01 novembro 2011

Quatro passos para manter a pele limpa e longe da oleosidade durante o verão | Beleza - Donna

Quatro passos para manter a pele limpa e longe da oleosidade durante o verão

Dicas ajudam deixar o rosto saudável mesmo na estação do calor

A pele oleosa é a que mais sofre com as altas temperaturas do verão. Nesse período, o suor e a radiação solar fazem com que a produção de suor e sebo pelas glândulas sebáceas e sudoríparas aumente significativamente, causando aquele sensação pegajosa e o brilho indesejado, especialmente em regiões, como testa, nariz e queixo - a famosa zona T.

Para evitar esse desconforto, é fundamental manter os cuidados básicos e diários com a higienização da pele, com produtos indicados para equilibrar a oleosidade, sem ressecar.

Aprenda os quatro dicas simples da Schreiber Cosméticos que podem ser feitas em casa e aproveite o verão de cara limpa:

— Limpar: opte por sabonetes com propriedades como as da calêndula, que diminuir a oleosidade da pele e aumentar a sua tonicidade. Lave o rosto com água e sabonete diversas vezes no dia.

— Esfoliar: a esfoliação pode ser feita duas por semana. Produtos específicos contém microesferas esfoliante, que ajudam a remover as células mortas, promovendo a renovação celular. Procure produtos que além disso amaciem a pele.

— Tonificar: a tonificação pode ser feita tanto durante o dia quando durante a noite. Ela auxilia na manutenção da hidratação natural da pele e fortalece seu tônus. Produtos com extrato de aloe vera ajudam a acalmar e hidratar a pele.

— Hidratar: aposte em hidratantes em gel e com protetor solar. Outra saída são os cremes "oil free" que não são oleosos como os cremes comuns.

DONNA ONLINE ZH

Glass / Reprodução

Sol aumenta a produção de suor e sebo pelas glândulas sebáceas e sudoríparas
Foto: Glass / Reprodução

Nenhum comentário:

Feliz Páscoa!!

Olá seguidores! Hoje vou falar de moda, como me visto e como lido com as tendências. Sempre gostei de ver tudo sobre moda, as tendências...