11 dezembro 2011

Aposte na leveza para o make no calor

Aposte na leveza para o make no calor

Marcos Costa (Natura) dá dicas de maquiagem para a nova estação

natura / Divulgação
Maquiador oficial da Natura ensina makes
Foto:  natura  /  Divulgação
Maquiador oficial da Natura e responsável pelo make de alguns dos principais desfiles da São Paulo Fashion Week. Marcos Costa esteve em Florianópolis na semana passada para um encontro com consultoras da marca de cosméticos. Aproveitou para dar dicas preciosas e exclusivas às leitoras do Donna. O primeiro conselho é bem direto:

— Antes de pensar em tendência, o make deve combinar com você. Por isso, escolha-o considerando três aspectos: seu estado de espírito naquele dia, os traços físicos de seu rosto e a sua personalidade.

O maquiador também ensinou um passo a passo de maquiagem leve de verão. Confira:
Passo 1 - Com um pincel, aplique uma camada de base fluida iluminadora para corrigir e uniformizar o tom da pele.

Passo 2 - Depois, aplique um pouco de pó compacto apenas para tirar o brilho.

Passo 3 - Para uma cor suave e brilho delicado, a sombra alta cintilância verde deve ser aplicada na pálpebra móvel, respeitando bem o limite do côncavo.

Passo 4 - Passe a sombra alta cintilância na cor rosa abaixo do arco da sobrancelha para iluminar.

Passo 5 - Para um olhar ainda mais marcante, a máscara para cílios alonga e separa os cílios, deixando-os mais volumosos.



Passo 6- Para finalizar os olhos, use o kajal branco e crie um ponto de luz no canto interno.

Passo 7 - Com o pincel, aplique as pérolas efeito bronzeado como se fosse um blush, para iluminar as maçãs do rosto e as têmporas.

Passo 8 - Complete o make com o gloss na cor coral para dar sofisticação ao visual.

Preciosidades, by Marcos Costa

A joia do make
No passado, a base era a vilã da pele. Hoje, é a joia da maquiagem, praticamente uma segunda pele. A maioria vem com filtro solar e ainda hidrata. Comece por ela e aplique corretivo depois, se precisar. Escolha o tom a partir da parte mais bronzeada do seu corpo e use pouco. Duas gotas é o suficiente. Se alguém chegar para você e disser "que base bonita", corra até o banheiro e tire. Base não pode aparecer. Eu gosto de passar com os dedos, que a gente aproveita para massagear a pele.

Rosa cor chave
O rosa é o novo marrom, porque o marrom sempre foi o curinga do make. O rosa chegou muito forte nesta estação e ele pode ser usado por mulheres de qualquer idade. Dá um aspecto de pele viçosa e bem cuidada. Use sem receio.
Outros tons
O laranja tem tudo a ver com o verão, mas mulheres com pele amarelada - o tom de muito brasileiros - devem tomar cuidado com essa cor, porque o rosto pode ficar com um aspecto pálido. O azul esverdeado e o próprio verde, além das cores cítricas, são tons fortíssimos para sombras. Eu aposto também no marrom e no dourado.

Efeito bronze
Como a maioria das pessoas usa protetor solar mais forte no rosto, a face costuma ser mais clara que o resto do corpo no verão. Uma boa dica é usar as pérolas bronze, que dão efeito bronzeado ao rosto e substituem o blush. Aplique com um pincel próprio de blush e sempre na parte mais alta do rosto.

Sombra alta cintilância
Passe com as próprias mãos e molhe o dedo para que a sombra fique umedecida. Pode molhar sem dó. Quanto mais você molhar, mais brilhante a sombra fica. Depois é só passar um papel por cima, que ela seca e não estraga a maquiagem.
Não combina com o verão
Olho muito preto; boca contornada de uma cor e com o batom de outra; make muito branco, diferente do tom da pele.
Mistura de tons para sombras
Para quem não tem prática, opte por cores que se aproximam e aplique aos poucos. Uma dica certeira é rosa com marrom.
DONNA DC



* * * Se você gostou do meu blog, por favor, siga-me via Google Friend Connect (canto superior direito) , via Bloglovin.***




Nenhum comentário:

Feliz Páscoa!!

Olá seguidores! Hoje vou falar de moda, como me visto e como lido com as tendências. Sempre gostei de ver tudo sobre moda, as tendências...