04 dezembro 2011

Autor do gol, D'Alessandro comandou as ações ofensivas do Inter no Gre-Nal - Internacional

Autor do gol, D'Alessandro comandou as ações ofensivas do Inter no Gre-Nal

Na saída de campo, meia argentino provoca rival ao lembrar que venceu os clássicos mais importantes do ano



Autor do gol, D'Alessandro comandou as ações ofensivas do Inter no Gre-Nal Ronaldo Bernardi/Agencia RBS
Gol de D'Alessandro conduz o Inter à pré-Libertadores
Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

Camisa 10 e jogo decisivo. São dois elementos que devem se atrair no futebol. Vestindo a camisa que estampa esse número às costas, o meia colorado D'Alessandro foi um personagem central no Gre-Nal 389, disputado neste domingo, no Beira-Rio. A partida, válida pela última rodada do Brasileirão, selou a vaga do Inter à pré-Libertadores de 2012.
O gol da vitória, inclusive, foi dele. De pênalti, é verdade. Mas em decisões dessa dimensão, principalmente num clássico, a goleira tende a diminuir. D'Ale não. De perna esquerda, bateu no canto para vencer o goleiro Victor, que chegou a pular no canto certo aos 16 minutos do segundo tempo.

Foto: Mauro Vieira
Mas além de ser o autor do gol, D'Ale também serviu como ponto de referência para as jogadas ofensivas do Inter, fazendo a articulação, encarando a marcação em jogadas individuais e também arriscando a gol, seja em chute de longa distância ou em uma tentativa por cobertura. Nas duas tentativas, entretanto, Victor espalmou para fora.

Foto: Ronaldo Bernardi
Com D'Ale em campo, o Inter fez sua parte. Venceu. E ficou ligado nos resultados paralelos nos respectivos compromissos de Flamengo e Coritiba. Os placares no Rio e no Paraná foram favoráveis. Mas além do objetivo de estar na Libertadores do próximo ano, o meia argentino ainda provocou o rival na saída de campo:
– Precisávamos primeiro ganhar o clássico. E conseguimos. No ano, ganhamos os dois Gre-Nais mais importantes – disse, referindo-se à conquista do título do Gauchão de 2011.

Foto: Ronaldo Bernardi
ZH ESPORTES

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/inter/noticia/2011/12/autor-do-gol-d-alessandro-comandou-as-acoes-ofensivas-do-inter-no-gre-nal-3585026.html



* * * Se você gostou do meu blog, por favor, siga-me via Google Friend Connect (canto superior direito) , via Bloglovin.***

Nenhum comentário:

Feliz Páscoa!!

Olá seguidores! Hoje vou falar de moda, como me visto e como lido com as tendências. Sempre gostei de ver tudo sobre moda, as tendências...