21 novembro 2011

Entrevista que participei hoje.

Recebi um e-mail na terça-feira, 15 de Novembro de 2011 21:06, de Fernanda, perguntando se eu gostaria de participar de  de uma pesquisa de comportamento. Depois de saber mais ou menos como seria aceitei, vou colocar parte do e-mail para que possam entender.


Oi Andréia!


Tô te mandando esse e-mail porque encontrei teu blog na internet e achei super bacana. 


Eu trabalho fazendo recrutamento para uma pesquisa de comportamento feita por uma empresa de São Paulo que presta consultoria para uma marca de cosméticos bem legal do Brasil.


Pra resumir.. tô procurando mulheres de Porto Alegre, entre 18 a 40 anos que sejam vaidosas, no sentido de gostar de se cuidar, gastar consigo mesma, usar cosméticos, de maquiagens, cremes, perfumes, etc. que gostem e entendam sobre o assunto para participarem de uma metodologia. Que acho que é o teu caso!


Seria uma entrevista com um pesquisador a ser marcada entre os dias 19 e 26 de novembro. A entrevista poderia ser na tua casa ou em algum lugar que tu preferires.


Tu acha bacana esse tipo de ideia? Acha que se encaixa? Gostaria de participar? Me diz que tu acha!


Muito obrigada pela atenção. ;)


Fernanda


                              ***


Vou te explicar melhor como funciona então. Eu trabalho fazendo recrutamento em Porto Alegre para estudos de comportamento feitos pela empresa Núcleo Xamã de São Paulo. Que é a empresa da Valéria Brandini que é uma antropóloga especializada em consumo. Esse é o link do blog dela: http://valeriabrandini.blogspot.com/


Eles estão prestando consultoria pra uma empresa de cosméticos bem bacana aqui no Brasil. Essa pesquisa tá acontecendo em várias capitais. Infelizmente não posso te dizer agora de que marca se trata por motivos de estudo. Mas se tu aceitares, depois de aplicada a pesquisa, posso te dizer. Porque ela não se trata de um produto em si. Essa marca quer entender como se dá a relação das mulheres com esse tipo de produto. Cosméticos, cremes, maquiagens, etc.


A entrevista nada mais é que um papo informal, onde um dos pesquisadores da Valéria vai conversar ctg sobre o assunto. Saber tuas opiniões sobre isso. Para quem gosta do assunto, que é o teu caso, normalmente é uma atividade prazerosa e bem bacana e não vai levar muito do teu tempo.


A gente sugere que a entrevista seja em casa, porque muitas pessoas preferem assim pela conveniência e por ser um estudo antropológico. Mas nada impede que marquemos um outro lugar pra essa conversa acontecer.


                       *** :)  ***


Eu adorei ter participado, foi uma tarde maravilhosa, mas infelizmente me esqueci do nome da pesquisadora, que foi tão gentil comigo. Ela vai entrevistar outras pessoas. Estava tão descontraído que até esqueci de perguntar sobre o produto em si. Falamos sobre uma infinidade de coisas, inclusive sobre é claro o blog e um post em especial... Autoestima molda imagem corporal de jovens, aqui, para quem não leu e tiver curiosidade a respeito.
Não foi filmado e nem gravado, falávamos e ela escrevia em seu caderno aquilo que tinha maior relevância. Não pedi que tirássemos uma foto para eu postar no blog, porque não achei conveniente. 
Bom, era isso, não vou falar sobre tudo que falamos, até porque não iria lembrar. Mas, se houver outro contato e for fornecido algum dado a respeito, eu direi.

Nenhum comentário:

Feliz Páscoa!!

Olá seguidores! Hoje vou falar de moda, como me visto e como lido com as tendências. Sempre gostei de ver tudo sobre moda, as tendências...