Cruel casal enfrenta prisão por negligência 'terrível' de cão pastor, que ficou preso em seu próprio cabelo emaranhado e teve de ser abatido
* David e Marjorie Massey culpado de causar sofrimento desnecessário
- * 'Woody' tinha pregos de duas polegadas do dedo do pé, infecções crônicas e de um tumor na boca
Um casal cruel estavam enfrentando prisão hoje depois admitiu a negligência 'terrível' de um cão pastor que ficou preso em uma bola de dois pedra emaranhado de seu próprio cabelo, porque eles foram muito envergonhado de ir a um veterinário.
David e Marjorie Massey admitiu duas acusações de causar sofrimento desnecessário a cinco anos de idade, Woody sheepdog após oficiais crueldade animal disse que o tratamento que ele sofreu foi "incompreensível".
Os proprietários, de Beeston, Bedfordshire, senti vergonha de ter seu animal de estimação para o tratamento, apesar de sua pelagem sarnento, dolorosas duas polegadas unhas dos pés, olhos crônica e infecções de ouvido e um tumor tratado em sua boca.
Desça para o vídeo
Diante prisão: David e Marjorie Massey admitiu duas acusações de causar sofrimento desnecessário ao seu Woody cão de cinco anos de idade ovelhas
Em má forma: Emma Midgley ajuda Woody - que foi rebatizado Floyd - depois que ele chegou a uma instituição de caridade animal na sequência de negligência grave
Woody, como era então conhecido, foi despejado em um abrigo de animais onde os cuidadores cortar o monte de cabelo sujo, o que tornava quase impossível para ele ver, ouvir ou ir ao banheiro.
Eles também lhe deu o nome de Floyd.
Tribunal Bedford Magistrado ouviu que tinha tomado quatro trabalhadores mais de uma hora para libertar Floyd de seu casulo sarnento e debaixo de seu corpo estava coberto de cistos e feridas.
Apesar de seus esforços o animal era tão angustiado veterinários foram obrigados colocá-lo para baixo.
Magistrados advertiu hoje David Massey, 62, e Marjorie Massey, 60, eles enfrentam penas de prisão para a sua crueldade.
Presidente do banco, Dr Disney-Durrant disse: "Por causa da duração do abuso, neste caso, eu tenho que avisá-lo, vamos considerar uma pena de prisão."
Os Masseys foram investigados pela RSPCA depois de Woody foi deixado amarrado a um portão de madeira verde abrigo de animais em Cambridgeshire em agosto do ano passado.
Sr. e Sra. Massey possuía o cão desde que ele era um filhote de cachorro e disse que até um ano atrás, ele sempre tinha sido arrumada e bem cuidada.
Durante as entrevistas com um inspector da RSPCA, o Sr. Massey alegou que ele não sabia que Woody tinha quaisquer problemas em sua boca e ouvidos, o tribunal ouviu.
Ele também disse que ele reconheceu que ele deveria ter tomado o animal a um veterinário, mas que ele havia se tornado muito envergonhado pela sua condição para obter-lo tratado.
"Incompreensível": Floyd sofre de tratamento de emergência na caridade animal
Floyd depois que ele foi cortado de duas pedra de pele e suas duas polegadas unhas compridas havia sido cortada. Mas ele ainda estava muito doente e teve de ser abatido
Sra. Massey disse ao inspetor que eles tinham usado um profissional no passado, mas que chegou a um ponto onde já não podia pagar e que qualquer descuido era devido à falta de dinheiro.
Mark Bellis, defendendo, admitiu que o casal tinha anteriormente possuía dois outros antigos cães pastores eram em inglês e "consciente de que era necessário para manter a raça".
Ele alegou que os problemas começaram quando o groomer que estava usando e se afastou dos Masseys foram obrigados a procurar outro.
Eles alegam que, como ficou mais velho Woody seu temperamento tornou-se mais agressivo e tornou-se impossível encontrar um catador que poderia chegar perto dele.
Sr. Bellis disse: "Eles chegaram a um estágio onde a condição de Woody vergonha deles tanto que não poderia enfrentar levá-lo para ver ninguém."
Degradantes: Woody monte de cabelo sujo (à esquerda) tornou quase impossível para ele ver, ouvir ou ir ao banheiro. Um cão pastor como se deve olhar (à direita)
Foi só quando a filha do casal adulto decidiu voltar para a casa da família, trazendo sua filha com ela, que os Masseys decidiu que eles tinham de se livrar de Woody.
Sr. Massey disse ao tribunal que era a sua decisão de levar Woody com o abrigo de animais no meio da noite e que chamou tanto a polícia como a RSPCA para dizer-lhes onde Woody era.
Janita Patel, Ministério Público, pediu aos magistrados para considerar um pedido de desqualificação que proibiria o casal de manter os animais para a vida.
RSPCA inspetor-chefe Mark Thompson ecoou seu desgosto.
Ele disse: 'Este pobre cão foi deixado em uma condição terrível. É apenas incompreensível que as pessoas pudessem permitir a sua condição a se deteriorar de tal maneira. "
O caso foi adiado para a sentença até 8 de fevereiro.
* * * Se você gostou do meu blog, por favor, siga-me via Google Friend Connect (canto superior direito) , via Bloglovin.***
***No Facebook e no Twitter.***