High Street loja H & M veio sob o fogo de hoje para o seu uso de um modelo de alguns disseram é tão fino quanto a ser "cadáver-like '.
O modelo foi utilizado em material de RP para a campanha da gigante do vestuário Marni, a mais recente colaboração designer de alto perfil a ser lançado pela empresa.
Mas alguns se queixaram de que 26-year-old Valade Aymeline parece "pronto a entrar em colapso".
Corpse-gosto? H & M foi atacada por usar modelo francês, Aymeline Valade, 26, em seu material de imprensa Marni, com observadores, sugerindo que o modelo é 'magra demais'
Nas fotos, Aymeline veste uma jaqueta de manga três quartos de comprimento e saia lápis que destacam os pulsos e cintura esbelta.
Alguns observadores criticaram a escolha do estilo e maquilhagem para o modelo, dizendo que sua tez pálida, bochechas cavadas, os olhos escuros e cabelo despenteado torná-la ainda mais insalubre.
GP Julian Spinks disse ao Daily Star: Este modelo parece muito mal, quase cadavérica. Sua pele é cinza, você pode ver as veias proeminentes em suas mãos e ela tem olheiras enormes.
"Acho incrível que uma loja de moda como a H & M, que apela aos jovens, está usando uma imagem que os encoraja a ser insalubre."
'H & M tem uma política de publicidade em que nós fortemente nos distanciamos de álcool e abuso de drogas, e nós não trabalhamos com modelos que estão significativamente abaixo do peso'
Uma mãe, 41-year-old Maria Rowntree de West London, disse que ela estaria relutante em levar sua filha adolescente para uma loja que sentiu que era razoável usar esse modelo fino.
Ela disse: "Meus 15 anos de idade, adora fazer compras na H & M e eu sinto sempre a experiência é um pouco de diversão para ela e seus amigos, especialmente quando grandes estilistas colaborar fazer etiquetas caras mais acessível.
"Mas depois de ver a menina perturbadoramente fina usada para modelar a coleção Marni, eu pensaria duas vezes antes de encorajá-la a ir para lá. Que tipo de padrões que eles estão definindo para os adolescentes quando eles dizem que é atraente para olhar que magro?
"É ruim o suficiente com revistas de moda empurrando uma imagem saudável e irreal de beleza. Eu esperava mais da H & M. "
Quando abordado sobre o assunto, H & M defendeu a sua posição, dizendo que eles não funcionam com "significativamente abaixo do peso dos modelos. Disseram MailOnline hoje: "Nós apreciamos o feedback dos nossos clientes sobre a forma como conduzimos nossos negócios. Achamos que é lamentável que alguns de nossos clientes interpretar nossa Marni em imagens da H & M PR como antiético, e sentir que o modelo está abaixo do peso.
'H & M tem uma política de publicidade em que nós fortemente nos distanciamos de álcool e abuso de drogas, e nós não trabalhamos com modelos que estão significativamente abaixo do peso.
"Os modelos são sempre escolhidos em consulta com representantes da H & M e agências de modelos estabelecidos que são feitos cientes e concordam em, H & M política de publicidade. Para este Marni especial na H & M look book atirar sentimos que Aymeline Valade seria retratar a coleta de uma maneira inspiradora.
"Estamos conscientes de que muitos dos modelos utilizados em imagens de hoje são petite ou fino, e que isso é algo que está ocorrendo na indústria operamos dentro Estamos empenhados em não usar modelos que poderiam ser considerados significativamente abaixo do peso, e estamos olhar em como nós podemos tomar medidas adicionais dentro de nossa indústria.
Mais uma vez, lamentamos que as imagens tenham sido percebidos como antiético o que não foi nossa intenção, e vamos levar esses comentários em consideração para a imprensa futuro e as imagens de marketing. "
Liberado: Nove reclamações foram recebidas pela ASA quando este anúncio H & M foi ao ar em novembro passado, mas nenhuma foi confirmada
Não é a primeira vez que a marca encontrou-se em água quente sobre a sua utilização de modelos finas.
Mais recentemente, foram investigados por - e inocentado de - a acusação de que eles estavam promovendo uma imagem corporal realista com um anúncio de TV que foi ao ar em novembro do ano passado, que contou com uma modelo posando em uma jaqueta e saltos altos.
A ASA informou no momento em que nove queixosos chamado o anúncio "ofensivo e prejudicial", dizendo que a mulher parecia "doentiamente magra" e poderia dar uma idéia irreal de uma imagem corporal desejável para os telespectadores mais jovens.
Em resposta, a H & M, disse que a sua política incluído "não trabalha com modelos que são significativamente abaixo do peso ', e que levaria as denúncias em consideração para a publicidade no futuro.
Por seu lado, a Advertising Standards Authority disse que "recebeu" H & M de garantia.
Eles concluíram que, enquanto o modelo era magro e usava uma roupa que enfatizava o comprimento e magreza de suas pernas, o anúncio era típico daqueles usados para produtos de moda e que o modelo não pareceu ser muito fina para o seu quadro, nem ela olhar insalubres ou magro.
Eles disseram que a maioria dos espectadores, incluindo crianças e mulheres jovens, iria interpretar o anúncio como promover o design da roupa, em vez de uma imagem corporal desejável.
"Consideramos também os espectadores não eram susceptíveis de interpretar o anúncio como incentivar hábitos alimentares pouco saudáveis em pessoas vulneráveis, em uma tentativa para se parecer com o modelo", diziam.
Dado que a imagem Marni nunca foi destinado a ser usado como um anúncio, ou para ser tornada pública em outdoors ou em revistas - que era um material PR usado por H & M para ilustrar a coleção para a imprensa de moda - o ASA não recebeu quaisquer queixas sobre o modelo Marni.
Quaisquer reclamações que eles fazem receber teria que ser julgado fora de sua competência.
http://www.dailymail.co.uk/femail/article-2112617/Marni-H-M-collection-campaign-uses-model-shes-called-corpse-like.html
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