta do gloss. Ela é super adepta e, desde que entrou para família real, tem seus looks constantemente expostos pela mídia. A versão de gloss clarinha é a preferida de Kate, mas, nessa possível volta do gloss, o uso do brilho labial por cima de batons escuros também promete. Fica lindo, por exemplo, um batom vermelhão com efeito molhado.

Com toda a ênfase que a maquiagem do verão 2012 promete dar aos olhos, apostar apenas no famoso efeito de brilho dado pelo gloss é uma ótima opção para não correr o risco de muita informação visual.
As famosas acima seguiram essa regra direitinho. Capricharam nos olhos e usaram o gloss como coadjuvante. Só no brilho ou com uma leve corzinha.

Dicas de cabelo: tranças - Yahoo! Mulher

Dicas de cabelo: tranças - Yahoo! Mulher

http://br.mulher.yahoo.com/dicas-de-cabelo--tran%C3%A7as.html


Dicas de cabelo: tranças

As tranças, de um tempo para cá, viraram mania. Antes eram usadas somente pelas mais jovens, agora têm chamado muito a atenção por suas variações e pelo charme a mais que dão a qualquer visual. O penteado pode ser clássico e, ao mesmo tempo, descontraído. Sem contar que fica super atual.

Outros textos:
Look duas cores de Eva Longoria
O poder das camisetas


Já nos acostumamos em ver várias famosas usando, seja a tradicional trança para trás ou a mais usada, a de lado, como a das atrizes Minka Kelly e Laura Sanchez. Mas a trança pode aparecer em detalhes do penteado ou ser o penteado todo.

Para tirar algumas dúvidas e dar algumas sugestões, Augusto Lima, cabeleireiro do salão Studio Lorena, dá algumas dicas sobre o penteado.

Dicas:

- Ao contrario do que se pensa, trançar o cabelo não danifica os fios.

- Dormir com os cabelos trançados não prejudica os fios. “O que pode acontecer é sentir um pouco de sensibilidade no couro cabeludo”, afirma Augusto.

- É ideal que o cabelo seja trançado com os fios secos, isso faz com o acabamento fique mais leve.

- “Para ter tranças perfeitas o ideal é secar bem os fios, se preciso faça escova para dar um melhor acabamento. Use fixador leve ou uma pomada, trance os fios e para finalização e passe um pouco de spray”, explica o cabeleireiro.

- As traças mais pedidas são as embutidas, laterais e duplas. “As tranças com coque também ficam muito bem para diversos eventos”, comenta o profissional.

Vamos a alguns exemplos de penteado:

Trança lateral
Com fios meio frouxos, é perfeita para o dia-dia. Para deixar o look ainda mais charmoso, é legal torcer uma mecha da frente para o lado e prender com grampinho. Pode também usá-la mais “fofa” no começo da trança ou ainda com fios da parte da frente soltos.


Laura Sanchez, também de trança lateral
Laura Sanchez, também de trança lateral


A trança tradicional, mais simples




A trança tiara, uma opção para deixar o cabelo solto:




Uma outra opção para deixar os cabelos soltos, só que bem mais elaborada:




Por último, um coque cheio de tranças:



Eles detonam o seu cabelo - Yahoo! Mulher

Eles detonam o seu cabelo - Yahoo! Mulher:

http://br.mulher.yahoo.com/os-inimigos-n%C3%BAmero-1-do-seu-cabelo.html


Eles detonam o seu cabelo



Você já sabe que abusar da chapinha e secador faz mal ao cabelo, não é? Mas quantas vezes nós sabemos que algo faz mal e mesmo assim insistimos nesse hábito?

Por isso, nunca é demais lembrar o que você não deve fazer se quiser ter madeixas dignas de comercial de xampu.

Com vocês, os principais inimigos do cabelo saudável:

1 – Formol
A pior coisa que você pode fazer pelo seu cabelo é alisar os fios com produtos que contenham formol. Ele destrói a camada externa do cabelo e também as internas, compostas por queratina, melanina (que é o que dá cor ao cabelo) e aminoácidos. “O formol forma uma espécie de filme plástico no cabelo, o que impede a troca de água”, diz Valéria Longo, pesquisadora do instituto de química da Unesp de Araraquara. Como a umidade não consegue entrar, os fios ficam extremamente ressecados.

Fique atenta: alguns produtos vendidos como livres de formol podem conter pequenas quantidades da substância. O jeito é abolir os alisamentos ou, se estiver mesmo decidida e fazê-los, procure profissionais sérios e produtos de qualidade. Pergunte e informe-se sobre eles. As tinturas são bem mais seguras do que os alisamentos, então estão liberadas. Mas procure marcas reconhecidas e que testam seus produtos.

2 – Chapinha e secador
A chapinha é algo que literalmente derrete o cabelo se usada em temperaturas altas. Evite usar e, quando o fizer, não esqueça de aplicar algum produto protetor térmico antes. Se a sua chapinha tiver um regulador de calor, use-a na temperatura mais baixa possível. O secador comum, que esquenta até 80º C, é seguro para o cabelo, mas as versões profissionais podem alcançar temperaturas maiores e, assim, também danificam os fios. Use com moderação.


Chapinha derrete o cabelo


3 – Escova

A escova para alisar e modelar os fios alia duas coisas que fazem mal aos cabelos: a alta temperatura do secador e a tração mecânica do puxa-puxa com a escova. “O calor já deixa o cabelo mais ‘mole’, se você ainda estica os fios, estraga mais ainda”, afirma Valéria. Os mandamentos são: não faça escova todos os dias, não puxe os cabelos com muita força e seque bem os fios com a toalha antes de ligar o secador.

Agora, pentear e escovar os cabelos normalmente é benéfico, pois deixam o cabelo mais brilhante. Mas os pentes de plástico devem ser banidos, pois aumentam a eletrostática dos cabelos e deixam os fios arrepiados, causando o famoso “frizz”. “O plástico aumenta a quantidade de fios eriçados”, diz o dermatologista Marcelo Bellini, de São Paulo. O frizz ocorre quando a oleosidade não está distribuída homogeneamente na extensão do fio e as cutículas capilares ficam mais abertas. Hidrate sempre os cabelos e use pentes de madeira ou osso, com dentes largos.

4 – Prender o cabelo molhado
Rabos de cavalo e coques não fazem mal aos fios – desde que você saiba usar esses penteados. Tente não puxar muito os fios ao prender o cabelo e nem usar elásticos muito apertados. E nunca, mas nunca mesmo, prenda as madeixas quando estiverem molhadas. “O cabelo molhado fica mais frágil”, diz Valéria. “Cabelos úmidos e presos podem gerar descamação e irritação do couro cabeludo, o que acarreta dermatite e seborreica e pode causar a queda”, completa Bellini.

5 – Poluição
É praticamente impossível evitá-la se você vive em uma grande cidade. Então, proteja-se. Aplique produtos sem enxágue, de preferência que contenham silicone, em dias alternados. Use um xampu anti-resíduos de vez em quando. A frequência vai depender de quanto produto você usa nos fios e do grau de oleosidade do cabelo, Mas use o bom senso, pois produtos desse tipo provocam ressecamento.

6 – Sol e cloro
Na praia ou na piscina, use chapéu e protetor solar nos cabelos. Pode mergulhar à vontade, mas tome uma ducha logo ao sair da água para retirar o sal e o cloro dos fios.

Salto-alto: Amigo ou inimigo? - Yahoo! Mulher

Salto-alto: Amigo ou inimigo? - Yahoo! Mulher

http://br.mulher.yahoo.com/salto-alto--amigo-ou-inimigo-.html?page=1


Salto-alto: Amigo ou inimigo?

Em cima deles, é impossível não se sentir mais bonita e poderosa. Mas, se usados com abuso podem também causar muito sofrimento.

Eles têm o dom de deixar qualquer mulher mais alta e elegante. Em cima deles, é impossível não se sentir mais bonita e poderosa. Vão do trabalho às festas, e existem vários tipos disponíveis no mercado, para todas as ocasiões e todos os estilos. Mas, se usados com abuso e sem o cuidado devido, podem também causar muito sofrimento. Se você pensou nos sapatos de salto alto, acertou!
Segundo a ortopedista Cibele Ressio, o salto aumenta a pressão no primeiro e no segundo dedo do pé, e o uso contínuo a longo prazo pode deixar as articulações deficientes e até causar deformidades nos pés, como a conhecida joanete e os dedos de garras.

Além disso, o salto também é responsável por danos na musculatura das pernas, e causa um desconforto conhecido de muitas mulheres que usaram muito salto durante a vida inteira. Há casos em que essas mulheres, de tanto usarem esse tipo de sapato ou sandália, sentem muitas dores na panturrilha quando passam muito tempo de rasteirinha, de tênis ou mesmo descalças. Isso ocorre porque, de tanto viverem “nas alturas”, a musculaturas de suas pernas encurtou”, e elas sentem falta do apoio e do salto.


Mesmo com todos estes problemas, é muito difícil encontrar alguma mulher que esteja disposta abrir mão do acessório. Muito pelo contrário, cada vez mais meninas, ainda na pré-adolescência, já começam a usar salto alto. Em relação a esse comportamento um tanto precoce, a ortopedista Cibele é categórica: “É proibido usar salto antes da menstruação. O máximo de salto que uma menina com menos de 13 anos pode usar é de 3 cm”.

Há inclusive uma pesquisa, realizada na USP pela fisioterapeuta Patrícia Pezzan, que mostra que o uso de salto alto com frequência (pelo menos três vezes por semana) por jovens de 13 a 20 anos podem ter sérias consequências, como problemas de postura, comprometimento do crescimento ósseo e muscular e alterações que podem se agravar e resultar em lombalgias, dores no quadril e em todo o corpo.

Porém, para todas as mulheres que sofrem com as dores do salto, há algumas atitudes que podem melhorar e amenizar os efeitos dele no corpo feminino. As mulheres sedentárias tendem a ter mais dores musculares após o uso de sapatos altos. Portanto, a ortopedista Cibele Ressio explica que é importante, ao chegar em casa, que a mulher tire o sapato e faça exercícios de alongamento para as pernas. Outras duas dicas essenciais para adoradoras do salto alto são:


  • Comprar o calçado correto, que dê uma boa sustentação, que seja confortável;
  • Alternar os sapatos, ou seja, não usar o mesmo tipo de salto e da mesma altura todos os dias. É melhor usar um salto num dia, outro tipo de salto em outro dia.

Além disso, pesquisadores da Universidade de Campinas (UNICAMP) já comprovaram que o salto alto tem um lado super positivo: melhora a circulação e proporciona maior contração muscular. Ou seja, o salto pode, sim, ser seu grande aliado de beleza e elegância. Basta usá-lo com corretamente e com moderação.

Feliz Páscoa!!

Olá seguidores! Hoje vou falar de moda, como me visto e como lido com as tendências. Sempre gostei de ver tudo sobre moda, as tendências...