Protesto contra campanha preconceituosa se torna um sucesso
A loja American Apparel lançou um estranho concurso chamado “The Next Big Thing” em busca de uma garota propaganda plus-size para lançar a nova coleção de peças GG. A ideia é a seguinte: mulheres comuns ou modelos deveriam se inscrever no site da loja colocando fotos, algumas características pessoais e, depois, cada pessoa que entrasse na página poderia votar e eleger a futura estrela.
Tudo estava indo muito bem até uma leitora se ofender com a quantidade de eufemismos para “gorda” nos textos divulgados pela American Apparel. De acordo com o jornal Daily Mail, Nancy Upton, uma texana acima do peso, interpretou o projeto como uma “caça às gordinhas“.
“Quando li um artigo falando sobre o concurso, logo pensei, com base no tom em que estava escrito: Uau, eles realmente têm zero respeito pelas mulheres plus-size. Eles vão alinhá-las como gado e fazer gozações“, disse ela.
Sendo assim, a norte-americana decidiu se inscrever com um ensaio cheio de atitude como forma de protesto contra a iniciativa da empresa.
Nancy chamou um amigo fotógrafo e posou para suas lentes seminua, fazendo uma série de extravagâncias.
A atitude cheia de personalidade se tornou um sucesso. E o melhor de tudo: ela está ganhando a competição.
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