Com a sua cor deslumbrante e intrincados bordados, esta capa de ouro é uma obra de arte.
Mas olhar um pouco mais e, costurada no tecido em si, você vai ver o seu segredo, em vez de arrepiar - é feito de seda de aranha. Na verdade, a seda de mais de um milhão de aranhas.
O vestido precioso foi cuidadosamente tecida ao longo de quatro anos com seda coletados de fêmeas de Ouro aranhas Orb Weaver, encontrados nas montanhas de Madagascar.
Feita a partir da seda de mais de um milhão de aranhas uma capa original será exibida no V Londres & A Museum
Adornados com imagens da aranha de duas polegadas, o vestuário é o único de seu tipo no mundo, e vai continuar amanhã exposição no Museu Victoria and Albert, em Londres.
A capa tem a sua cor a partir da própria seda, que é naturalmente de ouro. Foi criado por Peers inglês Simon através de um processo revivido de mais de um século atrás.
Cada dia os trabalhadores coletou milhares de Orbs de Ouro. Sua seda foi extraído usando uma máquina de mão-powered que permitiu que os manipuladores de puxar fios de múltiplas fieiras de cada criatura, antes de serem soltos na natureza.
Comentando sobre a exposição Peers Sr. disse: "Estávamos ansiosos para mostrar os tecidos de seda de aranha no V & A, sendo o local mais apropriado para estrear esse trabalho na Europa.
"Tanto quanto sabemos a V & A nunca antes mostrado qualquer coisa feita de seda de aranha, apesar de suas diversas coleções de artes decorativas e arte.
O projeto original: The matérias têxteis, que é naturalmente na cor dourada, mede quatro metros de comprimento
A cada manhã uma equipe iria vasculhar as terras altas de Madagascar para o sexo feminino aranhas Ouro Orb
"Então estamos satisfeitos e muito orgulho de ser a adição de um primeiro a um museu com uma história tão rica e longa e ilustre, e gostaria de pensar que, por sua vez pode ser uma inspiração para os outros."
A indústria têxtil de seda de aranha foi exibido pela primeira vez no Museu de História Natural em Nova York em 2009, onde ele quebrou todos os recordes de número de visitantes de uma exposição única.
Tem havido muito poucos experimentos com aranha de seda e nenhuma tentativa séria para tecer com o material desde 1900.
Ambiente espectacular: Modelo Bianca Gavrilas poses no V & A Medieval e do Renascimento Gallery
Francês, Francois-Xavier Bon de Saint Hilaire, primeiro ilustrou como tecido pode ser girado de seda de aranha em 1709.
Ferveu casulos, extraindo os fios com pentes para fazer meias, luvas e, supostamente, um terno cheio de roupas para o rei Luís XIV.
A indústria têxtil de seda de aranha conhecida última foi criada no final do século 19 para a Exposição Universal de Paris em 1900, mas sem exemplos permanecem.
A nova peça foi criada na forma de uma capa, decorado com intrincados bordados e motivos appliquéd.
Ouro de seda de aranha será mostrado no V & A Galeria Studio, 25 janeiro - 5 junho 2012.
http://www.dailymail.co.uk/femail/article-2090608/Reviving-lost-tradition-Cape-silk-million-spiders-unveiled-new-exhibition.html
* * * Se você gostou do meu blog, por favor, siga-me via Google Friend Connect (canto superior direito) , via Bloglovin.***