Encanto dos brinquedos
Talvez o computador, com seus jogos sofisticados, seja o principal brinquedo das crianças de hoje. Mas, em outros tempos, os presentes mais esperados pela gurizada em datas como este Dia das Crianças foram brinquedos não virtuais, como os que ilustram este post.
Em um passado pré-digital não muito remoto, esses desejados artigos eram produzidos por grandes indústrias – como Estrela, Atma, Metalma, Gulliver, Bandeirantes, Glasslite, Mimo, Grow, Trol, Arpra, Rei, Benesa, Beija-Flor, Kiko, Balila e Rossi.
Bonecas que moviam as pálpebras e reproduziam o choro dos bebês, triciclos, patinetes, lanchinhas pop pop, trenzinhos, jipes de metal, carrinhos estilizados com faróis a pilha, jogos de pega-varetas, autinhos Romi-Isetta, lançadores de disco e muitos outros proporcionavam horas de alegria para a garotada.
Conhecidas lojas da Capital vendiam brinquedos, como Krahe, Bromberg, Sloper, Mesbla, Ibraco, Hermes Macedo, Casa Lux, Parque Elétrico, A Cambial, Capelli, Casa Catraca, Hobby, Livraria Concórdia e os bazares Central, Abelheira, Bés, Natal, São João e During (colaborou Guilherme Ely).
EU TENHO TANTA COISA... SOU FILHA ÚNICA, JÁ DA PARA IMAGINAR, NÉ?!
BOM, ALGUNS BRINQUEDOS DEI PARA MINHA PRIMA, PARA CRIANÇAS CARENTES, ETC. MAS, EXISTEM AQUELAS QUE NÃO TEM COMO VOCÊ DAR PARA ALGUÉM, ATÉ PELO VALOR SENTIMENTAL.
EU TENHO MEUS PLAYMOBIL'S, UM BEBÊ DA ESTRELA QUE PARECE UM BEBÊ DE VERDADE, UMA CASA DE BONECAS QUE EU MESMA MONTEI, TRÊS BONECAS DE PORCELANA, UMA SUSI, UMA HELLOKITTY, UMA MINIE, UMA MÔNICA E UNS URSOS (GRANDES, MÉDIOS E PEQUENOS). UMA BONECA QUE SE CHAMAVA LARANJINHA E TINHA CHEIRO DE LARANJA, NO MOMENTO NÃO ME RECORDO DE MAIS NADA.
BOM, E VOCÊ AINDA GUARDA ALGUM BRINQUEDO DA SUA INFÂNCIA?
Nenhum comentário:
Postar um comentário