01 julho 2012

Saiba como organizar um brechó e renovar o guarda-roupa

Learn how to organize a thrift store and renew the wardrobe


Vendas de roupas pela internet ou entre grupos de amigas é mania entre as mulheres



Saiba como organizar um brechó e renovar o guarda-roupa Ver Descrição/Ver Descrição

No filme "Os delírios de consumo de Becky Bloom" a personagem paga as contas fazendo um brechó
Foto: Ver Descrição / Ver Descrição

A sandália que ainda nem foi tirada da caixa, o vestido de formatura que não serve mais, a blusa de que você enjoou: e se todos eles desocupassem seu armário e ainda garantissem um bom dinheiro para investir em peças novas? Essa é a proposta dos brechós, que deixaram de ser coisa da vovó e viraram opção de mulheres antenadas, que promovem encontros regados a espumante na casa das amigas ou usam a internet para vender e trocar roupas. A revista Donna preparou um guia de perguntas e respostas para você aderir à moda.
O que eu posso vender?
Brechó não é espaço para roupa velha, descosturada ou rasgada. Separe roupas em bom estado e de pouco uso, peças novas, que nunca chegaram a ser usadas e clássicos do vestuário feminino. Sapatos e acessórios também entram na listinha. Tudo, no entanto, deve passar por uma verificação rigorosa antes de ser vendido. Limpe bem os sapatos, lave as roupas, dê uma bela polida em joias e reforce botões e bordados.
Que preço colocar nas peças?
Em brechó, apenas peças de grife ou grandes achados valem preço maior do que aquele pelo qual foram compradas. É o caso daquele casaco Chanel herdado da sua avó ou de um sapato trazido de uma viagem ao exterior. Para o restante, passe a faca nos valores. A boa ideia do brechó é sair dele de sacola cheia, com a chance de comprar muitas peças e arejar o guarda-roupa. Se estiver vendendo um item novo, não peça mais de 70% do valor original. Para peças usadas, reduza bem mais. Em grande parte das lojas os cortes chegam a 30 ou 40% do valor original.
Como vender pela internet?
O Facebook é o queridinho de quem ama um brechó virtual. Você pode criar uma página(clique aqui para acessar este recurso) para deixar o brechó com cara de loja e negociar com pessoas de todo o Brasil. Se não gosta da ideia de ter que enviar pelos Correios e se preocupar com depósitos das compradoras, abra um álbum no seu perfil e compartilhe com as amigas as fotos das roupas que está vendendo.
Organizando brechó em casa
Os brechós em casa são uma boa ideia para reunir as amigas e vender peças na hora. Elas também podem trazer roupas e promover trocas entre o grupo. Não esqueça de separar as roupas de cada uma em araras ou cabides para não gerar confusão.

* * * Se você gostou do meu blog, por favor, siga-me via Google Friend Connect (canto superior direito) , via Bloglovin.***
***No Facebook e no Twitter.***

¸.•°*”˜˜”*°• ..¸.•°*”˜˜”*°•.☻/ღ˚ •* ♥ ˚ ˚✰˚ ˛★* ღ˛° * °♥ ˚ • ★ *˚ ./*˛˚ღ •˚ ˚ ✰✰˚* ˚ ★/ \ ˚. ★ *˛ ˚♥* ✰˚ ˚* ˛˚ ♥ 。✰˚* ˚ ★`⋎´✫¸.•°*”˜˜”*°•✫..✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫°

Nenhum comentário:

Feliz Páscoa!!

Olá seguidores! Hoje vou falar de moda, como me visto e como lido com as tendências. Sempre gostei de ver tudo sobre moda, as tendências...