11 outubro 2011

Dica: maquiagem natural - Yahoo! Mulher Brasil

Dica: maquiagem natural


Pele perfeita, um leve brilho no olhar, as maçãs do rosto levemente corada, esta é a maquiagem perfeita. Por que? Porque ela reflete uma aparência saudável e natural.

No desfile de Supima para a semana de moda de Nova York, a maquiagem era exatamente isto, com apenas um toque bem leve de cor nos olhos, um cinza grafite bem leve, apenas para dar uma cor nos olhos, dando aquele efeito de luz e sombra. Ficou leve, bonito e natural.

Esta maquiagem foi feita para o desfile mas isto não quer dizer que não podemos usa-la em nosso dia a dia, já que ela é leve e cabe bem para ir ao trabalho, passear durante o dia, entre outras atividades que não exigem uma maquiagem mais elaborada.

Olhem a foto e vocês poderão ver como a pele perfeita dá aquele ar saudável e a leve cor nos olhos ilumina bem o rosto.

Para fazer esta make é simples, basta você preparar bem a pele, limpar, tonificar e hidratar a pele. Em seguida, passar o prime (como Napoleon Perdis diz: não usar prime é um crime – Do not prime it’s a crime). Ele é essencial para deixar a pele perfeita, pois fecha os poros, uniformiza a pele, esconde as linhas de expressão e mantém por mais tempo a maquiagem.

Feita a pele, você pode ir para os olhos. Eles são a chave da maquiagem. Pelo o que eu notei, você pode criar este efeito usando uma sombra nude em toda a pálpebra e esfume os cantos, em cima dos cílios e abaixo deles um pouco de sombra grafite. Para dar uma graça, você pode sair um pouco da área dos olhos, mas bem levemente. Passe um pouco de sombra marrom (sempre ela!) e iluminador, bem de leve, abaixo da sombrancelha. Finalize com a máscara.

Preparado os olhos. Você aplica um pouco de blush e batom cor de boca. No desfile, parece que elas não usaram nada, mas você pode usar sim, sem problemas. Se quiser um pouco de brilho, use apenas um gloss. E pronto! Uma maquiagem simples e usual.

Nenhum comentário:

Feliz Páscoa!!

Olá seguidores! Hoje vou falar de moda, como me visto e como lido com as tendências. Sempre gostei de ver tudo sobre moda, as tendências...