A indústria da moda sempre foi notório por ser obcecado com a juventude - mas parece que uma nova era está amanhecendo.
Enquanto no mundo 'real', a vida começa agora a 30, na passarela, é muitas vezes considerado o tempo para a aposentadoria.
Mas uma série de designers tenham sido contrariando a tendência e modelos de contratação na casa dos trinta para estrelar a Primavera / Verão campanhas.
Alvorecer de uma nova era: Adriana Lima, 30, foi escolhido para a frente a campanha de Donna Karan Verão
Adriana Lima, 30, foi escolhido para a frente Donna Karan e Gisele Bundchen, 32, estrelas da Versace e Salvatore Ferragamo anúncios.
Prada, Chanel e YSL também têm evitado faces do bebê em favor de mulheres mais maduras na casa dos trinta.
E não é apenas modelos mais velhos que estão atualmente no centro das atenções.
Comportamento do modelo: a supermodelo brasileira Gisele Bundchen, 32, estrelas no theSalvatore Ferragamo campanha e Mariacarla Boscono, 31, para YSL
Veterano: Saskia de Brauw, 30, os modelos da campanha Chanel novos, filmado por Karl Lagerfeld diretor criativo
Monica Bellucci, Sharon Stone e Kate Winslet são apenas algumas das estrelas que foram assinados até a frente de grandes marcas.
Uma das razões para a onda é a tendência emergente para ladylike, fifties de inspiração da moda nesta temporada, que evoca a imagem da mulher mais velha, mais sofisticada.
Uma fonte da indústria disse que: "O uso de modelos mais antigos está a aumentar - designers estão vendo o valor em modelos mais maduros realizados que trazem personalidade e conhecimento sobre inexperiente e muito jovem, muitas vezes caras novas. '
Retorno do glamour ladylike: Kate Winslet, 36 anos, é o rosto da etiqueta EUA St. John
Mamma mia: Monica Bellucci, 47 anos, desempenha as matriarcas para a campanha de primavera 2012 da Dolce & Gabbana
Enquanto isso, as estrelas muito jovens que estão sendo feitos no rosto das campanhas têm causado controvérsia.
Miu Miu um anúncio mostrando 14-year-old atriz Haillee Steinfeld sentado em uma linha férrea foi no ano passado proibiu por sugerir o suicídio de jovens.
A Advertising Standards Authority disse: "Porque o anúncio mostrou Hailee Steinfeld, que tinha 14 anos de idade somente quando a foto foi baleado, em uma situação potencialmente perigosa sentado em uma linha férrea, concluímos que o anúncio foi irresponsável e em violação do Código em mostrar uma criança em uma situação perigosa ou perigoso.
Controvérsia: Hailee Steinfeld, 14, estrelou um anúncio de Miu Miu, que foi banido como foi Dakota Fanning, 17, para Marc Jacobs
"O anúncio não deve aparecer novamente em sua forma atual."
Marc Jacobs e atraiu críticas no início deste ano com a decisão de usar 13-year-old Elle Fanning em sua campanha publicitária.
Daily Mail de moda diretor Liz Jones disse : "Acho que é obsceno que as crianças de 13 e 14, não importa se ela é uma estrela, não importa o quão sofisticada, são usados para vender designer de moda, certamente tão ruim para as meninas adolescentes como fumar ou menores de idade sexo.
http://www.dailymail.co.uk/femail/article-2084777/Rise-thirty-model-How-fashion-industry-finally-growing-up.html
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