28 novembro 2011

Aposta para o verão no Brasil, dip-dye hair já conquistou personalidades do showbiz

Aposta para o verão no Brasil, dip-dye hair já conquistou personalidades do showbiz

Modismo é ficar com os cabelos como se fossem um arco-íris



Aposta para o verão no Brasil, dip-dye hair já conquistou personalidades do showbiz B27 Jeans, Divulgação/
A impressão é de que as pontas dos cabelos foram mergulhadas em uma lata de tintaFoto: B27 Jeans, Divulgação

A tintura se assemelha às mechas californianas, mas é feita com tons coloridos: rosa, azul, roxo, vermelho. O dip-dye hair ou cabelo colorido mergulhado, em livre tradução revela-se gradualmente a partir da raiz, com a cor natural do cabelo, até as pontas, em que a intensidade da tintura fica mais evidente. Celebridades como Lady Gaga, Nicki Minaj e Katy Perry lançaram a moda para acompanhar as roupas pouco discretas com as quais circulam por aí. Mas a forte tendência conquistou, inclusive, o coração das patricinhas, como a atriz Blake Lively, do seriado Gossip Girl.

A cabeleireira Sueli Maeda explica que, para receber a coloração, o cabelo precisa estar bem tratado.

— Todo o processo químico exige uma estrutura saudável, para que a cor se sobressaia e o cabelo esteja sempre brilhoso. Por isso, é sempre importante cuidar da hidratação — explica.

Além de um efeito mais bonito, a profissional assegura que os fios bem cuidados seguram a pigmentação por mais tempo.

Para aderir à tendência, antes é preciso fazer um diagnóstico pessoal e profissional.

— A pessoa precisa saber se isso se encaixa no estilo de vida que ela tem. Se vai ser positivo para a vida pessoal e profissional dela. Eu me olho no espelho e me sinto bem assim — aconselha a estilista Liliá Liliequist, que já tingiu os fios de verde, azul, roxo e, atualmente, de cor de rosa.

Sueli Maeda recomenda sempre analisar o estado dos cabelos para depois optar pela técnica, que trará um resultado melhor dependendo de cada tipo de cabelo.

Antes de colorir

Após preparar o cabelo com a hidratação, o próximo passo é decidir a cor que será usada. Depois, os fios são descoloridos (para cabelos escuros), em maior ou menor grau, para dar mais destaque à cor escolhida. E, finalmente, os cabelos são tingidos com o pigmento colorido. Lembre-se de manter os cabelos hidratados e retocar a cor sempre que necessário.

Famosas
:: Drew Barrymore preferiu não se arriscar nos tons vibrantes e optou pelo pretinho básico nas pontas
:: Outrora morena, Nicki Minaj incorporou a tendência ao seu visual loiro e nada básico
:: A cantora Katy Perry foi uma das precursoras das mechas coloridas e desfilou com elas no red carpet

DONNA ZH

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/vida-e-estilo/donna/noticia/2011/11/aposta-para-o-verao-no-brasil-dip-dye-hair-ja-conquistou-personalidades-do-showbiz-3577269.html


* * * Se você gostou do meu blog, por favor, siga-me via Google Friend Connect (canto superior direito) , via Bloglovin.***


Nenhum comentário:

Feliz Páscoa!!

Olá seguidores! Hoje vou falar de moda, como me visto e como lido com as tendências. Sempre gostei de ver tudo sobre moda, as tendências...