03 março 2012

Desfile da Dior aposta em modelos clássicos da marca

Desfile da Dior aposta em modelos clássicos da marca



Vestidos com saias suaves em seda rosa antigo, jaquetas ajustadas na cintura e saias justas de couro leve: Christian Dior trouxe para a passarela parisiense nesta quinta-feira uma coleção inspirada nos clássicos modelos da marca, distantes do talento delirante e inovador de seu ex-diretor artístico, John Galliano, que ainda não foi substituído.
Mais uma vez foi o britânico Bill Gayteen, que assumiu provisoriamente o posto do talentoso e polêmico Galliano, quem pensou a passarela da Dior para o outono-inverno, no famoso museu Rodin, rodeado de jardins.
Vestida com um vaporoso vestido ameixa, a modelo Karlie Kloss fechou o desfile, que trouxe ares nostálgicos dos anos 1950.
"Usamos um look emblemático da Dior, que misturamos com um de balé, e o deixamos mais contemporâneo, eliminando detalhes desnecessários para nos concentrarmos no caimento, na cor e no texto", disse Gaytten, que foi assistente de Galliano, à agênciaAFP.
O desfile foi transmitido ao vivo no site que a luxuosa maison acaba de lançar: Diormag, uma revista virtual que transmite a passarela.
Esta coleção, com clima eclético, vai relançar as interrogações sobre quem vai substituirGalliano, despedido há um ano por ter proferido, em estado de embriaguez, insultos racistas e antissemitas em um café parisiense, pelo que foi condenado pela justiça francesa.
Há meses correm rumores de que a Dior vai designar como substituto para Galliano o estilista belga Raf Simons, de 43 anos, que acaba de deixar a direção criativa da marca Jil Sanders com um deslumbrante desfile na Semana de Moda de Milão.
Mas a maison Dior nega que a nomeação seja iminente. "Há muitos rumores, não é grave", disse na sexta-feira, dia 2 de março, à AFP o presidente da Dior CoutureSidney Toledano.
A Semana de Moda de Paris abriu espaço também aos jovens criadores, como a dupla britânica Cunnington e Sanderson, que ganhou vários prêmios internacionais e propôs looks de corte reto, com cores sólidas, ecoando a elegância britânica dos anos 50.
A passarela destes jovens estilistas debutou em branco, passando pelo preto, marrom e dourado, grande aposta da temporada. As saias, estruturadas, iam até os joelhos, as calças e casacos eram amplos e as modelos usavam penteados.
A maratona de passarelas apresentando o prêt-à-porter de luxo para o próximo outono-inverno, acontece durante nove dias em museus, luxuosos hotéis particulares e grandes tendas nos parques da Cidade Luz.
Nesta sexta-feira foi também a vez do estilista turco-cipriota Hussein Chalayan mostrar suas peças, propondo para a próxima temporada de inverno calças justas, como que pintadas nas pernas, saltos altos e vestidos esvoaçantes, alguns com estampas geométricas.
A paleta de colores incluiu o vermelho sangue, laranja e mostarda, mas jogou também com os tons escuros -pretos e cinzas-, contrastando com cores vivas.

* * * Se você gostou do meu blog, por favor, siga-me via Google Friend Connect (canto superior direito) , via Bloglovin.***
***No Facebook e no Twitter.***

 ¸.•°*”˜˜”*°• ..¸.•°*”˜˜”*°•.☻/ღ˚ •。* ♥ ˚ ˚✰˚ ˛★* 。 ღ˛° 。* °♥ ˚ • ★ *˚ .ღ 。/*˛˚ღ •˚ ˚ ✰✰˚* ˚ ★/ \ ˚. ★ *˛ ˚♥* ✰。˚ ˚ღ。* ˛˚ ♥ 。✰˚* ˚ ★`⋎´✫¸.•°*”˜˜”*°•✫..✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫°

Nenhum comentário:

Feliz Páscoa!!

Olá seguidores! Hoje vou falar de moda, como me visto e como lido com as tendências. Sempre gostei de ver tudo sobre moda, as tendências...