29 julho 2013

Novas poltronas e cadeiras primam pelo bom design e se destacam na composição

Cadeiras e poltronas dão personalidade a salas de jantar e de estar, além de dar um ar mais sofisticado a escritórios.  E não é só uma questão estética: os novos modelos apresentados no mercado primam pelo bom design, e sempre acompanhados de conforto e leveza.

Nos lançamentos, tem de tudo: clássicas, modernas, despojadas e até lúdicas. Umas são releituras de peças ícones; outras , as próprias peças ícones reeditadas. E muitas ganham novas cores, até as em couro. Tem até peça inspirada em filmes famosos e em carros famosos. Uma coisa todas têm em comum: alta qualidade e um design muito bem pensado,  que não passa despercebido. E muitas vindas direto do 
Salão de Milão !


As queridinhas de Milão


A Letizia, projetada por Gastone Rinaldi em 1954, passa a compor o portfólio da centenária marca italiana Poltrona Frau. Apresentada no último Salão do Móvel de Milão, a poltrona traduz em suas formas orgânicas o estilo dos anos 1950. Toda sua elegância é retratada em linhas suaves e harmônicas.


A estética e funcionalidade não se separam e são percebidos no assento confortável e acolhedor. Com estrutura em aço moldado, a peça tem enchimento em espuma de poliuretano e cintos elásticos para as molas do assento e do encosto.



Entre as novidades apresentadas pela spHaus no Salão do Móvel de Milão 2013,  está a cadeira Vader, assinada por Nathan Yong. 

Seu design surgiu da inspiração em Darth Vader do filme Guerra nas Estrelas, fazendo com que o encosto e assento remetam ao ventilador utilizado na máscara negra do personagem.


Com traços leves e delicados, a cadeira Vader é produzida com hastes de aço inoxidável e acabamento fosco nas cores branco, preto, vermelho, cinza antracite, amarelo curry e bronze. Também disponível em cromo polido.


Para uso em ambientes externos e internos, acompanha uma almofada removível de espessura fina, em couro ou tecido.


Ainda na busca pelo design dinâmico, inteligente e bem humorado, a COD seleciona peças de designers brasileiros e apresenta uma nova coleção chamada estúdio|COD, como a  cadeira Bloo.


Com estrutura em fibra, a cadeira tem acabamento em laca colorida,  estofamento em tecido ou couro natural e opção para pés em aço inox. Assinatura de  Marcelo Ligieri.


Sinônimo de requinte, luxo e modernidade o dourado está em alta no universo da decoração. A cor foi destaque no Salão do Móvel de Milão 2013 e está entre as tendências de décor para a temporada. "O dourado veio forte no Salão do Móvel de Milão tanto em móveis quanto em revestimentos, tecido, metais e laca", afirma o arquiteto André Wanderley, do staff da loja de móveis e acessórios Itálica Casa.


Entre as novidades trazidas pela Itálica Casa está a Golden Chair, um dos lançamentos do Salão. Desenvolvida pela designer Nika Zupanc  para a marca holandesa Moooi, a cadeira combina o design simples à opulência do ouro e tem inspiração nos contos de fada. Perfeita para dar um toque mais sofisticado ao ambiente.


Cassina, uma das mais importantes marcas de mobiliário italianas, apresenta a poltrona LC2 no espaço de Fabrizio Rollo, na Casa Cor, mostra de decoração que acontece de 28 de maio a 21 de julho, no Jockey Club de São Paulo.


A poltrona LC2 Villa Church leva a assinatura de nomes como Pierre Jeanneret, Charlotte Perriand e Le Corbusier. Ideal para áreas externas, a poltrona oferece conforto e elegância em qualquer espaço, principalmente devido à estrutura de aço aparente, que contrasta com o revestimento, dividido em dois tons.


Mais um símbolo de requinte e elegância passa a compor o portfólio da Firma Casa, com exclusividade: a Lounge Chair Maserati .


Produzida pela italiana Zanotta , a poltrona tem inspiração no carro Quattroporte, da Maserati, e foi desenhada pela dupla de arquitetos Ludovica  e Roberto Palomba.


Traços elegantes e harmoniosos, assim como os do carro, pontuam esse projeto que traz à tona o requinte dos materiais utilizados e o design de vanguarda  Zanotta. Com base de cromo-níquel em aço inoxidável e revestimento acolchoado com couro Extra99, a poltrona está disponível em edição limitada.


Prefere as peças de desenho clássico?


Para dar um toque de sofisticação e personalidade aos ambientes, vale apostar em cadeiras revestidas em jacquard, como a Valentina, lançamento exclusivo Formato Design.  Uma das fortes tendências em decoração, o jacquard  é um tecido elegante e versátil, que pode ser usado em qualquer ambiente,  independente  da  proposta  escolhida.


Confeccionada em tauri e com espuma densidade 30, a cadeira modelo Valentina, tem encosto e assento revestidos em jacquard com estampa  floral na cor areia e azul.  Este móvel pode ser usado em salas de jantar e estar, quartos e  em cantos de ambientes, como peça única.  Pode ainda, ter a função de uma poltrona de aproximação, ou seja: um móvel pequeno que permite múltiplas opções de aproveitamento, como por exemplo, deslocá-lo da sala de estar para o escritório quando necessário.


A Leather Editions, uma das marcas do Grupo Natuzzi, focada em peças de couro, lançada oficialmente na Europa em 2009, oferece uma vasta gama de sofás e poltronas com diferentes estilos, do clássico ao casual. São estofados desenhados na Itália, produzidos artesanalmente, sob medida, que combinam detalhes de design com a perfeição do trabalho artesanal italiano, proporcionando extremo conforto e elegância para a vida cotidiana. e apresenta novos tons em sua coleção.


Cores fortes e sóbrias caracterizam as novas peças que incluem sofás e poltronas (com dispositivos tecnológicos de mecanismo e áudio opcionais). A marca ainda combina detalhes de design com a elegância italiana para a vida cotidiana.




E para acompanhar...sofás!

Um dos destaques da Coleção Saccaro 2013, a coleção Polo, assinada pelos designers Ana Revello Vazquez e Renato Solio, é elegante e diferenciada. 



Inspirado no esporte que dá nome à peça, que remete ao campo e a liberdade, o sofá Polo traz um acabamento exclusivo em couro. Suas qualidades mais expressivas são o aconchego, conforto e maciez. Sua estrutura em couro configura um verdadeiro contêiner para receber as macias almofadas em pluma e tecidos naturais. E "casa" bem com qualquer ambiente, seja ele residencial ou comercial.




















http://www.revestir.com.br/mobiliario_design/mobiliario_design.html


* * * Se você gostou do meu blog, por favor, siga-me via Google Friend Connect (canto superior direito) , via Bloglovin.***
***No Facebook e no Twitter.***

¸.•°*”˜˜”*°• ..¸.•°*”˜˜”*°•.☻/ღ˚ •* ♥ ˚ ˚✰˚ ˛★* ღ˛° * °♥ ˚ • ★ *˚ .ღ /*˛˚ღ •˚ ˚ ✰✰˚* ˚ ★/ \ ˚. ★ *˛ ˚♥* ✰˚ ˚ღ* ˛˚ ♥ 。✰˚* ˚ ★`⋎´✫¸.•°*”˜˜”*°•✫..✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫°


*** If you liked my blog, please follow me via Google Friend Connect (top right), via Bloglovin. ***
*** On Facebook and Twitter. ***

¸. • ° * "~ ~" * ° • .. ¸. • ° * "~ ~" * ° •. ☻ / ღ ˚ •. * ♥ ˚ ˚ ✰ ˚ ˛ ★ *. ღ ˛ °. * ° ♥ ˚ • ★ * ˚. ღ. / * ˛ ˚ ღ • ˚ ˚ ✰ ✰ ˚ ˚ ★ * / \ ˚. * ★ * ˛ ˚ ♥ ✰. ˚ ˚ ღ. * ˛ ˚ ♥. ✰ ˚ ˚ ★ `* ⋎ '✫ ¸. • ° *" ~ ~ "* ° • ✫ ✫ .. ¸. • ° *" ~ ~ "* ° •. ✫ °♕ ♔ ƸӜƷ♥





Nenhum comentário:

Feliz Páscoa!!

Olá seguidores! Hoje vou falar de moda, como me visto e como lido com as tendências. Sempre gostei de ver tudo sobre moda, as tendências...