15 novembro 2011

Tutorial de Maquiagem: Marrom Glamouroso ~ Mais Bonita

Tutorial de Maquiagem: Marrom Glamouroso





Bonitas, o tutorial de hoje é inspirado em castanhas, cacau, avelã, grãos de café... É um marrom super fashion que fica ótimo em quem tem olhos e cabelos castanhos, loiros ou ruivos. Também é uma boa pedida para quem quer um olho marcado, mas não gosta de sombra preta.


Essa make fica ótima em qualquer ocasião, seja para trabalho ou para a noite.A dica é dosar o brilho se você for usá-la no dia a dia. Optando por não usar o pigmento castanho que usei no final.


Vamos ao passo a passo:


1 - Com a pele limpa (tonificada e hidratada) e pronta (com primer no rosto e nas pálpebras e base), aplico sombra marrom em toda a pálpebra móvel. Usei uma sombra marrom opaca (cor: Expresso), como a da foto.




Clique para ver maior


2 - Com um pincel de esponjinha, aplico sombra marrom cintilante do canto interno dos olhos até a metade da pálpebra móvel. Esfumo as duas.


Clique para ver maior
3 - Fica assim:


Clique para ver maior


4 - Novamente com um pincel de esponjinha, aplico sombra na cor "Vanilla", do final do côncavo em direção às sobrancelhas, como na imagem. caso você não tenha uma sombra com esse tom, também pode aplicar sombra branca. Isso ajuda a definir melhor o desenho das sobrancelhas.


Clique para ver maior


5 - Com um pincel fofo e pequeno, esfumo o finalzinho da sombra marrom do côncavo com a Vanilla já aplicada anteriormente.


6 - Fica assim:
Clique para ver maior


7 - Passo a sombra marrom opaca rente aos cílios inferiores, sempre esfumando.


8 - Fica assim:


Clique para ver maior


9 - Aplico um pouco de pigmento brilhoso castanho em toda a pálpebra móvel para deixar o look mais fashion. Se você quiser algo mais básico, pule essa parte.


10 - Fica assim:


Clique para ver maior


11 - Aplico lápis delineador preto, rente aos cílios superiores. Você também pode optar por delineador líquido ou cremoso. O desenho do traço também pode ser escolhido por você. Finalize com máscara para cílios.


Clique para ver maior


12 - Fica assim:


Clique para ver maior




MakeUp Completa:










Produtos usados no rosto:


Sabonete de limpeza, tonificante e hidratante H2O Yes! Cosmetics - Comprei aqui
Primer Contém 1g
Base The Eraser, Maybelline (cor: Buff Beige - 130)
Corretivo Elke (cor: Light01)

Pó Compacto Dream Matte Maybelline
Iluminador Baltuá (cor: bronze)

Sombra Yes! Cosmetics Marrom Expresso - Comprei aqui
Paleta de 48 sombras 3D da Luisance (cores: Marrom cintilante e Vanilla)Paleta de 4 blushes TCW - The Color Workshop (cor: Malva)
Lápis delineador preto, Elke
Máscara para cílios Maybelline
Pigmento ArtDeco cor: Castanho
Batom Penélope charmosa (cor: Nude Rosado)
Pincel de esfumar canto externo dos olhos, O Boticário
Pincel de esfumar sombra, O Boticário

Pincel de esponjinha Macrilan



Tutorial de maquiagem: sombra 3D colorida


passo a passo:


1 - Como sempre, inicio a preparação da pele aplicando primer em toda pálpebra móvel. Lembrando que é possível trocar o primer por creme para área dos olhos.


2 - Em seguida, aplico a sombra rosa na pálpebra móvel, no canto interno dos olhos. Pode aplicar um pouco da sombra rosa também próximo ao canal lacrimal.




3 - Com um pincel maior, aplico a sombra 3D azul no centro da pálpebra móvel.


4 - Fica assim:




5 - Ainda com o pincel de sombra maior, aplico a sombra 3D verde no canto externo da pálpebra móvel. Aproveito para "puxar" um pouco da sombra para cima.


6 - Com um pincel de esfumar canto externo de pálpebra, passo um pouco de sombra cintilante verde escura. Essa sombra ajuda a esfumar o canto externo dos olhos e criar o efeito de "gatinho".


7 - Fica assim:






8 - Aplico apenas um pouco de sombra cintilante cinza, para ajudar a esfumar o canto externo da pálpebra. Com um pincel pequeno e achatado (pode ser também com a ponta do pincel de esponja - desses que vem nos estojos e quartetos de sombra) passo sombra verde escura misturada com sombra 3D verde na raiz dos cílios inferiores. Não passe na marca d'água.


9 - Fica assim:






10 - Uso lápis delineador preto rente aos cílios superiores e faço o traço do "gatinho" no canto externo da pálpebra. Se você tiver olhos muito pequenos, não é necessário fazer esse traço delineado para não esconder as cores das sombras. Se você tiver olhos grandes, pode fazer um delineado bem marcado e puxado nas laterais.






12 - Fica assim:








MakeUp Completa:









Produtos usados no rosto:


Clinique all about eyes
Base Dream Liquid Mousse, Maybelline (cor: Porcelain Ivory)
Corretivo Tracta
Pó Compacto Dream Matte Maybelline
Iluminador Baltuá (cor: rosado)
Pincel de esfumar canto externo dos olhos, O BoticárioPincel de esfumar sombra, O BoticárioPaleta de 30 sombras TCW - The Color Workshop (cor: verde escura e cinza) Paleta de 48 sombras 3D da Luisance (cores: azul, verde e rosa)
Sombra iluminadora Vinyx
Lápis delineador preto, Elke
Máscara para cílios Maybelline



Pincel de espuma Macrilan
Pincel achatado Macrilan
Pincel para blush Macrilan
Batom O Boticário Intense, cor: Rosa Boneca - 231


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
↑Top