Wando morre aos 66 anos em Minas Gerais
Vou fazer uma pequena homenagem a este cantor de música popular brasileira. Não sou mega-fã, mas respeito sua carreira, assim como Sidney Magal, tem a sua história. E, não tem como não conhecer, pais e até os tios mais novos cantarolavam suas músicas. Eu não diria brega, brega, para mim é ser como algumas atrizes gaúchas, que você vê no shopping e, só falta fugir de você como se você fosse inferior a estas tais "estrelas".
Desculpem-me, mas sou muito passional mesmo, eu não me economizo, eu vivo intensamente meus sentimentos! E, na verdade, amo ser como sou!!!
O cantor Wando morreu na manhã desta quarta-feira (8), aos 66 anos, em razão de um infarto seguido de uma parada cardíaca, confirmou a assessoria de imprensa do hospital Biocor, em Nova Lima (MG), onde o artista estava internado.
O corpo de Wando será velado a partir das 17h no cemitério Bosque da Esperança, em Belo Horizonte. O enterro está previsto para as 11h de amanhã. A cerimônia será fechada para familiares e amigos próximos.
O corpo de Wando será velado a partir das 17h no cemitério Bosque da Esperança, em Belo Horizonte. O enterro está previsto para as 11h de amanhã. A cerimônia será fechada para familiares e amigos próximos.
Wando deu entrada no hospital mineiro no último dia 27 e foi submetido a uma angioplastia coronariana em caráter de urgência, para desobstrução das artérias do coração, no dia seguinte. No sábado (4), ele foi submetido a uma nova angioplastia de emergência de muitas artérias, uma vez que não respondia ao tratamento.
O artista havia enviado um bilhete ao "Fantástico" do último domingo (5), em que falava sobre sua recuperação. "Eu estou na oficina de Deus arrumando a turbina. Me aguardem!", dizia a mensagem.
O artista ficou conhecido na década de 80 por suas canções brega-românticas e a coleção de calcinhas de fãs, jogadas durante os shows. Entre seus sucessos, estão "Fogo e Paixão" e "Gosto de Maçã".
O astro Wanderley Alves dos Reis, mais conhecido como Wando, nasceu na Zona da Mata de Minas Gerais, na fazenda dos avós, no ano de 1945.
O cantor Wando começou a carreira cantando em um grupo de música romântica chamado 'Escaravelhos'.
Wando ficou famoso por canções como 'Fogo e Paixão', 'Moça' e 'Chora Coração'.
O cantor ficou conhecido pela sua enorme coleção de mais de 17 mil calcinhas, todas doadas por fãs.
O astro, que tinha 66 anos, deixou três filhas, um filho e sua fiel esposa Renata Costa Lana e Souza.
10 comentários:
Interesting!! I didn't know him.
Don't you want to take part on our draw?? It's a beautiful bag and necklace and we will be very glad.
Come on honey, we are waiting for you!!!
Kisses
Quero agradecer Por SEUS COMENTÁRIOS, Doces, Alegres ... Adoro Todos Voces, Leitores MEUS! Voce fazem do MEU dia Mais feliz :)
***
I want to thank you for your comments, Candy, Gay ... I love all you readers MINE! You make my day more happy :)
Oi Deia,
Bonita homenagem. Eu não era fã dele, mas reconhecidamente ele era um idolo nacional.
Beijos 1000 e um ótimo meio de semana para vc.
www.gosto-disto.com
I love that dress!
So sad, I am sorry about his death....
Amazing blog dear! love all the pictures;)
I'm your newest follower now,
hope u can share the love by following me back,
http://mitchinheels.blogspot.com/
xx,http://mitchinheels.blogspot.com/
Infelizmente perdemos um grande talento.
Beijos
Oi Andreia, prazer ;)
Eu nunca fui fã do Wando, no geral, acho ele cantor de uma música só, mas não é todo que consegue criar uma identidade tão forte, que durou décadas.
Estou seguindo, beijos
Too cute! You have a wonderful blog :)
I've never heard of this guy before :p But it's always a sad thing to hear a news about someone's lost. My heart goes to his lovely family.
Postar um comentário