19 janeiro 2012

Que diferença faz uma década: As imagens de moda que mostram como as mulheres ingleses saíram da década de 1950 e na Swinging Sixties

Que diferença faz uma década: As imagens de moda que mostram como as mulheres ingleses saíram da década de 1950 e na Swinging Sixties

Com colméias, culturas elfin, risos e uma atitude despreocupada, esta imagem perfeitamente evoca a atmosfera na Swinging Sixties Grã-Bretanha.
Apresentando modelos-de-momento-incluindo Melanie Hampshire e Celia Hammond, era uma capa não utilizada para a revista Life em 1963.
Mas retroceder alguns anos e as mulheres foram direcionados para uma pose mais sombrio.
Revista Life de 1963, Kings Road
Melanie Hampshire, Celia Hammond e outros modelos apresentam em uma foto da capa não utilizada 1963 para a revista Life
O conjunto impressionante de imagens, tiradas pelo renomado fotógrafo Norman Parkinson, divididos entre duas décadas e fazem parte de uma nova exposição chronicling 10 anos na moda 1954-1964.
Refletindo uma década fundamental na emancipação da mulher - ea moda que celebrou-lo - a exposição também documenta o trabalho dos designers que lançaram a indústria da moda moderna.

"An Eye for Fashion", uma colaboração com ex-assistente de Parkinson, Angela Williams, que detém os direitos sobre as imagens e se tornou um sucesso em seu próprio direito depois de trabalhar com Parkinson no início dos anos 1960, apresenta cerca de 60 gravuras originais e vintage.
Revista Rainha 1960 (c) Norman Parkinson Ltd - cortesia Norman Parkinson Arquivo
Um tiro 1960 editorial em preto e branco para a revista Rainha, baleado por Norman Parkinson
Eles foram retirados de uma importante colecção de mais de 200 imagens, que compõem o da AWA (Angela Williams Foundation) "Designers de Moda Britânico 'portfolio. 
As imagens são um instantâneo da vida de moda no final dos anos cinqüenta e início dos anos sessenta e inclui fotografias editoriais da Vogue, uma foto de Parkinson com o veterano modelo Carmen Dell'Orefice, que é agora 80.
Uma imagem mostra os Rolling Stones com o francês Nicole modelo de la Marge. 
Propaganda para Daks Vogue 1961
Ainda na Vogue: Um anúncio para Daks em 1961, desfiles de moda passou círculo completo
Complementando a fotografia é uma seleção de 1950 e 1960 ephemera, incluindo moda de rua e outros objetos de coleções do museu. 
Durante o auge de sua carreira, de 1945 a 1960, Parkinson foi empregado como um retrato e fotógrafo de moda para a Vogue. 
Ffrom 1960-1964 ele era um Editor Associado da revista Contribuindo Rainha e de 1964 até sua morte em 1990, ele trabalhou como fotógrafo freelance.
Vogue 1957 Tania Mallet vestindo Susan Pequenas
Lady-like: Esta imagem destaque na revista Vogue em 1957 e apresenta o modelo Tania Mallet vestindo Susan Pequenas
Vogue 1954 Docks Rotherhide
Outra Vogue disparar a partir de 1954, apresentando modelos em vestidos de baile nas Docas Rotherhithe
Angela Williams teve uma colaboração criativa com Parkinson, quando ela trabalhou como seu assistente e passou a última década pesquisando cuidadosamente catalogação e arquivo para preservar o legado de Parkinson.
Ela disse: 'Esses pri nts representam um dos períodos mais criativos da carreira de Parkinson, mas a maioria das imagens não tenham sido publicados ou exibidos desde que foram tomadas, por isso é muito emocionante ser capaz de trazer essas obras para um novo audiência.
'Parkinson sempre alegou que ele era um fotógrafo não trabalha um artista, mas com o passar do tempo estas fotografias se reuniram significado histórico e artístico considerável, e as imagens agora transcendem sua finalidade original.
Rainha da revista Rolling Stones 1964 com Nicole de la Marge.jpg
Estou com a banda: Francês modelo Nicole de la Marge posa com os Rolling Stones
Parkinson com Orefice modelo Carmen Dell 'nas Bahamas em 1959, atirando para a Vogue
Momentos de diversão: Veteran modelo Carmen Dell Orefice, agora 80, com o fotógrafo Norman Parkinson nas Bahamas
"Ele foi o primeiro fotógrafo de moda de tomar seus modelos fora dos confins abafado de um estúdio para o mundo real, onde ele capturou sua beleza natural, com sua mistura de realismo marca e sagacidade. 
"Abordagem inovadora e meticulosa de Parkinson assegurada sempre havia um toque de magia em seu trabalho, ele não se limitou a documento, mas também influenciou, o Zeitgeist.
Olho para Moda: uma exposição de moda britânica phorpgraphy por Norman Parkinson vai de 21 de Janeiro - 15 de abril no Galpão M em Bristol
Jean Garota Shrimpton'Plain '
Abocanhados: Atriz 'Girl Plain' Jean Shrimpton 1963, vestindo James cunha
Rainha modelo Magazine1962 vestindo Rembrant
Um modelo vestindo Rembrant para a revista Rainha em 1962

http://www.dailymail.co.uk/femail/article-2088993/What-difference-decade-makes-The-fashion-images-British-women-moved-1950s-Swinging-Sixties.html




* * * Se você gostou do meu blog, por favor, siga-me via Google Friend Connect (canto superior direito) , via Bloglovin.FACEBOOK E TWITTER***

6 comentários:

Betty Gaeta disse...

Oi Déia,
Adoro fotos retrô. O que mais me chamou a atenção foi a cintura das mulheres e conforme a moda vai progredindo, os vestidos ficam mais soltos, a cintura é menos marcada.
Beijos 1000 e um restinho de semana maravilhoso para vc.

www.gosto-disto.com

Sarah Hartley disse...

These pictures are absolutely gorgeous. And your post on Rachel McAdams is wonderful too, I adore her! I'm a new follower :)
Sarah
http://comingunstitched.blogspot.com

Marcela Gmd disse...

Fantástico post!!! hermosas fotos!
Que tengas un bonito fin de semana!

Besos, desde España, Marcela♥

Ginger Collage disse...

Thank you so much for your comment, Andréia!! I'm so glad that you liked my outfit! ;) . I hope to keep on reading more comments from you! You can also find me on Facebook and other fashion channels such as Fashionlista, Chicisimo, Trendtation, Chictopia, etc... check out the links on the top of my blog! ;)

http://gingercollage.blogspot.com

Daniela Guedes disse...

Amei o post, as imagens estão incríveis. Adorei seu cantinho e já estou seguindo.

Beijinhos
Dani

(http://dannysfashion.blogspot.com/)
@_DanniC_

Beauty Follower disse...

Like so much the style is picture 2,3 & 5!

Feliz Páscoa!!

Olá seguidores! Hoje vou falar de moda, como me visto e como lido com as tendências. Sempre gostei de ver tudo sobre moda, as tendências...