23 maio 2012

Preta Gil critica o termo 'moda plus-size' e afirma: "Sou a medida da mulher brasileira"





Nos bastidores do desfile de Victor Dzenk no Fashion Business, no Rio de Janeiro, a cantora Preta Gil falou sobre moda plus-size. “É terrível esta coisa de moda plus-size. A mulher mais gordinha tem que usar este termo para ir comprar numa loja?”, desabafou.
A cantora confessou que, muitas vezes, tem problemas para se vestir, pois gostaria de usar peças de estilistas que são seus amigos e, no entanto, eles não confeccionam roupas para o seu tamanho.
Preta Gil se apresentou durante o desfile de Dzenk que tinha como tema o Tropicalismo. A filha de Gilberto Gil relacionou o movimento com a ditadura da magreza: “O Tropicalismo teve muito a ver com a quebra de conceitos pré-estabelecidos. Hoje temos a ditadura da magreza; ando nas ruas e vejo que os padrões da televisão e da moda não são os padrões da mulher real. Amo a Gisele Bündchen, mas não me identifico em nada com ela. Temos um corpo diferente, cabelo diferente. Sou a medida da mulher brasileira!”
A cantora revelou, ainda, que muitos de seus fãs comentam em seu blog que não encontram seus tamanhos de roupas das mesmas marcas que Preta usa. "Sou famosa e tenho o privilégio de ter pessoas fazendo roupas especiais para mim, para o meu tamanho”, admitiu.


* * * Se você gostou do meu blog, por favor, siga-me via Google Friend Connect (canto superior direito) , via Bloglovin.***
***No Facebook e no Twitter.***

¸.•°*”˜˜”*°• ..¸.•°*”˜˜”*°•.☻/ღ˚ •。* ♥ ˚ ˚✰˚ ˛★* 。 ღ˛° 。* °♥ ˚ • ★ *˚ .ღ 。/*˛˚ღ •˚ ˚ ✰✰˚* ˚ ★/ \ ˚. ★ *˛ ˚♥* ✰。˚ ˚ღ。* ˛˚ ♥ 。✰˚* ˚ ★`⋎´✫¸.•°*”˜˜”*°•✫..✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫°

5 comentários:

Micheli Bettiol disse...

Adorei a posição dela!

Gostaria de convidar voce e suas leitoras á participar do sorteio triplo com Kit Moroccanoil, Pincéis Sigma e 50 pigmentos Lanmei


http://chiquemakeup.blogspot.com/

Maria Flicka disse...

A sério?? Não sabia que esta é a medida da mulher brasileira :S
Estamos sempre a aprender ;)

beij♥ss

"Dicas de saúde, beleza, e exercício físico"



AndreiaSalim disse...

Quero agradecer POR SEUS COMENTÁRIOS, Doces, Alegres ... Adoro Todos vocês, Leitores MEUS! Voces fazem Meu dia Mais feliz :) ♥ *** ♥ Responderei a Todos in seua locais OU blogs, POIs, o ritmo Que tenho Curto e, Mas sem-respostas ficarão nao! ♥ eu quero te agradecer por seus comentários Candy, , Gay ... Eu amo todos vocês, meus leitores! Você faz meu dia mais feliz :) *** ♥ ♥ Vou responder todos os seus blogs ou sites, para o tempo que tenho é curto, mas não ficará sem resposta! ♥ Quiero darle las Gracias por sus comentarios, caramelo, Gay ... Los amo a ustedes Todos, lectores mis! Usted hace Que mi día más feliz :) *** ♥ ♥ voy um respondedor uma TODAS sus blogs o sitios, por el tiempo Que tengo es corto, pero no se quedará sin respuesta! ♥ Voglio ringraziarvi por i vostri commenti, Candy, Gay ... Amo tutti voi, miei lettori! È il mio giorno più felice :) *** ♥ ♥ risponderò tutti i tuoi blogue o siti, per il ritmo che ho è breve, ma non rimarrà risposta senza! ♥ أريد أن أشكركم على تعليقاتكم, كاندي, مثلي الجنس ... أحب كل واحد منكم, يا قراء! يمكنك جعل بلدي اليوم أكثر سعادة :) *** ♥ ♥ سأجيب كل من بلوق الخاص بك أو المواقع, في الوقت الذي لدي هو قصيرة, لكنها لن تبقى بلا أجوبة! ♥

Maria Flicka disse...

Pois isso eu sei que as brasileiras não são como a Gisele Bündchen!
O que mostra a tv brasileira é que não sei, nunca a vi!
Aqui em Portugal temos na tv os canais da tv Portuguesa, os dos Estados Unidos, de Inglaterra e da Alemanha, todos grátis.
O canal da tv brasileira é à parte e é pago, e só os brasileiros que cá vivem é que o pedem, para matar saudades ;)
Disse isto tudo para explicar a imagem que nós temos da mulher brasileira que é "transmitida" tanto aqui em Portugal como nos Estados Unidos, e no resto da Europa, é sempre: "morena ou mulata, cheia de curvas, mas sempre muito esbelta, com a cintura fina, bem marcada, tendo da cintura para baixo tudo mais cheio, o rabo e as pernas. Portanto, corpos diferentes, bem firmes e delineados, mas nunca com peso a mais"
Acho que até ninguém associa que a Gisele Bündchen é brasileira ;D

Penso que esta cantora nem se devia importar nada em ter que usar o termos "plus-size" nas lojas, não consigo perceber bem qual é o problema, cada um de nós é como é, e se nos sentimos bem connosco e somos saudáveis, isso é que interessa! O que os outros classificam, pensam ou dizem não interessa nada ;)

Obrigada pelos seus comentários sempre tão doces<3
beij♥s, e um maravilhoso fim de semana :)

"Dicas de saúde, beleza, e exercício físico"



AndreiaSalim disse...

Maria Flicka:

Obrigada pela contribuição! É bom e importante saber sobre o que se passa sobre a imagem dos brasileiros aos outros países.
Bom, você me deu uma ideia, eu poderia fazer um post falando sobre as regiões do brasil, você e certamente outras pessoas veriam sobre a diversidade existente em cada região do Brasil.

Feliz Páscoa!!

Olá seguidores! Hoje vou falar de moda, como me visto e como lido com as tendências. Sempre gostei de ver tudo sobre moda, as tendências...