08 março 2010

8 08UTC março 08UTC 2010
Dia Internacional dos Mulherões



Por Renata Poskus Vaz
Hoje, você, minha amiga, deve ter acordado, levantado, se olhado no espelho, se arrumado e mal deve ter lembrado de que se trata do Dia Internacional da Mulher. Certamente não lembrou porque se considera um mulherão todos os 365 dias do ano, mas o Dia Internacional da Mulher não se resume à nossa anatomia feminina. É um dia para relembrarmos as nossas conquistas e nos valorizarmos ainda mais.
O Dia 8 de março é uma homenagem para todas as mulheres do mundo, mas a data foi escolhida em referência às 130 operárias americanas que morreram queimadas, em 1857, em uma reivindicação por melhores condições de trabalho e salário equiparado aos dos homens em uma fábrica de Nova Iorque.
Embora a data relembre um fato triste, ela serve para que revejamos nossos valores. Lutamos por séculos para que ser mulher se tornasse algo muito além de ser uma mera procriadora. Então, não podemos nos esquecer disso e nos acostumar em ser coadjuvantes de nossas próprias vidas,
Gostaria de aproveitar a oportunidade para elogiar mulheres que nos inspiram a cada dia: vocês, leitoras! Embora nós do Mulherão não tenhamos tempo para responder todos os e-mails e comentários que recebemos, conseguimos enxergar uma legião de mulheres batalhadoras, com história de vida incríveis e que merecem toda a felicidade do mundo. Obrigada por lerem nosso Blog e fazerem parte da família Mulherão.

Nenhum comentário:

Feliz Páscoa!!

Olá seguidores! Hoje vou falar de moda, como me visto e como lido com as tendências. Sempre gostei de ver tudo sobre moda, as tendências...