22 setembro 2011

Espadrilha: a cara do verão - Yahoo! Mulher Brasil


Espadrilha: a cara do verão


A espadrilha é um modelo de sandália que é a cara do verão. E não à toa ela vem com tudo na época mais quente e entra na moda com força total. A sua caraterística é ter um salto com estrutura de corda no formato anabela, a parte de cima é feita de um tecido macio e costurado em volta da sola, com tiras para amarrar no tornozelo.

Criada na Catalunha, Espanha, foi levada nos anos 1970 por Andre Assous e Jacques Cohen para o mercado norte-americano para que as mulheres pudessem usar outro tipo de calçado no verão, além dos tênis.

Lembrando bem a original dos anos 1970, esta é da Arezzo coleção verão 2012

Bem mais sofisticados que os tradicionais chinelos de dedo, elas aparecem de diversas formas e modelos, desde o tradicional até com fivelas, cores e tecidos diferentes.

Veja este modelo Anabela Morde e Assopra by Bottero para ter uma ideia de como a espadrilha chega atualizada.

Se você gosta daquelas de amarrar, a Anabela Maraolo Bege vai fazer a sua cabeça.

EU ADOREI ESTA!

Você pode usar com shorts, vestidos de algodão, bermudas, saias, para te deixar bem à vontade no verão e curtir o calor no maior estilo. Veja esta hiper atual com estampa vichy (quadriculada) Anabela Werner. Adorei! Sem contar que ela é muito confortável.

ESTA PARECE DE BONECA.

Por ser informal, este modelo é mais usado durante o dia mas com alguns toques sofisticados, como esta Anabela Feminina Ramarim você pode esticar um pouco mais o seu uso. Já imaginou esta sandália com um lindo longo florido, vai ficar o máximo!

Muitas famosas adotaram o modelo no verão do hemisfério norte. Veja como elas usaram e copie o estilo. Pode usar com calça cropped, vestido curto, com shorts e com vestido midi.

http://br.mulher.yahoo.com/espadrilha--a-cara-do-ver%C3%A3o.html

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
↑Top