24 abril 2010






































por Alex Ferraz
O ex-presidente, literato e intelectual Fernando Henrique Cardoso tinha tudo para ser o inimigo número um dos aposentados. Ele até os chamou de "vagabundos"!
Mas como o senhor Lula prima por imitar, e até piorar, o que fez FHC, já está prestes a tomar-lhe o posto de inimigo número um daqueles que trabalharam toda uma vida em prol da nação e hoje se veem nas garras dos oportunistas.
No Planalto, debate-se, governo contra, o reajuste dos aposentados com base no mínimo. Na realidade, tão cruel quanto, da iniciativa privada, os aposentados vêm sendo vítima de imensas, inúmeras e escancaradas falcatruas, cometidas por bancos liberados pelo governo para lhes emprestar dinheiro consignado, levando milhões a pagarem muito mais do que realmente contraíram em empréstimo.
No País, são mais de 50 milhões de aposentados e pensionistas, sendo que na Bahia são quase dois milhões. A maioria deles está enredada nessa rede de espertalhões de colarinho branco, que faturam empréstimos não feitos e cobram, descaradamente dos pobres coitados abandonados pelo governo.
Órgãos de defesa do consumidor, com o Procon da Bahia, aconselham, pateticamente, que os prejudicados esperem uma devolução do que foi cobrado desonestamente por parte dos bancos (inútil!), ou apelem para a Justiça.
Aí, só gargalhando, porque a Justiça não resolve zorra nenhuma. Tem gente com processo, por exemplo, na Justiça do Trabalho, correndo há anos sem qualquer solução, a não ser para a dita "parte prejudicada". Na Justiça comum, então, o problema é ainda pior. Reinam, nas duas, a pompa e boçalidade o autoritarismo de toga.
Na verdade, neguinho está se lixando para os aposentados. Até porque os presidentes, de Collor a Lula, têm aposentadorias milionárias garantidas, ad infinitum. O resto é resto…
Ou seja, até parece que aposentado não vota. Na verdade, para o governo que aí está, só quem vota é filiado ao Bolsa Família, MST ou à UNE.
Vai nessa, vai!

Fonte: Tribuna da Bahia
Pré-sal tem prioridade sobre aposentados

O ministro José Pimentel (Previdência Social) afirmou nesta segunda (16) que a proposta de reajuste dos aposentados e pensionistas com benefícios acima do salário mínimo só será votada no Congresso depois de a aprovação dos projetos relacionados ao pré-sal.
O projeto concede a 8,2 milhões de aposentados e pensionistas um reajuste de 6,3%, que repõe a inflação do período, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), e acrescenta um aumento real de 2,5%.
Para o ministro, a demora em votar a proposta não deve prejudicar os segurados, que devem receber o benefício a partir de janeiro.
O aumento deve resultar em um gasto extra de R$ 3 bilhões à Previdência.
Fonte: Blog do Cláudio Humberto


PAPA ENCOBRIU PADRE QUE ABUSOU DE 200 MENORES
Documentos da igreja obtidos pelo jornal 'The New York Times' revelam que as maiores autoridades do Vaticano, inclusive Joseph Ratzinger, que anos mais tarde se tornaria o papa Bento XVI, encobriram um sacerdote norte-americano que teria abusado sexualmente de aproximadamente 200 menores surdos. A correspondência interna de bispos do estado americano de Wisconsin diretamente ao então cardeal Ratzinger, mostra que, enquanto os responsáveis eclesiásticos discutiram a expulsão do padre, a prioridade maior foi proteger a Igreja do escândalo. Os documentos procedem da causa judicial aberta contra o reverendo Lawrence C. Murphy, que trabalhou durante mais de 20 anos, entre 1950 e 1974, em uma escola para crianças surdas da unidade federativa. O Vaticano explicou nesta quinta que o reverendo Murphy não foi castigado por que o caso só foi descoberto depois de 20 anos, quando ele já estava muito doente. O porta-voz da Santa Sé, padre Federico Lombardi, reconhece o 'terrível sofrimento das vítimas' e assegura que Murphy 'violou a lei e, o que é mais importante, a confiança que suas vítimas tinham nele'. Por isso, acrescenta Lombardi, 'visto que o padre Murphy era idoso, sua saúde era precária, vivia em isolamento e não havia novas acusações nos últimos 20 anos, a Congregação para a Doutrina da Fé tomou em consideração a restrição e pediu que aceitasse a responsabilidade por seus graves atos'. Informações do Correio.

http://www.samuelcelestino.com.br/noticias/noticia/2010/03/25/60069,papa-encobriu-padre-que-abusou-de-200-menores.html


Diga-me com quem tu andas, e te direi quem tu és.


Saiu no G1:
'Dilma não é líder, é reflexo de um líder', diz Fernando Henrique Cardoso
Ex-presidente defendeu candidatura do governador José Serra (PSDB). Ele disse que Dilma ainda não teve possibilidade de demonstrar liderança.
cronicasdorlando.blogspot.com/2010/02/para-quem-gosta-de-trololo-dilma-nao-e

*_*_*_*_*_*_*_*_*

Escândalo PSDB-Alstom: CPI é barrada por base de Serra
PSDB barrou a CPI que investigaria contratos suspeitos da Eletropaulo nos governos tucanos de Mario Covas, Geraldo Alckmin e José Serra.
Leia mais.
É interessante como os defensores da moral e da ética pública no Congresso, os senhores do PSDB e DEM (ex-PFL, situação na Ditadura Militar), tentam empurrar para debaixo do tapete o que seria um dos maiores esquemas de corrupção e propina que o país já viu. Com braços, segundo o "Wall Street Journal", em outros países.
Diria a uma velha máxima popular: "Quem não deve, não teme".
Nonato Viegas
arenapublica.wordpress.com/2008/06/18/escandalo-psdb-alstom-cpi-e-barrada-por-base-de-serra/

_* _* _ * _* _*

Feliz Páscoa!!

Olá seguidores! Hoje vou falar de moda, como me visto e como lido com as tendências. Sempre gostei de ver tudo sobre moda, as tendências...