30 novembro 2011

Maquiagem: cores alegres são a aposta para comemorar a virada do ano

Maquiagem: cores alegres são a aposta para comemorar a virada do ano

Professora do Senac Canoas ensina dicas para o make do réveillon


Maquiagem: cores alegres são a aposta para comemorar a virada do ano Stock Photos/

Xô, mesmice: maquiagem de fim de ano deve ser coloridaFoto: Stock Photos
Qual mulher não gosta de entrar o ano usando um look especial? Não adianta, porém, pensar só na roupa e deixar a maquiagem para última hora. Para ajudar na programação feminina de que cores e estilos usar no rosto, a professora da área de beleza do Senac Canoas Adriana Krieger passa a seguir dicas para deixar a sua maquiagem ainda mais bonita.
Para a chegada de 2012 vale usar e abusar das cores alegres e bem coloridas, que representam o calor da estação. Segundo Adriana, os tons predominantes serão rosa, roxo, azul, verde e laranja.
— A moda é misturar. Colocar rosa e amarelo na mesma sombra, por exemplo. Outra cor que também estará em alta nesta estação é o coral, por ser quente, vibrante e unir a leveza do rosa com o calor do laranja — afirma.
E para deixar a sua festa ainda mais alegre, Adriana indica:
— Esqueça aquele conceito de combinar a cor da sombra com a da roupa. É o jogo de tons que deixa o seu look mais charmoso.
O ideal, segundo a professora, é que as cores se complementem em vez de simplesmente combinarem.
— Um vestido verde, por exemplo, pode ficar lindo com uma maquiagem laranja ou um batom vermelho. Ao tentar combinar, às vezes acabamos provocando uma briga de tons.
Adriana ainda explica que é importante cuidar o horário da festa antes de montar o make. Para festas à noite, o brilho e/ou cores mais fortes sempre caem bem. Para comemorações diurnas, pode-se optar por delineadores coloridos para dar o diferencial na maquiagem. Para as peles negras, a professora dá uma dica importante:
— Para não errar, deve-se optar por cores fortes e vibrantes, nada muito apagado. 
E para curtir a chegada de 2012 sem se preocupar em borrar a maquiagem, a alternativa é o uso de adstringentes, tônicos e fixadores. 
— O uso desse tipo de produto vai depender do tipo de pele, pois algumas pessoas de pele muito sensíveis não podem usar adstringente — ressalta Adriana.
Aprenda com ela uma maneira simples e que pode ser feita rapidamente ainda na preparação da pele:
— Molhe o rosto com água bem gelada, para manter os poros fechados, controlando assim a oleosidade e fazendo com que a base dure mais tempo na pele.

* * * Se você gostou do meu blog, por favor, siga-me via Google Friend Connect (canto superior direito) , via Bloglovin.***



Nenhum comentário:

Feliz Páscoa!!

Olá seguidores! Hoje vou falar de moda, como me visto e como lido com as tendências. Sempre gostei de ver tudo sobre moda, as tendências...