24 abril 2010



por Alex Ferraz
O ex-presidente, literato e intelectual Fernando Henrique Cardoso tinha tudo para ser o inimigo número um dos aposentados. Ele até os chamou de "vagabundos"!
Mas como o senhor Lula prima por imitar, e até piorar, o que fez FHC, já está prestes a tomar-lhe o posto de inimigo número um daqueles que trabalharam toda uma vida em prol da nação e hoje se veem nas garras dos oportunistas.
No Planalto, debate-se, governo contra, o reajuste dos aposentados com base no mínimo. Na realidade, tão cruel quanto, da iniciativa privada, os aposentados vêm sendo vítima de imensas, inúmeras e escancaradas falcatruas, cometidas por bancos liberados pelo governo para lhes emprestar dinheiro consignado, levando milhões a pagarem muito mais do que realmente contraíram em empréstimo.
No País, são mais de 50 milhões de aposentados e pensionistas, sendo que na Bahia são quase dois milhões. A maioria deles está enredada nessa rede de espertalhões de colarinho branco, que faturam empréstimos não feitos e cobram, descaradamente dos pobres coitados abandonados pelo governo.
Órgãos de defesa do consumidor, com o Procon da Bahia, aconselham, pateticamente, que os prejudicados esperem uma devolução do que foi cobrado desonestamente por parte dos bancos (inútil!), ou apelem para a Justiça.
Aí, só gargalhando, porque a Justiça não resolve zorra nenhuma. Tem gente com processo, por exemplo, na Justiça do Trabalho, correndo há anos sem qualquer solução, a não ser para a dita "parte prejudicada". Na Justiça comum, então, o problema é ainda pior. Reinam, nas duas, a pompa e boçalidade o autoritarismo de toga.
Na verdade, neguinho está se lixando para os aposentados. Até porque os presidentes, de Collor a Lula, têm aposentadorias milionárias garantidas, ad infinitum. O resto é resto…
Ou seja, até parece que aposentado não vota. Na verdade, para o governo que aí está, só quem vota é filiado ao Bolsa Família, MST ou à UNE.
Vai nessa, vai!

Fonte: Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Feliz Páscoa!!

Olá seguidores! Hoje vou falar de moda, como me visto e como lido com as tendências. Sempre gostei de ver tudo sobre moda, as tendências...