04 novembro 2011

COLUNA DO JORNAL O SUL (29/10)

Adorei este artigo, humor ácido... Faz lembrar das minhas aulas de Direito.


COLUNA DO JORNAL O SUL (29/10)


Publicada em 29/10/2011, por Lenio Streck.

RIO GRANDE – A VANGUARDA 
Somos a vanguarda do Brasil. Perdemos a Copa das Confederações. Se deixarem que a Prefeitura (ou alguém desse jaez) cuide de duas tartarugas, uma delas fugirá e a outra engravidará. Provavelmente as duas tartarugas farão sexo no Dilúvio. Que, aliás, é o sintoma da pré-modernidade da Capital.

A IMOBILIDADE URBANA – UM PROBLEMA DE “TAUTOLOGIA”
Jornais “denunciam” o caos do trânsito. Rá, rá, rá (e mais um rá). Grande coisa. Há tempos venho falando disso. Todos os dias o caos ocorre nos mesmos lugares. E todos sabem disso. Até os paralelepípedos. E o gênio do Secretário da Imobilidade Urbana disse: o problema do trânsito é o excesso de automóveis. Uau. Que coisa, não? E pagam para ele dizer isso? A frase é do mesmo nível de uma do secretário da Insegurança do Rio: se o Rio não tivesse o tráfico de drogas, não seria uma cidade violenta. Gênio! E eu digo: se as autoridades fossem mais espertas e se cercassem de outras menos nécias, por certo as coisas públicas andariam melhor. Agora, além de comida, estou estocando sarcasmo. E ironia. Vai faltar no futuro. Como a inteligência. Mas sobrarão raciocínios tautológicos…!

O QUEIJO SUÍÇO E O CAOS DO TRÂNSITO (E DOS AEROPORTOS, E ETC.)
A resposta genial do secretário da Imobilidade de que “há carros demais” é como o paradoxo do queijo: o melhor queijo é o suíço; o queijo suíço é bom porque tem muitos furos; mais furos, melhor o queijo; mais furos, menos queijo; conclusão lógica: quanto menos queijo, melhor o queijo; no final, o melhor queijo é o queijo nenhum…! Logo, a solução para o trânsito é proibir as pessoas de comprarem carros. Isso, senhor Secretário. Esse é o ponto. Por isso, estou estocando furos de queijo…! Para ter o melhor queijo. E vou convidar as autoridades para um queijo “nenhum” (que é o melhor) com vinho. Do meu estoque. Com bastante ironia estocada em meu bunker, cercado pelas tartarugas que fugiram da prefeitura.

POR FALAR EM INCOMPETÊNCIA…
A Câmara de Vereadores (para que serve, mesmo, um vereador?) votou contra o Projeto que obrigava os restaurantes a protegerem os buffets dos perdigotos (pequenas gotículas de cuspe). A Câmara não gosta de nós. Ela é contra a saúde pública. Quando vierem pedir o seu voto, ofereça almoço com perdigotos. Parece que eles gostam. Ou, pelo menos, se não gostam, não conseguiram se livrar do lobbie dos restaurantes, que fê-los (fê-los é ótimo) votar contra o “projeto anti-perdigoto”. Vitória do SINDIGOTO – o sindicato dos perdigotos…

O NOVO CÓDIGO PENAL E A CORRUPÇÃO
Já não tenho paciência e estou estocando sarcasmo para falar desse assunto. Por ano, vai pelo ralo da corrupção a quantia de 85 bilhões. Dizem que, se juntarmos a sonegação, o valor anual sobe para 300 bilhões. E você, o que acha? Você é um trouxa. Os pobres são trouxas. Quando algum pobre é pego furtando galinhas ou praticando estelionato, a possibilidade de condenação chega a 96 por cento. Mas, se alguém sonegar tributos, esse percentual cai para 3,5. De 1998 para cá houve apenas 17 condenações por lavagem de dinheiro. Já nos casos de furtos e estelionatos, houve 175.000 casos. Diz o Min. Dipp, coordenador da reforma do Código Penal: as cadeias estão cheias; temos que apostar mais em penas alternativas…! Ah, bom. Penas alternativas para o andar de cima, é claro. Mas esse (o andar de cima) já tem isso. Na verdade, não há nenhum magano na prisão, senhor Ministro. O senhor sabe disso! Sua análise está errada. Vou estocar estatísticas. Podem vir a faltar no futuro. Como a ironia, o sarcasmo, o queijo com furos, os Porches e os ovos das tartarugas. Aquelas que copularam nas margens plácidas do Arroio Dilúvio. Essas tartarugas são mesmo despudoradas.

O MELHOR NEGÓCIO DO MUNDO
Não é um banco. ONG é coisa bem melhor. Não tem riscos. O risco é você ser pego, como é o caso dos camaradas do Ministério dos Esportes. Pode até não se provar muita coisa, mas só o aumento patrimonial de alguns integrantes… Hum, hum. Os tempos mudaram. Um bom comunista não deveria meter a mão na ONG. O bom comuna deveria ser contra ONG’s por princípio. Isso é coisa “pequeno-burguesa”. A propósito: por que razão um Laboratório dá milhares de reais para a campanha da Manoela? Sempre desconfiei que esse Laboratório era uma célula de esquerda…! E eu estou entrando com a papelada para construir a ONG “Vou Estocar Qualquer Coisa”. Desde que dê lucro. Gosto das ONG’s que ministram cursos… e aquelas que “integram jovens da periferia”. Há uma velha frase de Marx (o Grouxo), que dizia: onde há ONG’s, há fogo. Se não disse, azar. Mas é mais ou menos isso. E o pai dizia para o filho: “um dia você ainda vai ter uma ONG!” E lá “foi-se” o menino! Entenderam a “cacofonia”?

Lenda do cinema mundial: Paris presta homenagem a Romy Schneider | ByN9VE, Cláudia Ioschpe

Lenda do cinema mundial: Paris presta homenagem a Romy Schneider

Ela encarnou a mulher francesa melhor que ninguém, apesar de alemã: Romy Schneider é considerada, sem dúvida, ainda hoje, uma das atrizes mais amadas da França e tema de uma exposição inaugurada nesta sexta-feira.

Com o título "Romy Schneider, uma mulher francesa", a mostra inclui documentos inéditos, fotografias, objetos pessoais, joias e roupas, cedidos por colecionadores, instituições de arte, amigos e familiares da atriz, que começou a fazer sucesso no cinema como Sissi, a imperatriz da Áustria.

A exibição no Espaço Landowski, em Boulogne-Billancourt (oeste de Paris), divide-se em oito salas temáticas, envolvendo o visitante na trajetória profissional, bem como na intimidade desta lenda do cinema francês que começou a carreira com apenas 15 anos.

Cartazes originais da Alemanha e da França, além de vídeos de seus filmes famosos, exploram o percurso feito pela estrela, que teve a vida marcada por prêmios e glória, mas também pela tragédia.

Uma sala inteira é dedicada a seu trabalho com o cineasta Claude Sautet, de quem foi musa, e com quem colaborou em filmes como "As Coisas da Vida" (1970) e "César et Rosalie" (1972).

Uma das salas é dedicada ao filme famoso "A Piscina" (1968). Através de uma projeção de luzes em movimento, o espaço é transformado em piscina, na qual pode-se entrar para conhecer detalhes do papel da atriz e sobre seu diretor, Jacques Deray.

Em outra sala, cartas escritas por ela levam o visitante a descobrir a fragilidade dessa mulher, cuja vida pessoal foi marcada pelo sofrimento.

Primeiro, sua separação do grande amor de sua vida, o ator francês Alain Delon, com quem manteve uma relação sentimental de cinco anos, e quem continuou sendo pessoa importante para o resto de sua vida.

Depois, a morte do ex-marido Harry Meyen, em 1979. E, principalmente, a tragédia de perder o filho David, de 14 anos, que se feriu mortalmente nos gradis dos jardins da casa de seus avós, na periferia de Paris.

A atriz nunca superou essa tragédia. No dia 29 de maio de 1982, dez meses depois do acidente, Romy Schneider, com apenas 44 anos, foi encontrada sem vida em seu apartamento de Paris.

"As atribulações da vida provocaram nela uma dor latente. Poucas atrizes foram tão belas e tão comoventes. Era uma estrela e, ao mesmo tempo, pessoa tão familiar," afirmou Jean-Pierre Lavoignat, crítico de cinema e curador da exposição.

A mostra faz parte de uma temática maior, "Atores e Sociedade," iniciada com uma homenagem a Brigitte Bardot.

http://wp.clicrbs.com.br/n9ve/2011/11/04/lenda-do-cinema-mundial-paris-presta-homenagem-a-romy-schneider/?topo=52,1,1,,170,13

Gatinhos recriam capas de discos | Bloger Lerina

Fofura do dia: O Tumblr The Kitten Covers.
Eles recriam capas de álbuns clássicos usando os felinos como personagens principais. Dá uma olhada:

http://wp.clicrbs.com.br/blogerlerina/2011/11/04/gatinhos-recriam-capas-de-discos/?topo=13,1,1,,,13

Lady Gaga cria fundação para vítimas de bullying | Variedades - Donna

Lady Gaga cria fundação para vítimas de bullying

A cantora Lady Gaga criou uma organização sem fins lucrativos para ajudar jovens em assuntos como segurança, bem-estar e desenvolvimento profissional. Chama-se Born This Way e pretende dar apoio a jovens vítimas de bullying e abandono.
Com apoio da Fundação MacArthur e da Universidade de Harvard, a estrela pop anunciou que irá comandar a ONG juntamente com sua mãe, Cynthia Germanotta.
— Juntas, esperamos estabelecer um padrão de coragem e gentileza, bem como uma comunidade ao redor do mundo que proteja e nutra as pessoas que enfrentam bullying e abandono. É um projeto emocionante — divulgou em um comunicado.
A artista de 25 anos é conhecida por defender causas da juventude. É público seu interesse em dar apoio aos direitos dos homossexuais, por exemplo.
A Fundação Born This Way vai trabalhar de perto entidades cujo foco é motivar e dar poder à juventude.
AP

http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/donna/19,206,3550572,Lady-Gaga-cria-fundacao-para-vitimas-de-bullying.html
AP  /
Estrela pop de 25 anos defende causas da juventude
Foto: AP

SUSPIRO FASHION: Cada coisa em seu lugar

Cada coisa em seu lugar


Eu adoro organizar as minhas coisas, procurando aliar o útil ao belo. Além das idéias que tenho, tento implementar, com originalidade e o uso do que tenho em mãos ou utilizar coisas práticas de preço acessível. Pois bem, agora que farei o curso de Design de Interiores, preciso mais do nunca ampliar meus conhecimentos sobre sustentabilidade. Encontrei este post que tem tudo a ver...











































































Feliz Páscoa!!

Olá seguidores! Hoje vou falar de moda, como me visto e como lido com as tendências. Sempre gostei de ver tudo sobre moda, as tendências...